- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Resumos de Dezembro da novela “Natália do Mar” da Zap

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    “Natália do Mar”

    Episódio 54, 1 de Dezembro

    Octávio vê Adolfo e acredita que ele está morto e culpa Irene. Mais tarde, Adolfo acaba por despertar e pede ajuda a Piranha para que o leve rapidamente para ser operado em Caracas. Depois da operação, o médico diz a Adolfo que não poderá voltar a andar. Adolfo pede a Piranha que seja comunicado à família que ele está morto. No dia seguinte, é realizado um funeral. O padre Baltazar está hospitalizado por causa de um acidente com um carro. Patrícia vai visitá-lo.

    Episódio 55, 2 de Dezembro

    Luís Manuel diz a Valério que pensa terminar com Perla e que Adolfo está morto, logo a sua relação com ela já não faz sentido. Valério diz-lhe para continuar na mansão. Paixão diz a Sara, Perla e Julian que Adolfo morreu e que Irene foi a culpada. Sara tenta tirar Natália da casa. Natália fala com Luís Manuel e ele pede-lhe que não vá embora, pois não consegue esquecê-la. Baldomero diz a Loly que está a pensar em pedir o divórcio a Viviana.

    Episódio 56, 3 de Dezembro

    Natália vai viver com a sua família. Depois de sair de casa dos Uzcátegui, Sara, Sandra e Julian arranjam um plano para tramar Natália e acusá-la de roubo. Quando a polícia aparece para a levar para a esquadra ela decide fugir e pouco depois Luís Manuel vê-a e ajuda a escapar. Gerardo conta a Mariana que Domingo terá engravidado Sandra, Candy e Vivana. Domingo acaba por conseguir ver Mariana e diz-lhe que é mentira. Entretanto, Adolfo recebe notícias por parte de Pirinha do que se está a passar no povoado.

    Episódio 57, 4 de Dezembro

    Adolfo começa a montar um plano para regressar e vingar-se de todos os que o traíram. Domingo procura Mariana para que ela o oiça e Eleonora pede-lhe que se vá embora. Luís Manuel ajuda Natália a esconder-se. Luís Manuel vai à mansão Uzcátegui para pedir a Sara que retire a queixa contra Natália, mas ela nega fazê-lo. Luís Manuel ameaça ir-se embora e Perla pede a Sara que faça o que ele pede. Depois de retirada a queixa, o advogado de Adolfo pede a Natália que esteja presente na leitura do testamento, pois este era o desejo do seu marido.

    Episódio 58, 5 de Dezembro

    Chegou o dia da leitura do testamento, que decorre em casa dos Uzcátegui. Patrícia fica com um edifício e Perla com uma mansão, mas toda a fortuna será de Natália, a nova dona do povoado. Natália fica nervosa e diz que não quer ficar com nada e Perla diz-lhe para passar tudo para seu nome, mas o advogado explica que não é possível. Por outro lado, Gerardo diz a Rosarito que vai reprogramar a viagem para Caracas. Finalmente, Natália e Pastora regressam a casa de Jacinto e contam o que se passou.

    Episódio 59, 8 de Dezembro

    Sara planeia, com o filho e Perla, tornar a vida de Natália um verdadeiro inferno. Patrícia visita o Padre Baltazar, que está embriagado, no bar de Paixão e o convence para que se casem. Ele aceita na condição de que depois de casados ela admita publicamente que ele não lhe fez nada e que sempre a respeitou. Valério descobre que Natália é a nova dona de Praia Esperança. Paixão vai a casar de Jacinto para procurar Domingo por causa de Candy. Domingo explica que o filho não é dele.

    Episódio 60, 9 de Dezembro

    Piranha conta a Adolfo tudo sobre a leitura do testamento. Adolfo diz-lhe que pensa voltar quando conseguir andar. Valério visita Natália e quer obrigá-la a que assine uns documentos para trespassar Praia Esperança, mas ela nega fazê-lo porque sabe que ele quer tirar a sua família do povoado. Luís Manuel não aceita o plano de Eleonora, que lhe disse para deixar Perla e casar com Natália. Paixão conta a Baldomero que a sua mulher está à espera de um filho de Domingo. O padre Baltazar acompanha Natália ao advogado para que explique detalhadamente o testamento. Depois preparar-se para se mudar para a mansão. Sara, Perla e Julian tentam evitar o regresso de Natália, mas ela não o permite.

    Episódio 61, 10 de Dezembro

    Pastora vai a casa de Jacinto buscar Domingo para que se responsabilize pelo filho de Sandra. Domingo pede a Mariana que acredite nele e que se encontrem para fugir para uma ilha deserta. Mariana espera por Domingo para irem embora, mas Vivianita e Candy aparecem e asseguram-na de que estão grávidas de Domingo. Mariana decide voltar para casa. Sara pede a Luís Manuel que se una a ela e a Perla para roubar a fortuna de Natália, mas ele recusa-se. Luís Manuel diz a Perla que não há motivos para continuarem juntos.

    Episódio 62, 11 de Dezembro

    Adolfo diz a Piranha que não aguenta mais estar na clínica. Na mesma unidade hospitalar, Irene passa como enfermeira. Natália convida Pastora a viver na mansão Uzcátegui. Eleonora visita a mansão e é muito amável com Natália, de forma a conseguir aproximar-se dela e convencê-la a dar Praia Esperança aos Moncada.

    Episódio 63, 12 de Dezembro

    Rosário regressa a casa, mas não quer falar com ninguém e todos ficam preocupados. Adolfo é muito bem tratado na clínica pela enfermeira e decide ficar até recuperar totalmente. Irena, disfarçada de enfermeira, tenta matá-lo mas é interrompida pela verdadeira enfermeira. Natália junto toda a gente do povoado para anunciar que vai dar um presente a cada um. Paixão tenta estragar o discurso com a ajuda de Vivianita, mas elas acabam por levar com tomates. Eleonora e Sara unem-se para conseguirem tirar Praia Esperança a Natália.

    Episódio 64, 15 de Dezembro

    Sara diz a Perla que tem de se divorciar de Luís Manuel. Viviana suspeita que a alegria de Baldomero se deve a outra mulher e pede ajuda a Loly para averiguar o que se passa. Natália propõe a Fernanda que a ajude a ler e escrever para que consiga lidar com a sua nova profissão, mas quer que seja mantido em segredo, pois se alguém descobre pode perder toda a herança.

    Episódio 65, 16 de Dezembro

    Sara conta a Natália que fez uma aliança com Eleonora para a ajudar a conquistar Luís Manuel, mas Pastora intervém. Eleonora conta a Valério que Luís Manuel na realidade é filho de Adolfo. Valério diz-lhe que não vai acabar com o casamento, mas não vai dormir em casa. Paixão pede ajuda a Octávio para destruir o rancho de Pulpito e depois culparem Natália. Baltazar regressa bêbado de Caracas e encontra-se com Patrícia. Ele diz-lhe que não vai casar com ela, mas Patrícia não se dá por vencida. Baltazar encontra-se com Luís Manuel no bar de Paixão e os dois acabam por beber demais e desabafar um com o outro.

    Episódio 66, 17 de Dezembro

    Natália recebe Clorinda e a sua família na mansão, depois da destruição do rancho. Pulpito vai ficar a viver com Natália durante uns meses até terminar o colégio. Diana, a enfermeira de Adolfo, começa a interessar-se por ele. Valério diz a Eleonora que Luís Manuel está morto como filho e que não o vai incluir na herança. Sara fala com Natália e está disposta a ser sua aliada desde que se case com Luís Manuel. Eleonora quer convencer Luís Manuel que roube o povoado a Natália, mas ela nega-se a fazê-lo. Luís Manuel e Natália cruzam-se na piscina e ele pergunta-lhe se ela arriscaria tudo para ficar com ele.

    Episódio 67, 18 de Dezembro

    Sara organiza uma festa para Natália, mas o objectivo é ridiculariza-la. Ela quer comunicar a todos que Natália é a nova dona do povoado. Natália visita Jacinto para ver o seu futuro e ele diz-lhe que ela vai fazer uma viagem, que uma sombra negra vai voltar para se vingar e que irá casar novamente. Jacinto aconselha-a a não comprometer-se com Luís Manuel. Diana convence Adolfo a sair do hospital para passear. Candy acaba por perder o bebé. Arrependida, decide desabafar com Baltazar e acaba por revelar que o filho não era de Domingo e apenas inventou a história para se casar com ele. Luís Manuel consegue que Perla assine os papéis do divórcio e regressa a casa dos seus pais. Ao chegar, Valério diz-lhe que não vai permitir que faça mal a Natália.

    Episódio 68, 19 de Dezembro

    Valério quase que diz a Luís Manuel não é seu filho, mas Eleonora consegue detê-lo. Domingo diz a Mariana que Candy estava a mentir, mas Ernesto aparece e começam à pancada, até que Luís Manuel os separa. Sara fica feliz com a figura que Natália fez na festa por causa do vestido que escolheu. Patrícia diz a Baltazar que o ama, mas ele diz-lhe que tem a vida destruída por sua culpa. Luís Manuel diz a Natália que quer casar e ela não se importa de perder toda a fortuna.

    Episódio 69, 22 de Dezembro

    Luís Manuel diz a Álvaro e Eleonora que não vai magoar Natália, mas que aceita tentar que ela passe o povoado para seu nome. Mais tarde, pergunta a Valério o porquê de estar tão estranho. Piranha diz a Adolfo que Luís Manuel pediu o divórcio a Perla. Adolfo pede a Piranha que traga a filha à clinica e ela fica muito feliz por saber que está vivo. Piranha encontra Octávio e este promete recuperar os documentos de Praia Esperança que roubou a Adolfo. Sara acredita que o tesouro de Natália é o mesmo que ela tentou roubar a Paulina. Pulpito e Pastora desconfiam cada vez mais da simpatia de Sara.

    Episódio 70, 23 de Dezembro

    Luís Manuel leva Natália à praia e ele pede-lhe em casamento e ela aceita. Luís Manuel quer que Natália lhe dê uma prova do seu amor passando-lhe o povoado. Baltazar encontra-se com Gerardo no bar e Julian aparece e diz que Gerardo e Rosário estiveram juntos. Gerardo fica furioso. Em casa, Valério diz-lhe que conseguiu um trabalho em Caracas, mas Gerardo quer ficar por causa da sua amada. Perla pede a Adolfo que volte para Praia Esperança. Ele explica que não quer voltar até recuperar por completo e pede a Perla tem de evitar que Luís Manuel e Natália fiquem juntos.

    Episódio 71, 24 de Dezembro

    Luís Manuel sente-se mal por usar Natália. Sara está desejosa que Natália case com Luís Manuel e que ela perca toda a herança de Adolfo, mas não quer que ela lhe passe o povoado. Rosarito diz a Gerardo que não o quer ver mais. Rosarito conta a Jacinto que Julian abusou dela e diz que quer estar perto de Deus indo para o convento em Caracas. Diana confessa a Piranha que está apaixonada por Adolfo. Luís Manuel disse a Eleonora que nota que Valério está a tratá-lo de forma diferente.

    Episódio 72, 25 de Dezembro

    Eleonora diz a Luís Manuel que aprova o seu casamento com Natália. Jacinto quer que Julian pague pelo que fez, mas Rosarito não quer problemas. Adolfo diz a Diana que vai sair da clínica, mas ela não fica satisfeita com a decisão. Baltazar e Candy acabam por se beijar. Octávio teme que Piranha o mate e promete que vai conseguir os papéis de Praia Esperança. Baldomero é preso.

    Episódio 73, 26 de Dezembro

    Baldomero é acusado de ter disparado contra Natália. Eleonora define a data de casamento de Luís Manuel e Natália. Adolfo sabe da notícia e fica furioso, mas ainda não está em condições de regressar a Praia Esperança e acabar com a cerimónia. Perla tenta convencê-lo a ir de qualquer forma. Gerardo sente-se mal por perder Rosarito e Luís Manuel o consola. Os familiares de Rosário não querem que ela vá para o convento, mas a jovem está mesmo decidida. Vivianita procura o marido para saber se ele é culpado e ele diz que sim. Teodoro ouve a conversa e obriga-o a que assine um papel a confessar o crime. Vivanita fica satisfeita, pois pensa em casar com Domingo. No dia seguinte, familiares e amigos vão despedir-se de Rosartio, mas Gerardo aparece.

    Episódio 74, 29 de Dezembro

    Rosarito está decidida a ir e nem Gerardo a convence a ficar. Candy diz a Baltazar que está cansada da sua vida e que está aborrecida com tudo o que se passa de mal. Valério descobre que Baldomero está preso por tentar matar Natália e vai à prisão e ameaça-o.

    Episódio 75, 30 de Dezembro

    Sara tenta convencer Natália que não convidou toda a gente do povoado para que não destruam a casa, mas Natália ignora-a e procura Loly para a ajudar a escolher um vestido de casamento. Luís Manuel fala com Jacinto sobre as suas verdadeiras intenções com Natália. Luís Manuel que a quer fazer feliz e que não tem medo de Valério. Jacinto diz-lhe que há segredos na sua família que ele desconhece, mas não revela mais nada. Irene espera por Adolfo fora do seu apartamento e consegue entrar no seu quarto. Nesse momento, Diana chega para ver Adolfo. Irene diz que Adolfo é seu marido e ela não o vai roubar. Elas acabam por brigar e Diana cai.

    Episódio 76, 31 de Dezembro

    Pastora fica responsável pelo vestido de casamento de Natália, mas Perla diz-lhe que quando o terminar vai destrui-lo. Pastora pensa em guardar o vestido na casa de Jacinto. Natália convida toda a gente do povoado para a sua festa de casamento na mansão. Luís Manuel pede a Natália que lhe dê o povoado e ela aceita desde que não expulsem o seu avô e Domingo. Luís Manuel vai dar o povoado ao seu pai na condição de deixar Jacinto e seu neto ficarem, mas ele diz que não aceita e Luís Manuel não lhe entrega o documento. Perla conta tudo a Adolfo. Este regressa ao apartamento e vê Diana morta na rua. A polícia vai tentar averiguar quem é o culpado. Adolfo diz que foi Irene e o detective pede-lhe que não saia de Caracas até que resolvam o caso. Mariana ouve Viviana e Sandra a confessarem que Domingo não é o pai dos seus filhos. Paixão propõe a Arnaldo que vá buscar o tesouro escondido.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Total Energies Marketing Angola e BOB ECO inauguram primeiro Ponto de Carregamento de Bateria para Motas Eléctricas

    A TotalEnergies Marketing Angola e a BOB ECO inauguraram hoje, no posto de abastecimento TotalEnergies do Miramar, o primeiro ponto de carregamento de bateria...

    TPA e Dimond Films assinam acordo de estratégia para produção de conteúdos de ficção

    A Televisão Pública de Angola e a produtora Diamond Films assinaram na última quinta-feira, um protocolo estratégico para produção de conteúdos de ficção, que...

    Pedro Yaba leva “simbiose” em obras de arte e fotografias ao MIREMPET

    Por: Ernesto Jaime A forma incansável dos trabalhadores mineiros transformarem a pedra bruta em belas esculturas de mármores, o diamante bruto em refinadas jóias, petróleo...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto