- Publicidade -

More

    Resumos de Dezembro da novela “Um Refúgio para o Amor” da Zap

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    “Um Refúgio para o Amor”

     

    Episódio 33, 1 de Dezembro

     

    Lastra procura Luciana na casa dos Torres Landa. Rodrigo, desesperado, pede a Matilde que lhe diga onde está Luciana e ela, apesar das ordens de Roselena, acaba por aceder e dá-lhe o número de Estela. Brígida conta a Gala que Rodrigo anda à procura de Luciana. Roselena e Patrício têm uma enorme discussão por causa de Luciana. Gala humilha-se perante Rodrigo e pede-lhe para voltar para ela, mas ele diz-lhe que não podem ter mais nada. Jana procura Luciana e diz-lhe que Rodrigo anda desesperado à sua procura. Rodrigo procura Luciana na casa de Estela.

     

    Episódio 34, 2 de Dezembro

     

    Rodrigo encontra Luciana, diz que a ama e que precisam de falar. Gala, furiosa, telefona a Roselena para lhe contar que Rodrigo foi atrás de Luciana. Roselena decide ir ter com Luciana para lhe oferecer dinheiro para que ela se afaste dos filhos. Gala insiste em reatar a sua amizade com Rodrigo, apesar da indiferença dele. Estela dá a Rodrigo o dinheiro que Roselena ofereceu a Luciana.

     

    Episódio 35, 3 de Dezembro

     

    Violeta conta a Cláudio sobre a proposta de Roselena a Luciana. Roselena desabafa que odeia Luciana porque a faz lembrar Aurora e Rodrigo ouve tudo. Rodrigo devolve à mãe o dinheiro que ela deu a Luciana para que se fosse embora e que agora ainda lhe deu mais força para lutar pelo seu amor. Rodrigo conta a Patrício o que a mãe fez. Julieta diz a Gala que arranjou um detective para investigar o passado de Luciana. Rodrigo vai ter com Luciana e ela volta a tentar afastá-lo por causa de Roselena, mas não resiste e os dois acabam por se beijar. Luciana conta à mãe que Rodrigo foi à sua procura e se quer casar com ela, mas Paz sente-se mal ao ouvir o nome de um Torres Landa.

     

    Episódio 36, 4 de Dezembro

     

    Paz diz à filha que deve pensar bem antes de se casar com Rodrigo, porque são ambos muito diferentes e os pais não estão de acordo. Rodrigo diz a Paz que quer muito casar com Luciana, independentemente da opinião dos pais. Jana conta a Patrício que Boris a pediu em namoro, mas que está preocupada com a reacção da amiga. Don Aquiles descobre que Luciana anda a passear com Rodrigo e fica furioso. Rodrigo pede Luciana em casamento.

     

    Episódio 37, 5 de Dezembro

     

    Rodrigo e Luciana decidem casar-se. Gala e Lastra unem-se para falar de Luciana e pensar num plano de vingança. Luciana comenta com Paz que Roselena a odeia, sem que ela perceba porquê. Maximino e Patrício discutem por Patrício estar do lado do irmão quando este decidiu fugir com Luciana. Paz tenta convencer Luciana a afastar-se de Rodrigo. Rodrigo pede a mão de Luciana em casamento a Paz. Paz comenta com Madalena que não pode deixar que eles se casem sem lhes contar a verdade. Roselena e Maximino discutem por causa da relação de Rodrigo e Luciana. Rodrigo conta ao pai que se irá casar com Luciana.

     

    Episódio 38, 6 de Dezembro

     

    Don Aquiles vai a casa de Luciana para a tentar colocar contra Rodrigo. Maximino tenta convencer Rodrigo a não casar, mas não consegue. Rodrigo pede descrição ao pai, principalmente para Roselena e Gala, durante os preparativos para o casamento. Aldo pede Vicky em namoro, mas ela diz-lhe que namora com um homem casado e acaba por lhe contar que se trata de Maximino.

     

    Episódio 39, 8 de Dezembro

     

    Cláudio diz a Luciana que ela é a única herdeira das terras dos pais e que se Don Aquiles as tentar vender irá preso por fraude. Lastra entrega a Gala toda a documentação sobre a denúncia que fez de Luciana à polícia e ela pergunta-lhe se estaria disposto a repetir tudo o que disse. Aldo propõe a Maximino abrirem um bar como o Inferno, mas Maximino recusa, furioso. Gala telefona a Rodrigo e diz-lhe que tem uma informação sobre Luciana que o vai interessar. Madalena tenta convencer Paz a contar a verdade a Luciana. Rodrigo aceita vê-la, mas Matilde e Patrício aconselham-no a não a ver porque o vai tentar envenenar contra Luciana. Quando Gala chega a casa dos Torres Landa, percebe que Rodrigo já foi embora e fica furiosa.

     

    Episódio 40, 9 de Dezembro

     

    Gala volta a casa furiosa e chorosa e Julieta apoia-a. Rodrigo oferece um anel de noivado a Luciana e ela aceita. Constança encontra Roselena a chorar e diz-lhe que tem que deixar de estar obcecada por Luciana. Maximino fica furioso ao ouvir Aldo dizer que Vicky é linda e que está interessado nela. Patrício pergunta à mãe o porquê de odiar tanto Luciana por ser parecida com Aurora se elas eram tão amigas.

     

    Episódio 41, 10 de Dezembro

     

    Chegou o dia do casamento de Luciana e Rodrigo e todos se divertem. Rodrigo promete a Paz não se envolver com Luciana até se casarem pela igreja. Cláudio comenta com Norma que irá ajudar a sobrinha do seu maior inimigo. Brígida ouve uma conversa em que Constança e Roselena falam do facto de esta ter dado a filha de Cláudio para adopção. Aldo pede sociedade a Patrício para abrirem um bar e diz-lhe que tem toda a informação porque entrou dentro do sistema informático do Inferno. Luciana e Rodrigo despedem-se de Paz.

     

    Episódio 42, 11 de Dezembro

     

    Aquiles é informado do casamento de Rodrigo e Luciana. Rodrigo envia e-mails e mensagens à família a contar que se casou com Luciana. Gala também descobre que Rodrigo se casou. Roselena decide ir falar com Estela. Vicky chega tarde ao encontro com Maximino e ele, furioso, vai-se embora. Lourenço quer falar com o dono do Inferno, mas ninguém parece conhecê-lo. Roselena vai ter com Maximino à empresa, mas ele não está porque foi ter com Vicky. Ao chegar a casa, Roselena acusa-o de ter estado com outra mulher. No hotel, Rodrigo pede dois quartos, um para ele e outro para Luciana.

     

    Episódio 43, 12 de Dezembro

     

    Rodrigo vai ter com Luciana ao quarto e beijam-se apaixonadamente. Roselena exige a Maximino que faça tudo para impedir a realização do casamento de Rodrigo. Patrício pergunta a Maximino o porquê de todo o ódio que a mãe sente por Aurora, se sempre foram amigas. Rodrigo e Luciana confessam que não tem sido fácil cumprir a promessa feita a Paz. Brígida diz a Julieta que ouviu Jana e Matilde comentarem sobre uma aparente ligação entre Luciana e Cláudio Linares. Lastra mostra fotografias de Luciana a Gala e Julieta e pede-lhe dinheiro por elas.

     

    Episódio 44, 13 de Dezembro

     

    Rodrigo e Luciana vivem momentos muito felizes. Roselena pergunta a Estela quem é Luciana na realidade. Julieta e Gala pensam num plano para destruir Luciana. Melissa conta a Cláudio que Rodrigo e Luciana se casaram e ele fica furioso, sem que ela perceba porquê. Aldo convence Patrício a irem festejar pelo casamento de Rodrigo e Luciana e convidam Lourenço. Patrício relembra a primeira vez que viu Luciana.

     

    Episódio 45, 15 de Dezembro

     

    Maximino telefona a Patrício e ele diz-lhe que Aldo o levou a um bar. Jana diz a Melissa que acha que não sente nada por Boris. Maximino encontra-se com Vicky e ela começa a dizer-lhe que quer sair mais com ele e que gostava de ser “a oficial”.

     

    Episódio 46, 16 de Dezembro

     

    Estela conta a Roselena quem são, afinal, os pais de Luciana e quem ela é na realidade. Luciana e Rodrigo comentam que não conseguiram cumprir a promessa que fizeram a Paz. Estela diz a Patrício que Roselena desmaiou. O médico diz a Maximino, Aldo e Jana e Patrício que Roselena teve uma quebra de tensão, mas que está já fora de perigo. Jana conta a Rodrigo que a mãe está no hospital. O advogado diz a Aquiles que não pode comprar as propriedades de Paz. Aldo pede ao pai de Vicky que o deixe sair com ela. Aldo conta a Vicky que Roselena foi hospitalizada por ter descoberto que ela e Maximino são amantes. Roselena diz a Constança que Luciana é filha de Cláudio.

     

    Episódio 47, 17 de Dezembro

     

    Roselena pede ajuda para afastar Luciana da vida de todos para sempre. Maximino telefona a Vicky, mas ela não atende porque está com Aldo e fica furioso. Constança avisa Cláudio que Roselena está hospitalizada. Constança tenta convencer Roselena a fazer um teste de ADN a Luciana para comprovar que ela é mesmo filha de Maximino, mas ela recusa. Vicky beija Aldo. Matilde entra no quarto de Roselena e pede-lhe para falarem sobre Luciana.

     

    Episódio 48, 18 de Dezembro

     

    Maximino discute com Vicky por ela não ter atendido o telefone. Roselena confessa a Matilde que Rodrigo e Luciana são meios-irmãos e que, por isso, não podem estar juntos e Maximino ouve tudo. Maximino tenta convencer a mulher que, entre ele e Aurora, nunca houve nada. Cláudio vai ao hospital visitar Roselena e cruza-se com Maximino, que fica muito surpreendido ao vê-lo. Ao telefone, Luciana conta a Paz que não conseguiu manter a promessa de não se envolver com Rodrigo e ela fica muito assustada. Rodrigo chega ao hospital e discute com o pai por o ver a falar com Cláudio.

     

    Episódio 49, 19 de Dezembro

     

    Maximino aconselha Rodrigo a não contar a Roselena sobre o seu casamento. Luciana e Paz combinam dar um susto a Aquiles. Brígida telefona a Gala e conta-lhe que ouviu Patrício dizer que Rodrigo se irá casar muito em breve. Jerónimo conta a Maximino que Aldo tenta conquistar Vicky. Jana tenta convencer a mãe a aceitar a relação entre Rodrigo e Luciana.

     

    Episódio 50, 20 de Dezembro

     

    Gala recebe os dados de Aquiles. Rodrigo vai à igreja para tratar da data do casamento. Gala recebe as fotografias de Luciana vestida de diabinha. Gala telefona a Aquiles e propõe-lhe que ajude a separar Luciana de Rodrigo. Aldo diz a Maximino que está interessado em Vicky e ele diz-lhe que essa relação não pode existir. Constança diz a Roselena que se não contar a verdade a Cláudio, ela mesma o fará.

     

    Episódio 51, 22 de Dezembro

     

    Roselena sonha com o pedido de Aurora para que cuide da sua filha até Cláudio poder estar com ela. Aldo diz a Lourenço que Maximino tem uma relação como Inferno. Constança diz a Maximino que não deveria estar preocupado com a relação de Aldo e Vicky porque ela nunca iria deixar o homem com quem está, que lhe dá tudo, por um homem como Aldo que não tem nada para lhe oferecer. Jana e Melissa acompanham Luciana a escolher o vestido de noiva. Aquiles telefona a Gala e diz-lhe que aceita juntar-se a ela para separar Rodrigo e Luciana. Roselena apressa-se a avisar o Padre que Rodrigo e Luciana não se podem casar porque são meios-irmãos. Maximino vai comprar uma jóia para oferecer. Julieta cobra a Roselena mais do que pagou pelas fotografias de Luciana.

     

    Episódio 52, 23 de Dezembro

     

    Rodrigo pede a Luciana que o acompanhe a comer com a sua família. Aquiles ouve Ariché a falar sobre o casamento de Luciana e obriga-o a dizer-lhe onde e quando se vai realizar. Roselena conta a Gala a data de casamento de Rodrigo e Luciana. Maximino pergunta a Vicky porque não lhe contou nada sobre a sua relação com Aldo. Patrício pede a Rodrigo que faça Luciana feliz. Rodrigo pede à mãe que aceite Luciana. Maximino oferece a jóia que comprou a Vicky. O padre vai a casa de Rodrigo, mas é Roselena quem lhe abre a porta e fá-lo acreditar que irá contar a verdade ao filho. Gala telefona a Aquiles e diz-lhe para ir para a capital urgentemente por causa do casamento de Rodrigo. Gala pede a Rodrigo que veja a capa da revista onde está Luciana.

     

    Episódio 53, 24 de Dezembro

     

    Julieta dá um cheque a Brígida, mas ela reclama por ser pouco pelos serviços que lhe prestou. Patrício vê tudo. Julieta diz a Roselena que já têm tudo preparado para acabar com Luciana. Luciana e Rodrigo jantam juntos e chega Gala, mas Rodrigo manda-a embora. Roselena volta a acusar Maximino de se ter envolvido com Aurora e de Luciana ser sua filha. Maximino jura a Roselena que Luciana é filha de Cláudio e Aurora. 

     

    Episódio 54, 25 de Dezembro

     

    Luciana sente-se mal com a presença de Gala e diz a Rodrigo que sente como se o tivesse roubado dela. Cláudio diz a Luciana que já pode ficar com o seu terreno. Roselena vê Luciana bem vestida e, por achar que está muito parecida com Aurora, desmaia. Aldo descobre quem é o sócio maioritário do Inferno e fica muito surpreendido. Luciana recebe um presente, lê o cartão e sorri.

    Episódio 55, 26 de Dezembro

    Luciana vê que o presente tem dinheiro, um telemóvel e uma fotografia de Rodrigo. Marcial diz a Violeta que quer casar com ela. O médico diz a Maximino que os sintomas de Roselena demonstram que ela tem problemas de cabeça. Aldo pede a Maximino que lhe dê trabalho no Inferno porque já sabe que ele é o dono. Melissa conta a Cláudio que Roselena desmaiou quando viu Luciana por estar muito parecida com Aurora e comenta que ela e a filha de Aurora nasceram no mesmo dia. Luciana pergunta a Roselena quem é Aurora e porque desmaiou por achar que ela estava muito parecida com ela.

    Episódio 56, 27 de Dezembro

    Paz vê Aquiles todo arranjado e fica desconfiada. Roselena pede a Luciana que não se case com Rodrigo e ela pede-lhe que lhe dê uma razão para não o fazer. Patrício diz a Matilde que não consegue deixar de pensar no seu novo médico americano e da possibilidade de poder voltar a andar. Patrício aceita ir comer com Rodrigo quando sabe que Luciana irá estar presente. Maximino telefona a Vicky para a convidar para sair e Nelly ouve tudo e pergunta-lhe se seria capaz de trair Roselena. Gala diz a Luciana que não guarda rancor por ela lhe ter roubado Rodrigo. Luciana fica muito nervosa ao ver Lastra no restaurante.

    Episódio 57, 29 de Dezembro

    Roselena diz a Gala que ninguém a leva a sério, mas que irá impedir o casamento de Rodrigo e Luciana. Óscar pede Constança em namoro. Patrício e Rodrigo vêem Maximino e Vicky saírem juntos de um edifício. Lastra aproxima-se de Luciana e propõe-lhe um acordo. Matilde avisa Roselena que se ela não contar a verdade a Cláudio ele próprio o fará porque ela não disse nada em confissão. Por telefone, Julieta dá instruções a Brígida. Lourenço pede a Jana para falarem. Luciana sente-se mal de repente. Num bar, Maximino e Lastra encontram-se. Luciana volta a sentir-se mal.

    Episódio 58, 30 de Dezembro

     

    Roselena é informada que Cláudio saiu do país, mas dão-lhe o seu número de telefone. Maximino diz a Lastra que entraram no circuito de segurança do bar e que o vai despedir. Lastra implora-lhe que não o faça. Lastra descobre que foi Aldo quem entrou nos registos informáticos do Inferno. Luciana conta à mãe o que se passou com Roselena por achar que ela era parecida com Aurora e Paz sente-se mal. Rodrigo diz a Maximino que ele e Patrício o viram sair de um edifício com Vicky, mas ele nega tudo. Aldo convence Lourenço a emprestar-lhe dinheiro da caixa do bar.

    Episódio 59, 31 de Dezembro

     

    Roselena oferece dinheiro ao empregado do cemitério para que ele coloque roupa de criança dentro da cova de Aurora. Cláudio é avisado por telefone da visita de Roselena. Maximino reúne-se com Luciana e pede-lhe que lhe fale da sua vida. Brígida ouve uma conversa entre Maximino e Roselena sobre a possibilidade de Luciana e Rodrigo serem irmãos. Ao perceber que Brígida ouviu tudo, Roselena ameaça-a. Lourenço pergunta a Jana se gosta realmente de Boris. Fernanda diz a Gala que viu Rodrigo e Luciana comprarem um berço. Gala, Julieta e Lastra esperam por Aquiles num café.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto