- Publicidade -

More

    Resumos Dezembro “A Sombra do Passado”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Episódio 35, 1 de Dezembro

    Aldonza confessa a Renato que ainda ama Cristovão. Prudência diz à filha que está muito contente com a sua relação. Humberto comenta com Cristovão que alguém assaltou o seu consultório. Melésio confronta Emanuel e diz que não o quer perto da sua neta. Severiano diz a Simoneta que tem de deixar o povoado e que nunca irá abandonar a sua mulher. Renato não compreende porque Humberto aceitou arrendar a casa. Renato ensina Aldonza a usar uma pistola como protecção. Flávia fica furiosa ao ver Joaquim com Adelina. Cristovão diz a Valéria que não vai casar com ela. Valéria diz aos pais que quer morrer. Cristovão diz a Jerónimo que cancelou o casamento. Prudência acredita que Aldonza é a culpada de tudo.    

    Episódio 36, 2 de Dezembro

    Cristovão tenta convencer Aldonza de que a ama de verdade, mas ela acaba por ficar zangada por ter terminado o noivado com Valéria e pede-lhe que não a volte a procurar. Camila discute com Cristovão no momento em que Valéria telefona ao jovem para se despedir. Todos ficam alarmados e correm para casa de Valéria, sem perceberem que não passava de uma chantagem. Camila faz um escândalo na missa de Roberta e acaba por agredir Aldonza. Maria confessa a Emanuel que o beijou para o afastar de Lola. Severiano repreende Camila pelo comportamento e ela diz que Roberto destruiu os seus sonhos e a sua família.    

    Episódio 37, 3 de Dezembro

    Aldonza fala com Renato sobre o ódio dos Mendonza. A jovem está decidida a avançar com os seus planos contra Severiano. Aldonza sente-se culpada pelo que aconteceu a Valéria. Valéria pede a Emanuel que convença Cristovão a visitá-la. Renato teve de ir embora por causa da sua mãe que está internada de urgência. Aldonza telefona a Renato e diz que vai ter com ele ao México. Lola decide ir com a amiga. Cristovão não pretende voltar com Valéria. Lola conhece Pato no hospital. Gonçalo diz ao filho que a mãe está em coma. Dominga repreende Camila pelo que fez na igreja. Valéria beija Cristovão e tenta seduzi-lo.     

    Episódio 38, 4 de Dezembro

    Cristovão rejeita Valéria. A mãe de Renato acaba por morrer. O padre Jerónimo visita Camila depois do escândalo na igreja, mas ela recusa vê-lo por vergonha. Severiano pergunta a Jerónimo se já encontrou a filha de Roberta ou sabe o que aconteceu. Jerónimo retira-se sem responder. O advogado aconselha Severiano que faça com que Humberto devolva a renda a Aldonza. Severiano explica a situação a Simoneta e que o ajude a avançar com o plano para ficar com o Santuário.

      

    Episódio 39, 7 de Dezembro

    Sílvia revela a Aldonza que ela e Renato tiveram uma relação. Valéria pede a Abelardo que a ajude a destruir Aldonza. Cristovão diz à sua mãe que fará de tudo para recuperar Aldonza. Lola e Pato comentam que Renato e Cristovão disputam Aldonza. Prudência e Humberto dizem a Valéria que vão sempre apoiá-la. Abelardo dispara contra a casa do Santuário com Adelina e Jerónimo lá dentro. Aldonza acompanha Renato ao funeral da sua mãe. Severiano repreende Abelardo pelo que fez na casa de Roberta. Cristovão pergunta aos pais se tentaram intimidar Aldonza.      

    Episódio 40, 8 de Dezembro

    Cristovão pergunta aos pais se tentaram intimidar Aldonza, mas eles negam e ficam ofendidos. Camila sugere a Severiano que diga a Cristovão a relação que teve com Roberta. Simoneta visita Humberto com uma oferta pela casa e ele promete que vai pensar. Tomás tenta seduzir Prudência. Cristovão volta a declarar-se a Aldonza. Dominga encontra-se com Simoneta no mercado e diz-lhe que não vai deixar que faça mal à filha que abandonou, Lola. O padre Jerónimo aconselha Dominga a dizer à neta que a sua mãe está viva.     

    Episódio 41, 9 de Dezembro

    Severiano recomenda a Abelardo comprar tudo o que Simoneta precisa e exige descrição. Aldonza pede a Melésio ajuda para contratar alguém para cuidar da casa. Camila preocupa-se com a saúde de Dominga. Emanuel descobre que alguém ofereceu uma grande quantia de dinheiro para ficar com a casa do Santuário. Camila ouve Valéria a falar sobre o trato que tem com Abelardo e confronta-a. Jerónimo diz a Adelina que Lola não pode ser a filha de Roberta. Aldonza contrata Camilo para trabalhar na casa. Simoneta pressiona Humberto por causa da casa do Santuário. Severiano percebe que Aldonza ocupou a casa do Santuário. Severiano ameaça Adelina caso a sua família não abandone o povoado.     

    Episódio 42, 10 de Dezembro

    Renato e Adelina não confiam em Humberto. Aldonza acredita que Severiano tem medo que ela diga publicamente do que ele é capaz. Dominga pergunta a Camila onde está Simoneta hospedada. Cristovão quer saber qual a relação que o seu pai tinha com Roberta, mas Adelina diz não saber de nada. Aldonza diz a Severiano e Camila que não tem medo deles. Severiano propõe a Camila que unam forças para destruírem Aldonza e Adelina.   

    Episódio 43, 11 de Dezembro

    Severiana e Camila beijam-se. Sílvia tenta seduzir Renato. Dominga fica surpreendida ao perceber que Camila e Severiano dormiram juntos. Simoneta e Lola conhecem-se na mercearia de Irma. Tomás tenta beijar Prudência. Camila surpreende Severiano ao apanhá-lo ao telefone com a amante. Adelina diz a Joaquim que não quer mais a sua ajuda para não causar problemas no seu casamento. Camila avisa Severiano que nunca mais irá envolver-se com ele e expulsa-o do quarto.

       

    Episódio 44, 14 de Dezembro

    Camila sente-se humilhada e ofendida. Renato diz a Aldonza que se envolveu com Sílvia. Jerónimo acredita que a filha de Roberta está viva e que Humberto sabe onde está. Valéria pede ajuda a Aldonza porque, segundo ela, teve relações com Cristovão e agora sente-se usada. Renato entrega uma ordem a Severiano para que tire os seus animais da propriedade que está a ser arrendada por Aldonza. Camila vai à igreja e confessa que sempre amou Jerónimo, apesar de ter casado com Severiano.      

    Episódio 45, 15 de Dezembro

    Aldonza confronta Flávia e assegura-lhe que ela não é sua inimiga. Severiano acusa Humberto de estar unido com Aldonza. Joaquim diz a Aldonza que não poderá ser seu sócio. Sílvia diz a Renato que os sócios do despacho querem falar com ele. Adelina e Jerónimo descobrem que Aldonza lançou um processo contra Severiano. Este manda Abelardo ao México. Cristovão tenta ver Aldonza, mas Camilo ameaça-o com uma arma. Cristovão diz a Aldonza que o vai conhecer como inimigo. Jerónimo diz à sobrinha que lutará contra Severiano a seu lado. Renato diz a Sílvia que não quer perder a sua amizade. Irma aconselha a filha a fazer as pazes com Lola. Pato leva flores a Lola e Mari fica com ciúmes. Humberto acusa Aldonza de abuso de confiança. Emanuel encontra-se com Lola e ela apresenta Pato como seu namorado. Simoneta encontra Lola a chorar e consola-a. Humberto garante a Severiano que está do seu lado, porque Aldonza o traiu.   

    Episódio 46, 16 de Dezembro

    Severiano ouve de Humberto que o padre Jerónimo procura a filha desaparecida de Roberta. Simoneta tenta ganhar a confiança de Lola. Severiano fica furioso quando Camila o recorda que foi o seu avô que perdeu as terras do Santuário. Quando Cristovão se desculpa com Valéria por a ter feito sofrer. Ela aproveita para propor que sejam amigos. Severiano envia Abelardo à capital para que investigue Renato. Antes de seguir viagem, Abelardo vai ao banco e encontra um molho de notas na secretária do seu pai. Irma avisa Adelina que andam a comentar que ela quer roubar o marido a Flávia. Severiano convida Cristovão a ir à capital para destruir os planos de Aldonza e ele aceita.   

    Episódio 47, 17 de Dezembro

    Sílvia comunica a Renato que o seu chefe está furioso. Dominga confronta Viviana e ela diz que não se irá afastar da filha. Severiano ameaça o padre Jerónimo. Cristovão diz à mãe que ela devia ter-se divorciado de Severiano. Valéria convence Cristovão a irem ao cinema. Uriel recebe uma chamada de um cliente a dizer que não recebeu o dinheiro na totalidade. Jerónimo tem um acidente e Cristovão tenta salvá-lo. Prudência acusa Humberto de estar envolvido com Aldonza. Abelardo assegura que colocou Renato em problemas. Cristovão diz a Aldonza que o seu tio teve um acidente e que está em coma.  

    Episódio 48, 18 de Dezembro

    Aldonza acredita que Severiano é o culpado pelo acidente e promete que se vai vingar. O estado do padre Jerónimo é muito grave. Ao saber da notícia, Camila não consegue esconder a sua angústia. Camila pergunta a Severiano se ele é o culpado pelo acidente. Se Jerónimo morrer, Camila garante a Severiano que ela irá metê-lo atrás das grades. Prudência procura consolo em Tomás e acaba por ser surpreendida por Valéria e Humberto.   

    Episódio 49, 21 de Dezembro

    Serrano acusa Renato de ser descuidado no seu trabalho e quer que se demita. Prudência informa Juanita que, caso não apareça o relógio do marido, será despedida. Severiano envia a Serrano uma proposta através de Abelardo. Valéria diz ao pai que fará de tudo para recuperar Cristovão. Emanuel provoca ciúmes a Lola com Mari. Serrano diz a Renato que deve abandonar o caso de Aldonza e ameça despedir Sílvia e Pato. Adelina surpreende Camila a beijar Jerónimo nos lábios quando este está inconsciente. Lola decide esquecer Emanuel e sair com Pato. Uriel sente-se mal por duvidar do filho. Severiano diz a Abelardo que tem um último trabalho para ele. Dominga fica escandalizada ao saber que Camila beijou Jerónimo. Severiano ameaça Aldonza e diz-lhe que Renato ficou sem trabalho. Abelardo coloca fogo no apartamento de Aldonza.      

    Episódio 50, 22 de Dezembro

    Abelardo incendia-a o apartamento de Aldonza na cidade. Severiano pede ao Ministério Público que o acidente de Jerónimo seja investigado. Renato avisa Aldonza do incêndio e chegam à conclusão que terá sido Abelardo, a mando de Severiano. Aldonza terá de pagar os danos provocados pelo incêndio. Jerónimo delira e Aldonza ouve-o a falar sobre a filha de Roberto, que estará viva. Ela quer saber mais sobre o assunto, mas Humberto tira-a do quarto. Severiano quer que Humberto faça algo para matar Jerónimo. Cristovão fica surpreendida com a preocupação de Camila.    

    Episódio 51, 23 de Dezembro

    Severiano sugere a Humberto que ajude o padre Jerónimo a “morrer bem”. Mari conta a Valéria que Emanuel fingem ser namorados para meter ciúmes a Lola. Lola diz a Cristovão que Aldonza ainda gosta dele. Humberto diz a Adelina que a traição da sobrinha terá consequências. Joaquim diz a Adelina que é impossível comprovar se o acidente do padre foi provocado. Adelina conta a Aldonza que Severiano ofereceu-se para comprar o apartamento incendiado. Aldonza e Adelina surpreendem Valéria e Abelardo aos beijos. Jerónimo começa a recuperar. Aldonza e Cristovão falam sobre o que sentem um pelo outro e o jovem pede-a em casamento.   

    Episódio 52, 24 de Dezembro

    Cristovão decide que a única solução para acabar com os problemas que tem com Aldonza é casar com ela em segredo. Mais tarde, garante a Prudência que não quer casar com a sua filha e apenas quer ser seu amigo. Aldonza diz a Jerónimo que Severiano é o culpado pelo acidente. Renato ficou com uma grande herança da sua mãe.     

    Episódio 53, 25 de Dezembro

    Aldonza aceita casar com Cristovão e ele promete fazê-la feliz. Irma repreende Abelardo pelo seu comportamento. Cristovão propõe a Aldonza que casem rapidamente pelo civil. Camila visita Jerónimo no hospital e ele pergunta-lhe se Severiano será o culpado do acidente. Cristovão e Aldonza descobrem que têm a mesma prenda dada por Dominga quando eram novos. Joaquim volta a discutir com Flávia e ela ameaça-o. Adelina diz a Jerónimo que Camila o beijou nos lábios quando estava de coma. Lola fica surpreendida ao descobrir que Simoneta é amante de Severiano. Cristovão agradece a Dominga pelos seus conselhos. Severiano agride Simoneta e diz-lhe que terá de sair do povoado. Joaquim pede a Sílvia que o ajude num assunto legal. Lola confessa a Irma que está decepcionada com Simoneta. Camila diz a Cristovão que Aldonza fará com que ele se separe da família.         

    Episódio 54, 28 de Dezembro

    Severiano tenta explicar-se a Lola por ter sido apanhado a beijar Simoneta, mas ela não o quer ouvir. O vilão acaba por ameaçar Lola caso conte alguma coisa. Camila interrompe uma chamada de Aldonza a Cristovão e diz ao filho que não admite que fale com a filha de Roberta na sua casa. Finalmente, Camila revela a Cristovão que a mãe de Aldonza foi amante de Severiano e ele diz que a sua amada não é culpada. Flávia ameaça deixar Joaquim, mas ele não se mostra preocupado, desde que não leve o filho. Cristovão diz a Aldonza a razão pela qual os seus pais se detestam. Severiano fica furioso com Camila e diz-lhe que as coisas vão ficar muito feias a partir de agora.      

    Episódio 55, 29 de Dezembro

    Cristovão diz a Aldonza que quer que toda a gente saiba que a ama. Mari sente-se mal por ter enganado Valéria com a sua mãe. Abelardo volta a jogar. Severiano procura Jerónimo na clínica e volta a ameaçá-lo. Joaquim apercebe-se que Flávia foi embora com o filho. Aldonza fica incomodada ao descobrir que Severiano pagou a conta do hospital de Jerónimo. Valéria pede perdão a Cristovão por ter tentado fazer-lhe ciúmes com Abelardo. Aldonza diz a Adelina que vai casar com Cristovão com ou sem o seu apoio. Camila e Valéria arranjam um plano contra Aldonza. Emanuel enfrenta Severiano por maltratar Aldonza e acaba por ser despedido.      

    Episódio 56, 30 de Dezembro

    Valéria beija Cristovão e Aldonza vê-os. Prudência culpa Abelardo pelo fim do relacionamento entre Valéria e Cristovão e exige que nunca mais se aproxime da sua filha. Irma pergunta a Mari se sabia da relação de Abelardo com Valéria. A jovem fica triste porque acha que os pais só se preocupam com o seu irmão. Aldonza vai ter com Renato ao México para ver o estado em que ficou o seu apartamento. Severiano segue-os e fica escondido com uma arma. Joaquim diz a Sílvia que quer denunciar Flávio por ter levado o filho. Renato diz a Aldonza que as provas apontam que Abelardo é o culpado do incêndio.     

    Episódio 57, 31 de Dezembro

    Aldonza fica impressionada ao ver o seu apartamento e Severiano percebe que Abelardo deixou provas. Emanuel fica com ciúmes de ver Lola com Pato. Abelardo pede dinheiro a Adriano para jogar. Severiano diz a Abelardo que tem de se esconder. Cristovão pede ajuda a Lola para encontrar Aldonza. A polícia procura Abelardo. Cristovão ouve Camila a dizer a Dominga que sempre amou Jerónimo. Pato descobre que Aldonza está com Renato e conta a Lola. Severiano garante a Uriel que vai cuidar do seu filho e que está com ele no México. Sílvia procura Cristovão para lhe dizer onde está Aldonza.   

    Share this
    Tags

    A Bombar

    OKT INVESTIMENTOS celebra 6 anos de existência no mercado nacional com festa glamorousa

    A empresa de prestação de serviço OKT INVESTIMENTOS celebrou, neste Sábado (25), em Luanda, no Restaurante Yona’s Café, o seu sexto aniversário com parceiros,...

    Paulo Flores e Boy G Mendes abrilhantaram o Dia de África

    Três mil pessoas lotaram o CCB para verem actuar astros da música angolana e cabo-verdiana, juntos pela primeira vez Paulo Flores, uma das principais referências...

    Ary e Yuri da Cunha: Rumores de um Romance no Showbiz Nacional Ganham Força!”

    Por: Liliana Victor Nos últimos dias, tem sido tema de debate nas redes sociais e além delas, a possibilidade de um vínculo amoroso entre Ary...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto