- Publicidade -

More

    Resumos de Dezembro da novela “A Tempestade” da Zap

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    “A Tempestade”

    Episódio 1, 6 de Dezembro

    Numa suite de um conceituado hotel da cidade do México, um dos mais importantes e ricos hospedes – Ernesto Contreras – abusa de uma das empregadas. Marina Reverte, a linda e competente gerente do hotel encontra a empregada a chorar e ao perceber o sucedido, decide, contra a vontade de todos, fazer queixa do hóspede e defender a empregada. Ernesto é detido. Enquanto isto, a mãe de Marina, Beatriz sente uma dor no peito e cai desmaiada. No campo de golf, Mercedes vê a notícia da detenção de Ernesto e pede a José que encontre Marina porque quer falar com ela. Marina é pressionada pela administração do hotel e demite-se, vendo cair uma brilhante carreira e vendo o seu nome manchado nos jornais quando a empregada decide dizer que inventou a história do abuso por dinheiro. Marina descobre que a mãe Beatriz tem um tumor nos pulmões. À saída do hospital encontra Mercedes, uma mulher que nunca viu, disposta a ajuda-la, dando-lhe emprego como gerente de uma empacadora de peixe numa pequena aldeia chamada Nossa Senhora do Mar. Marina desconfia, mas pela saúde da mãe aceita a proposta. Mercedes avisa-a que tem que lidar com o difícil capitão Damian, dono da embarcação “A Tempestade” ao serviço da empresa. Hernán descobre que Marina está na aldeia e planeia tudo para ir ter com ela. Na aldeia, Fulgêncio coroa Esterzinha como Rainha da festa. Bêbada, Esterzinha vai ter com Damian ao fim da noite e os dois dormem juntos, sendo a primeira vez que uma mulher dorme no barco “A Tempestade”.

     

    Episódio 2, 8 de Dezembro

    Para se justificar da ausência durante a noite, Esterzinha conta ao pai que foi roubada e abusada. A única pessoa que sabe a verdade é a suposta melhor amiga, Marília, mas que na verdade a odeia. Marina conhece Damian, diz-lhe que é a nova sócia da empresa Neptuno, os dois discutem e o capitão acaba por deita-la ao mar. Mercedes chora ao lembrar-se como lhe roubaram a sua filha Madalena. O médico confirma a Fulgêncio que a filha foi abusada. Marina e Damian encontram-se na praça da aldeia e voltam a discutir. Marina, ao ir embora, quase é atropelada e é Damien que a salva e que se vira ao condutor para a defender. Nesta luta, o condutor reconhece Marina e diz ser Hernán, um amigo que andou com ela na escola. Marina fica muito contente de o encontrar e segue com ele no carro, deixando Damian na praça. Marília encontra Damian e diz-lhe mal de Esterzinha, convencendo-o que ela é a mulher ideal para ele. Marina e Hernán conversam e ele confessa-lhe que sempre foi apaixonado por ela. Ernesto entra à força na mansão de Mercedes e ela acusa-o de o ter tratado mal enquanto viveram juntos e de lhe ter roubado uma das suas filhas gémeas. Damian não consegue deixar de pensar em Marina e ela nele. Hernán encontra-se com Fulgêncio.

    Episódio 3, 9 de Dezembro

    Fulgêncio diz a Hernán que quer que Damian desapareça. O Tenente Lara e Robito tiram do mar o sapato que Esterzinha perdeu ao sair do barco. Marina convoca uma reunião com todos os trabalhadores, onde está também Damian. Valdivia diz a Fulgêncio que encontraram o sapato da filha junto à Tempestade. Marina e Damian discutem na reunião. Damian é detido. Fulgêncio descobre que se encontrou com Damian por livre vontade e bate-lhe, fazendo-a prometer que mantem a versão do abuso. Hernán garante a Fulgêncio acabar com Marina e com a empresa. Fulgêncio vai à prisão e agride Damian. Esterzinha conta a Marina que Damian não abusou dela. Mercedes diz a José que gostava que Marina e Damian se apaixonassem.

     

    Episódio 4, 10 de Dezembro

    Marina vai visitar Damian e diz-lhe que já sabe que não violou Esterzinha, aconselhando-o a pedi-la em casamento para não ser julgado. Hernán lança charme a Beatriz, levando-lhe um ramo de flores para lhe dar as boas vindas à aldeia. Damian expulsa Marina, dizendo-lhe para não se meter na sua vida. Esterzinha visita Damian na prisão e pede-lhe desculpa pelo problema no qual o colocou, garantindo que não foi ela quem o acusou. Esterzinha decide confessar que mentiu no meio da praça para quem quiser ouvir. Valdivia solta Damian. Fulgêncio diz que não quer voltar a ver a filha.

     

    Episódio 5, 11 de Dezembro

    Mercedes conta a José que um dia terá que ter coragem de contar a verdade sobre Marina a Beatriz. Na praia, Fulgencio diz a Hernán que só poderá contar com ele no seu negócio de tráfico de mulheres. Esterzinha desabafa a Delfina que sabe que estragou o seu futuro no momento em que contou o que se passou com Damian. Olinto diz a Damian que continuará a trabalhar na empacotadora e que devia agradecer a Marina. Enquanto isso, Marina sonha com Damian. Damian pede a mão de Esterzinha em casamento a Delfina. Hernán dá ordens para que façam desaparecer Damian e a embarcação.

     

    Episódio 6, 12 de Dezembro

    Damian agradece a Marina, mas ela faz questão de deixar claro que o fez por não gostar de injustiças e que o faria por qualquer outra pessoa. Fulgencio descobre que Damian foi pedir a mão de Esterzinha e diz que preferia vê-la morta do que casada com o capitão. Esterzinha sai em defesa de Damian, mas Fulgencio ainda fica mais furioso. Hernán descobre que Marina está no barco e tenta dar ordens para que não o ataquem, mas é tarde demais. Soraya vê uma fotografia de Madalena e reconhece-a, mas conta a Mercedes que ela era muito mal tratada e que acredita que a esta altura já esteja morta.

     

    Episódio 7, 13 de Dezembro

    Durante o ataque ao barco, Damian é atingido, ficando ferido. Marília encontra Esterzinha inconsciente, caída no banho, mas decide não avisar ninguém já que acredita que com ela morta, será mais fácil chegar até Damian. Mercedes pede a Soraya que a leve onde tinham Madalena sequestrada. Ao acordar, Damian vê que Marina está a cuidar dele e agradece-lhe. Marina é acusada pelos marinheiros de saber do ataque. Hernán vai ter com Marina depois do ataque e diz-lhe que é muito perigoso continuar ali e oferece-lhe um trabalho numa das suas empresas.

    Episódio 8, 15 de Dezembro

    Delfina diz a Esterzinha que Fulgencio acabou por autorizar que se case com Damian, mas que nunca a irá levar ao altar. Mercedes pensa num plano para encontrarem Madalena e a salvarem. Damian descobre que Fulgencio autorizou o casamento e Bagre ainda o tenta convencer a não casar. Beatriz tenta convencer a filha a voltarem à cidade e a aceitar o trabalho que Hernán lhe ofereceu, mas Marina explica que nenhuma empresa é perto do mar e além disso não pode falhar à confiança de Mercedes lhe deu. Beatriz aconselha a filha a casar-se com Hernán e afastar-se de Damian. Hernán e Damian discutem por causa de Marina.

     

    Episódio 9, 16 de Dezembro

    Hernán convida Marina e Beatriz para jantar. Soraya e Mercedes continuam no seu plano para encontrar Madalena e são apanhadas por um homem que lhes diz que batia em Madalena todos os dias e que ela acabou por fugir. Esterzinha vai ter com Damian para lhe contar do casamento e beija-os, enquanto, ao longe, Marina os vê incomodada. Marina decide interrompe-los com questões da empresa e Esterzinha diz-lhe que estão a acertar os pormenores do casamento. Esterzinha conta a Marília que percebeu que Marina gosta de Damian, mas que não vai deixar que ela se aproxime dele. Hernán percebe que Marina gosta de Damian e fica furioso.

     

    Episódio 10, 17 de Dezembro

    Damian diz a Marina que já percebeu que ela está ciumenta, mas que nada vai mudar. Entretanto chega Hernán e Marina decide aproveitar para lhe fazer ciúmes a Damian. Fulgencio descobre que foi feita uma chamada anónima a denunciar a existência de um grupo de mulheres traficadas e que iam começar as investigações. Hernán pede a Marina que se case com ele e que vá com ele e com a sua mãe a Miami. Beatriz volta a desmaiar e é ajudada por Damian. José avisa Marina, dizendo-lhe que o médico precisa de conversar com ela. Beatriz aproveita para defender Damian junto da filha, dizendo-lhe que a sua opinião acerca dele mudou.

     

    Episódio 11, 18 de Dezembro

    Damian diz a Marina que já percebeu que ela está ciumenta, mas que nada vai mudar. Entretanto chega Hernán e Marina decide aproveitar para lhe fazer ciúmes a Damian. Fulgencio descobre que foi feita uma chamada anónima a denunciar a existência de um grupo de mulheres traficadas e que iam começar as investigações. Hernán pede a Marina que se case com ele e que vá com ele e com a sua mãe a Miami. Beatriz volta a desmaiar e é ajudada por Damian. José avisa Marina, dizendo-lhe que o médico precisa de conversar com ela. Beatriz aproveita para defender Damian junto da filha, dizendo-lhe que a sua opinião acerca dele mudou.

     

    Episódio 12, 19 de Dezembro

    Marília envenena Esterzinha contra Marina e Esterzinha manda investigar junto dos marinheiros se Damian e Marina têm alguma relação. Esterzinha vê Marina na rua e agride-a, até que chega Fulgencio e as separa. Eusebia diz a Damian que teve um sinal e que Damian não se deveria casar com Esterzinha, até porque é de Marina que ele gosta. Beatriz aconselha a filha a irem-se embora da terra porque já têm havido demasiadas confusões. Mercedes conta a Alicia que o único homem que amou na vida foi Michael Fabré, o pai de Damian.

     

    Episódio 13, 20 de Dezembro

    Damian reclama a Esterzinha ter atacado Marina. Beatriz diz a Marina que se não quer ir-se embora, ao menos que despida Damian. Damian mostra a Marina um caracol que prometeram guardar para sempre quando eram pequenos, mas Marina não se lembra de nada. Damian diz a Marina que se ela admitir que o ama, ele larga tudo para ficar com ela, mas Marina diz que não pode ser porque ele se vai casar com Esterzinha. Esterzinha vê Marina e Damian juntos e fica furiosa.

     

    Episódio 14, 22 de Dezembro

    A mãe de Esterzinha vê-a furiosa por saber da relação de Damian com Marina e aconselha-a a não fazer nada disparatada, porque também o seu pai andou com outras mulheres, mas acabou por se casar com ela. Hernán faz uma serenata a Marina, ela agradece-lhe e ele beija-a justamente no momento em que Damian está a passar. Marina dá uma bofetada a Hernán e diz-lhe que não quer que ele volte a beija-la sem ela querer. Damian vai ter com Eusebia, mas ela aconselha-o a continuar a lutar por ela porque vão ficar juntos.

     

    Episódio 15, 23 de Dezembro

    Damian não aparece no ensaio do casamento e Fulgencio fica furioso. Damian vai ter com Marina para renunciar ao trabalho e ela tenta demovê-lo, sem sucesso. Damian dá um anel de noivado a Esterzinha, mas diz-lhe que depois do casamento tem que fazer uma viagem sozinho para por as ideias em dia. Esterzinha diz-lhe que se ele pensar em cancelar o noivado, ela se suicida. Marina avisa os marinheiros que Damian se despediu e nomeia Bagre como capitão do navio, mas todos recusam. Hernán diz a Damian que ele é o novo capitão da tempestade.

     

    Episódio 16, 24 de Dezembro

    Damian diz a Hernán que alguém como ele que nunca esteve em barcos, não tem capacidade de manusear a Tempestade, mas Hernán diz-lhe que vai fazer alterações no barco. Damian fica furioso e Marina manda-o sair. Eusebia diz a Damian que ele sem se aperceber está a destruir a sua vida, deixando fugir a mulher que ama e largando a herança do seu pai. Marina confessa a Beatriz que ama Damian e ele a ama a ela, só que está comprometido, mas a mãe apoia-a para que fiquem juntos. Bagre e José tentam convencer Damian a ficar com Marina já que é ela quem ele ama. Como despedida, Damian oferece uma boneca a Marina e diz-lhe que lhe faz lembrar dela quando era criança. Damian e Marina beijam-se.

    Episódio 17, 25 de Dezembro

    Marina adormece nos braços de Damian, Esterzinha encontra-os e fica furiosa. Damian diz que Marina bebeu demais e que a vai levar a casa. Mercedes diz a Marina que já sabe que Damian se despediu e que no contrato dela vinha muito claro que teria que lidar com Damian e que agora a nova tarefa dela é convence-lo a voltar a trabalhar para a empacotadora. É o dia do casamento. Esterzinha espera vestida de noiva na igreja por Damian. Damian decide voltar ao barco para salvar o trabalho a Marina e aos outros marinheiros, Marina aceita mas que falam quando vier da lua-de-mel. Damian e Esterzinha casam. Damian ainda está reticente, mas acaba por dizer o sim.

     

    Episódio 18, 26 de Dezembro

    Marina encontra uma carta de Damian escrita para ela e lê-a. No final do casamento, Damian sai para ir ter à Tempestade, mas é avisado que o barco acabou de sair. Damian decide ir como uma lancha atrás do barco, para desespero de Esterzinha que se vê abandonada no dia do casamento. Damian promete que irá procura-la quando voltar e ela esbofeteia-o e deseja que se afunde juntamente com o barco. Esterzinha promete matar Marina e que se não conseguir, quer que ele mande matar Damian.

     

    Episódio 19, 27 de Dezembro

    Hernán diz a Esterzinha que como prenda de casamento lhe vai emprestar o seu iate para ir buscar Damian e a Tempestade. Damian reclama com Marina por não ter esperado por ele e ter saído no barco, mas Marina explica que tinha que salvar o trabalho daquelas pessoas. Damian faz uma declaração de amor a Marina e diz-lhe que não consegue viver sem ela. Hernán e Esterzinha chegam à Tempestade e Damian diz-lhe que não é sítio para ela estar. Hernán diz a Marina que agora que o casal está junto ela não faz lá nada. Marina concorda e decide vir embora com Hernán, mas Damian pede-lhe para ficar porque a ama e os dois beijam-se.

     

    Episódio 20, 29 de Dezembro

    Hernán diz a Esterzinha que como prenda de casamento lhe vai emprestar o seu iate para ir buscar Damian e a Tempestade. Damian reclama com Marina por não ter esperado por ele e ter saído no barco, mas Marina explica que tinha que salvar o trabalho daquelas pessoas. Damian faz uma declaração de amor a Marina e diz-lhe que não consegue viver sem ela. Hernán e Esterzinha chegam à Tempestade e Damian diz-lhe que não é sítio para ela estar. Hernán diz a Marina que agora que o casal está junto ela não faz lá nada. Marina concorda e decide vir embora com Hernán, mas Damian pede-lhe para ficar porque a ama e os dois beijam-se.

     

    Episódio 21, 30 de Dezembro

    Ao ver Marina mal, Hernán volta a lembra-la da proposta que lhe fez, deixando claro que apesar de a amar, a proposta é desinteressada e Marina acaba por aceitar. A empacotadora pega fogo e Marina percebe que está presa. No barco, Esterzinha encontra uma camisola de Marina e arma um escândalo, acusando-o de a trair. Damian diz-lhe que o casamento foi um erro. Damian percebe que a empacotadora está a arder e Olinto diz-lhe que Marina está lá dentro presa. Hernán e Damian entram para salvar Marina, mas Hernán fica preso e Damian acaba por salvar a vida dos dois. Os bombeiros dizem que parece que o incêndio foi provocado por alguém. Damian fica de rastos, desejando que Marina recupere a saúde.

     

    Episódio 22, 31 de Dezembro

    Beatriz pergunta a Mercedes como foi quando comprou a empacotadora ao seu marido, mas Mercedes finge nunca ter conhecido o pai de Marina e de ter comprado a empacotadora a outro homem. Esterzinha diz a Damian que mais valia ter deixado Marina morrer que assim seriam felizes e Damian fica furioso e pede o divórcio. Marina diz a Damian que vai precisar do seu apoio para recuperar a empacotadora, mas ele diz-lhe que vai de Lua-de-mel. Hernán propõe ser sócio da empacotadora, já que vai precisar de muita ajuda.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto