- Publicidade -

More

    Resumos Maio “Infâmia”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Episódio 115, 2 de Maio
    João Manuel jura a Maria Júlia que a ama apesar de ter tentado odiá-la e de se ter unido a António. Ela rejeita-o. “Camila” diz a Javier que voltará para sua casa uma vez que ele não cumpriu a sua parte do acordo, mas ele recorda-lhe que tem a vida de Martin nas suas mãos. João Manuel propõe a Maria Júlia que sigam as suas vidas juntos e ela pede-lhe tempo. Marcelo oculta a Lorena ter conseguido um trabalho como taxista ao saber que ela é chamada a trabalhar como desenhadora. Martin não entende a amabilidade de Dário, que lhe confessa conhecer a sua mãe há muito tempo. Reinaldo avisa António que viu Maria Júlia e João Manuel juntos. Javier toma conhecimento do segredo de Luz, percebendo que, afinal, não casou com Camila. Martin exige a Dário que lhe explique de onde conhece a sua mãe. Javier discute com Luz por se ter feito passado por Camila.
     
    Episódio 116, 3 de Maio
    Javier ameaça Luz em denunciá-la diante Maria Júlia. José Enrique procura por provas de que Maria Júlia o trai com João Manuel. Enquanto isso, Maria Júlia acusa António de a querer enlouquecer. Dário aproxima-se quando se apercebe que António pergunta por ele a Martin. Maria Júlia diz a José Enrique que têm de unir-se contra António. Maria Emília alegra-se com a visita de Luz, pedindo-lhe para que saiam juntas a fim de enfrentar Maria Júlia. Javier visita Martin para o recordar que ali passará muito tempo. Dário avisa Javier para que não se meta com Martin. Aurora decide enfrentar Dário para proteger o seu filho.
     
    Episódio 117, 4 de Maio
    Dário acusa Aurora de o ter abandonado e de o ter mantido longe do filho. No entanto, ela fala-lhe dos maus tratos e dos momentos duros que viveu ao seu lado o que desperta a violência de Dário. José Enrique está disposto a ajudar Maria Júlia a matar António para que nada interfira na felicidade de ambos. António intervém ao ver Dário atacar Aurora. O Padre Juan aconselha Marcelo a que seja sincero com Lorena pois ser taxista é um trabalho honesto. Maria Júlia confessa a “Camila” que foi Maria Emília quem assassinou os seus pais. Maria Júlia decide fugir com João Manuel. O padre Ruan indigna-se ao saber que Javier abusou de Luz. José Enrique avisa Maria Júlia que já acabou com António. Agora, ela sente que já pode ir com João Manuel, só precisa de despedir-se de Camila.
     
    Episódio 118, 5 de Maio
    A polícia ouve Aurora pedir ajuda, impedindo que António seja morto. Parece-lhe que, por breves instantes, consegue ver um rosto. Javier nega libertar Luz, pois nela vê Camila. Maria Júlia quer encorajar Camila a que seja forte. Aurora suspeita que não se tenha tratado de um assalto e não consegue perceber a presença de José Enrique. Dário decide confessar a Martin que é seu pai mas recebe ordem de transferência. Lorena discute com Marcelo por este lhe ter ocultado o emprego como taxista. José Enrique louco de ciúmes procura Maria Júlia. António apercebe-se do sofrimento do filho e lembra-lhe que se deixou destruir por uma mulher maldosa. Luz não permite que Javier se aproxime. João Manuel confessa a Maria Júlia que não está tão rico como ela pensava, o que a faz duvidar. Javier, mentindo, diz a Luz que Martin está saindo da prisão e que esta deve despedir-se dele para sempre (sob prejuízo deste voltar a ser detido).
     
    Episódio 119, 6 de Maio
    Martin não entende a despedida de Luz. Maria Júlia jura a João Manuel que o ama mesmo não tendo dinheiro, mas sente que lhe mentiu – o que a faz ter dúvidas – e não consegue deixar de pensar em José Enrique. Martin pede por tudo a Luz que se recorde do amor que os une, mas ela insiste que descobriu em Javier uma pessoa maravilhosa e devolve-lhe o anel de noivado. Luz exige que Javier lhe garante que Martin não regressará à prisão. Ao mesmo tempo, António exige que Paula lhe conte a verdade sobre a razão que levou a sua neta a casar com Javier. Aurora tranquiliza Martin que sofre com o fim da sua relação com Luz e aconselha-o a provar a sua inocência. José Enrique diz a Maria Júlia que já não confia nela. Aurora começa a pensar que terá de contar a verdade a Martin sobre o seu pai. Javier diz a Luz para que se prepare porque vão viver para Londres.
     
    Episódio 120, 9 de Maio
    Luz recorda a Javier o estado de saúde da sua mãe, argumentando que não poderão ir-se embora. Ele, por sua vez, ameaça-a com a vida de Martin. José Enrique discute com Maria Júlia ao saber que João Manuel não entrou no avião e que, por isso, continua na cidade. Martin exige a Aurora a verdade sobre o seu pai. Maria Júlia acusa António, em frente a José Enrique, do mal que causou a David Garibay (João Manuel ou Karla Thompson). António pergunta-lhe se foi por concluir que David não tem assim tanto dinheiro que acabou por mudar de planos. Marcelo recebe ordem de despejo e Lorena tenta ajudá-lo. Martin fala com Ruan como tem orgulho em Aurora e acerca da raiva que sente por Dário, o homem que destruiu a vida da sua mãe. Luz pede ajuda a Martin pois Javier quer levá-la para Londres. Maria Júlia pede a Paula para que lhe fale de Pedro, pois só ela o conheceu verdadeiramente.
     
    Episódio 121, 10 de Maio
    Marcelo prepara um ingénuo plano para ajudar Martin a escapar da prisão. Luz aterrada ouve as ameaças de Javier. João Manuel diz a Maria Júlia que é, agora, seu inimigo. António pergunta a José Enrique desde quando se envolveu com Maria Júlia e que não entende como se apaixonou por uma mulher que tanto mal causou à sua mãe. António confessa a Paula que desde há muito que se apercebeu que foi Camila quem morreu e que Luz tomou o seu lugar. Maria Emília quer a ajuda de José Enrique para sair do manicómio. Martin põe em risco a sua liberdade para salvar Luz. Maria Júlia pede para que José Enrique vá ao cemitério, pois precisam de falar. Contudo, ao chegar encontra-se com João Manuel porque Maria Júlia quer falar com os dois acerca dos sentimentos que cada um deles lhe despertam. Martin chega ao apartamento quando Javier tenta abusar de Luz.
     
    Episódio 122, 11 de Maio
    Maria Júlia diz aos amantes que não sabe o que fazer com o amor que sente pelos dois. Martin leva Luz depois de enfrentar Javier. Javier chama a polícia e Martin torna-se num fugitivo. José Enrique e João Manuel enfrentam-se até à morte para decidir quem fica com o amor de Maria Júlia. Luz confessa a Martin o martírio que viveu ao lado de Javier e o motivo que a levou a aceitar casar-se. António promete a Aurora que a situação de Martin e Luz será resolvida. José Enrique desmaia, pois está gravemente ferido. Ruan avisa Marcelo que Luz e Martin já estão o seu lado. Marcelo é interrogado pela polícia porque Javier identifica-o como cúmplice de Martin. António avisa Aurora que Dário está saindo da prisão. Maria Júlia chora ao saber que José Enrique está entre a vida e a morte.
     
    Episódio 123, 12 de Maio
    Aurora angustia-se ao saber que Dário está livre. João Manuel aproxima-se de Maria Júlia no hospital enquanto José Enrique é operado. Luz e Martin apaixonados juram que as ameaças de Javier não os voltarão a separar. Javier liga a Maria Júlia dizendo que Martin sequestrou “Camila”. Maria Júlia detém João Manuel que quer terminar com José Enrique. A polícia inspeciona a igreja, desconfiando que ali se esconde Martin. Javier oferece muito dinheiro a Dário para que faça Martin sair do seu esconderijo. António culpa Maria Júlia pelo sucedido a José Enrique. Délia avisa Paula que Martin e Luz estão bem não podendo, contudo, revelar-lhe onde se escondem. Javier ataca o padre Ruan para entrar na igreja. Aurora incomoda-se ao sentir a presença de alguém no seu quarto.
     
    Episódio 124, 13 de Maio
    Aurora pede auxílio a Saturnina e a Filiberto. Ruan enfrenta a violência de Javier que exige que lhe entregue a sua esposa. João Manuel sente estar sempre preso a Maria Júlia pela paixão, mas sabe o tipo de mulher que ela é. António fala com Montero sobre o ataque que o seu filho sofreu às mãos de Karla Thompson. Pede exílio no manicómio para José Enrique, de modo a que esteja protegido. Dário surpreende Aurora sozinha na cama. Javier manda dizer a Martin que Dário está em livre e que foi visitar Aurora. Maria Emília aproxima-se de José Enrique que, delirante, a confunde com Maria Júlia. Marcelo e Lorena encontram-se com Luz e Martin, dando-lhe a mensagem de Javier. Dário cobra a Aurora o facto de o ter abandonado. Maria Júlia exige que Javier lhe diga o que fez a Camila, pois nunca acreditará nas suas mentiras sobre Martin.
     
    Episódio 125, 16 de Maio
    Aurora diz a Dário não ser a mesma mulher que ele conheceu no passado. Luz impede Martin de ir a casa da mãe para que não seja apanhado pela polícia. Maria Júlia não acredita que Camila tenha sido sequestrada por Martin, sabe como Javier é obcecado por ela, e recorda-lhe que conhece os motivos da morte da sua mãe. Délia e Paula pensam como poderão ajudar Martin a provar a sua inocência e juntas procuram provas no escritório de Javier. Montero impede que Karla Thompson veja Maria Emília que, ao vê-lo chegar, protege a vida de José Enrique. Luz escapa de Javier e sofre um acidente. Maria Júlia chega e proíbe-o de se aproximar de “Camila”. Saturnina enfrenta a violência de Dário. Marcelo e Lorena cuidam de Aurora. Délia e Paula são surpreendidas por Javier que exige uma explicação. O médico anuncia a “Camila” que provavelmente está grávida. Martin regressa à prisão.
     
    Episódio 126, 17 de Maio
    Lorena acompanha “Camila” quando comprovam a sua gravidez, confessando-lhe ter medo que o filho seja de Javier uma vez que ele abusou dela. Délia e Paula pedem uma explicação pelos maus tratos a “Camila”. Maria Júlia procura José Enrique ao saber que se encontra no manicómio. Javier percebe que está metido em problemas ao saber que Délia e Paula entraram no seu escritório e descobrem documentos que comprovam os pagamentos que fez a Dário. Maria Emília ouve a irmã dizer a José Enrique que, quando estiver bem, ficarão juntos para sempre. João Manuel está disposto a tudo para não perder Maria Júlia. Dário propõe a Aurora que voltem a ser o casal feliz que foram no passado, ela não quer, mas ele diz-lhe que poderá retirar Martin da prisão. Maria Júlia descobre que João Manuel está na mansão para acabar com José Enrique e fugir com ela. Dário exige que Javier tire Martin da prisão ou todos os seus esquemas serão descobertos.
     
    Episódio 127, 18 de Maio
    Dário termina com a sua “sociedade” com Javier porque este nega-se a tirar Martin da prisão. Maria Júlia aconselha “Camila” a eleger o pai que seja mais conveniente para o seu filho. António fala com Aurora dizendo-lhe que tem em seu poder as provas que demonstram que Javier depositou dinheiro na conta de Dário. Ao mesmo tempo, Reinaldo inspeciona as contas de António a mando de João Manuel. Luz angustia-se sem saber de quem é o bebé. Dário assegura a Aurora que não pode afundar Javier se declarar que este lhe pagou para matar o empresário que emprestou dinheiro a Martin para, assim, o poder incriminar. Luz tenta convencer Javier a deixá-la livre. Ao ver que ele a mal trata Lorena intervém e diz que a amiga está grávida.
     
    Episódio 128, 19 de Maio
    Javier, ao saber que Luz está grávida, adverte-a para o facto de ter direitos sobre o bebé e que terão de ficar juntos, como uma família, para o resto da vida. Maria Júlia está contente com a gravidez de “Camila” pois sente que é como se fosse recuperar Pedro e começa a fazer planos. Reinaldo oferece uma muito boa contrapartida se ela lhe der a “chave” para a conta de António que descobriu enquanto fazia o seu trabalho. Dário diz que irá libertar Martin mas ameaça Aurora de morte, pois acusa-a de o trair com outro homem. José Enrique não percebe como é que o seu pai se continua a preocupar com ele. Maria Júlia propõe a Luz dar-se como mãe do bebé para que ela possa seguir, sem problemas, com a sua carreira de desenhadora. António avisa a polícia sobre o desaparecimento de Aurora. José Enrique não entende a actitude de Maria Júlia perante o bebé de “Camila”. Javier chega à mansão exigindo ver “Camila”, mas Maria Júlia enfrenta-o.
     
    Episódio 129, 20 de Maio
    Maria Júlia recorda e narra a morte da mãe de Javier em frente a “Camila”, Délia e Paula. Dário regressa à prisão. Fala com o advogado para que Martin seja libertado e para que Javier pague pelos erros que cometeu. Reinaldo surpreende-se ao ver João Manuel na mansão e entrega-lhe a chave da conta bancária. João Manuel transfere o dinheiro de António para a sua conta e pede a Maria Júlia para que se divorcie e case com ele. Javier procura uma forma de se vingar de Maria Júlia. Maria Júlia preocupa-se com a convalescença de José Enrique, sem imaginar que este oferece um vestido a Maria Emília para saírem juntos. António descobre que a sua conta está a zeros. Martin perdoa Dário. Javier avisa Maria Júlia que Martin está livre e pede-lhe para que o impeça de ir para a prisão, caso contrário falará sobre os seus negócios sujos.
     
    Episódio 130, 23 de Maio
    Javier assegura a Maria Júlia que o que tem para lhe contar sobre Camila mudar-lhe-á a vida. Martin sai da prisão e vai, emocionado, ao encontro de Luz. António não percebe quem lhe terá roubado a sua fortuna pois nem Maria Júlia nem Karla Thompson têm acesso à sua conta. Quase tem um enfarte. José Enrique disfruta a sensibilidade de Maria Emília. Luz confessa a Martin que está grávida e diz que sabe que ele a irá abandonar. Porém, este recorda-lhe que o mais importante é o amor que os une. Javier escapa ao ver a polícia no seu escritório e contacta Maria Júlia. António teme pela segurança de Luz, caso Maria Júlia descubra a mentira. João Manuel entrega a Maria Júlia a fortuna que roubou a António. Javier armado ameaça matar Martin.
     
    Episódio 131, 24 de Maio
    Maria Júlia sente-se feliz ao recuperar a sua fortuna e poder, mas agora João Manuel pede-lhe que lhe entregue o seu amor e que dele desfrutem fora do país. Maria Júlia não quer, e, por isso, alega a gravidez de Camila e o estado de saúde de José Enrique como desculpa. O médico fala com Camila e Paula sobre o estado de saúde de António. Martin pede a Luz que vá viver com ele no seu apartamento. José Enrique oferece-se para roubar o bebé de Camila e entregá-lo a Maria Júlia, como António fez com o filho de Maria Emília. Maria Júlia ofende-se ao perceber que para João Manuel ter o bebé de Camila não é importante e, por isso, decide desfazer-se dele.
     
    Episódio 132, 25 de Maio
    Maria Júlia leva o veneno que uma bruxa lhe deu no passado, para usá-lo contra todos os que se opõem aos seus desejos. António e Aurora reconhecem o seu desejo em estarem juntos. Maria Júlia preocupa-se ao ver que Camila não dormiu na mansão. Maria Júlia encontra-se com João Manuel para celebrarem o seu plano de fuga. António é informado que Reinaldo e Serena foram assassinados. Martin visita Javier na prisão para lhe propor um acordo. Aurora felicita Martin porque vai ser avó. Luz pede-lhe para que ele conte a verdade à mãe, pois não quer mentiras. Luz visita Javier mas adverte-o de que Martin não o poderá saber. João Manuel armado ameaça Maria Júlia e José Enrique.
     
    Episódio 133, 26 de Maio
    José Enrique adverte João Manuel que antes de matar Maria Júlia tem de acabar com ele. António chega armado disposta a defender José Enrique. Montero apercebe-se de que Maria Emília tem esperanças de sair do manicómio com a ajuda de Luz. Maria Júlia diz a José Enrique que tentou envenenar João Manuel para salvá-lo, pelo que devem estar unidos para o enfrentar. António adverte Martin para o facto de Maria Júlia ser uma psicopata. José Enrique aceita ver João Manuel a sós de modo a enfrentarem os seus ódios. António e Martin vão ao cemitério à procura de respostas para os segredos de Maria Júlia, não se dando conta, porém, de que estão a ser vigiados. Marcelo intervém na sessão fotográfica em que Lorena faz trabalho de modelo.
     
    Episódio 134, 27 de Maio
    António e Aurora disfrutam estar juntos, tal como Martin e Luz. José Enrique acalma Maria Júlia que se sente responsável pelo suicídio de João Manuel e chega António que pensa ter sido José Enrique quem matou João Manuel. Martin recebe a chamada de Javier para impedi-lo de ameaçar Luz, mas ao fazê-lo toma conhecimento que Luz o foi visitar. António tenta convencer José Enrique de que se se tratou de um suicídio, então Maria Júlia terá de pagar pois foi ela a responsável por tal acto. Javier telefona a Maria Júlia ameaçando denunciar os seus crimes. António telefona a Martin para que chame a polícia ao cemitério. Maria Júlia ameaça Javier que este irá pagar pelos danos causados ao filho de Camila e, em defesa, Javier confessa que a sua “neta” não é Camila mas sim Luz. Maria Júlia tenta perceber se Javier está mesmo a dizer a verdade. António não quer que o seu filho seja responsabilizado pela morte do amante de Maria Júlia.
     
    Episódio 135, 30 de Maio
    Maria Júlia convence “Camila” a regressar à mansão, preparando-lhe uma armadilha no seu restaurante favorito para descobrir se mente. Lorena percebe que Maria Júlia está desconfiada. José Enrique pede explicações a António sobre o seu abandono num orfanato depois da morte da sua mãe. José Enrique sente-se atraiçoado pela amante e vai visitar Maria Emília para se acalmar. Entretanto, Maria Júlia acusa Luz de ter morto a sua irmã Camila mas agora ela vai fazê-la pagar. Luz, assustada, procura Martin contando-lhe o sucedido com Maria Júlia. José Enrique fala de sua vida amorosa com Maria Júlia, o que faz Maria Emília compreender como a sua irmã sempre usou e manipulou o rapaz apaixonado. Maria Júlia, furiosa, fala com José Enrique sobre o engano de Luz. Agora vai vingar-se pois mandou matar Camila pensado que era Luz.
     
    Episódio 136, 31 de Maio
    Martin, Aurora e António pensam que Luz não se deverá aproximar de Maria Júlia, que diz estar arrependida e querer construir uma relacção sem mentiras ao lado da sua neta. Luz está convencida que aquela é a forma de conseguir aceder às provas que tanto busca. Maria Emília escapa do manicómio pois precisa ver José Enrique. Luz agradece a Aurora a oportunidade que está a dar ao seu avô. Martin e Luz encontram um DVD de Karla Thompson no seu apartamento, que lhes fala sobre um lugar oculto na mansão onde Maria Júlia guarda os seus segredos. Maria Emília revela a José Enrique que Maria Júlia matou a sua mãe e o mal que fez a ela, a irmã. José Enrique oferece protecção a Maria Emília. Luz agradece a Maria Júlia o apoio que lhe oferece e aceita regressar à mansão pois está lá Paula, a sua mãe. António fala com as autoridades para que retifiquem a declaração de Javier sobre Maria Júlia. Luz encontra-se com Maria Emília na mansão. Entretanto chega Maria Júlia que a descobre. Martin desesperado fala com Ruan e Marcelo pois quer proteger Luz eliminando Maria Júlia, mas eles recusam-se a colaborar no assassinato.
     
     
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto