- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Resumos Novembro “A Sombra do Passado”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Episódio 14, 2 de Novembro

    Aldonza passa com distinção no exame da universidade. Em casa de Severiano, todos estão alegres com o regresso de Cristovão e Valéria. Severiano quer que o Santuário esteja no seu nome. Humberto mostra interesse na compra da propriedade e pagar pouco a pouco, mas Severiano nega. Valéria e Cristovão informam a família que querem casar em dois meses. Severiano quer o filho encarregue dos seus negócios, mas Cristovão não fica satisfeito com a ideia. Aldonza aceita o convite de Renato para sair. Quando regressa a casa encontra a mãe a beijar um homem. Aldonza fica embaraçada, mas Renato explica que esse homem é seu pai.   

     

    Episódio 15, 3 de Novembro

    Cristovão está a nadar no Santuário e lembra-se dos seus momentos com Aldonza. Esta diz à tia que se envergonha do estilo de vida da mãe. Valéria e Camila visitam o padre Jerónimo para falar sobre o casamento. Cristovão pergunta a Dominga se sabe algo de Aldonza. Aldonza sai de casa e vai até ao convento para se dedicar à vida religiosa. Severiano e Humberto concordam em colocar o Santuário nos nomes dos filhos quando se casarem. A madre superior diz a Aldonza que não tem vocação religiosa. Gonçalo é médico e faz uma radiografia a Roberta, informando-a de que tem cancro.  

    Episódio 16, 4 de Novembro

    Roberta regressa a casa e informa Adelina do que se está a passar. Renato vai à universidade e descobre que Aldonza desapareceu. No convento, Aldonza fica a trabalhar nas limpezas. Ela acaba por falar ao telefone com Adelina para não deixar a tia preocupada. Adelina promete à irmã não revelar que tem cancro. Roberta acredita que a sua doença é um castigo de Deus por ter tirado a vida a Raimundo. Ela acaba por contar tudo a Adelina e pede-lhe que nunca diga nada a Aldonza.  

    Episódio 17, 5 de Novembro

    Severiano ameaça Simoneta por se ter metido com um homem casado. Cristovão pergunta a Lola sobre Aldonza. Abelardo visita Valéria e pergunta se o seu noivo sabe o que se passa entre os dois. Emanuel apanha Valéria e Abelardo a beijarem-se. O padre Jerónimo diz a Camila que Cristovão não está apaixonado por Valéria. Gonçalo diz a Adelina que Roberta terá de ser operada e que convinha que a sua filha estivesse presente. Camila pede a Dominga que controle a neta pelo excesso de confiança que tem com o seu filho. Jerónimo visita a filha no convento e convence-a a regressar a casa. Severiano assegura Camila que não tem de se preocupar com Aldonza e com a sua família. Adelina percebe que Roberta fugiu do hospital. Aldonza chega a casa e vê que a mãe cortou os pulsos.  

    Episódio 18, 6 de Novembro

    Aldonza encontra a mãe inconsciente. Desesperada, chamada uma ambulância, mas Roberta acaba por morrer a caminho do hospital. Antes de partir, Roberta pede à filha que lhe prometa que não vai deixar que Severiano lhe destrua a vida. Lola e Valéria acabam por discutir por causa de Cristovão. Aldonza decide levar as cinzas da mãe para Santa Lúcia. Abelardo pede trabalho a Severiano. Cristovão está contra, mas o seu pai acaba por aceitar. Valéria não quer o Santuário porque Aldonza viveu ali. Aldonza culpa-se pela morte de Roberta, mas Adelina diz-lhe que ela tinha um cancro terminal. A jovem diz que é tempo de Severiano pagar por tudo o que fez à sua família.      

    Episódio 19, 9 de Novembro

    Prudência conta a Camila que o padre Jerónimo deixou o povo por um assunto familiar e elas suspeitam que algo se passou com a família de Roberta. Aldonza chega ao povoado para despejar as cinzas da sua mãe. Emanuel explica a Valéria que apenas quer a sua felicidade. Aldonza diz à tia que desta vez não sairá de Santa Lúcia como uma fugitiva. Cristovão encontra-se com Aldonza na igreja. Aldonza jura que nunca mais irá chorar por Cristovão. Gonçalo pede a Renato que procure Aldonza para lhe entregar uma carta deixada por Roberta. Os dois jovens acabam por se cruzar novamente, desta vez no Santuário. Aldonza acaba por descobrir que ele vai casar-se em pouco tempo com Valéria.  

    Episódio 20, 10 de Novembro

    Na carta, Roberta explica a Aldonza que existe uma conta em seu nome com o dinheiro da venda do Santuário e pede perdão por ter sido uma má mãe. Joaquim encontra-se com Adelina e apresenta a sua mulher. Valéria percebe que Cristovão está diferente com ela e acredita que o está a perder. Aldonza percebe que as terras e a casa do Santuário pertencem a Humberto e não a Severiano. Severiano acaba por se cruzar com a jovem e diz-lhe que a vai fazer sentir-se mulher como da última vez. Ela protege-se e diz-lhe que nunca mais vai permitir que a incomode.  

    Episódio 21, 11 de Novembro

    Valéria confessa a Camila que não sabe se Cristovão realmente a ama. Prudência pede a Cristovão que o casamento seja feito no Santuário. Aldonza diz a Adelina que quer arrendar a casa que era da sua mãe. Cristovão vê uma foto da sua mãe com o padre Jerónimo e percebe que já eram amigos antes de ele se dedicar à igreja. Severiano diz ao filho que o Santuário pertence à família, mas o seu avô perdeu tudo no jogo. Prudência convence o marido a pagar a festa do casamento para que Camila não controle tudo. Camila fica preocupada com o regresso de Aldonza. Esta insiste com Humberto que lhe arrende a casa do Santuário.     

      

    Episódio 22, 12 de Novembro

    Severiano diz a Camila que Aldonza o ameaçou por ele ter dito que tinha de se afastar do filho. Ele conta a mesma história a Cristovão quando este percebe que o pai está ferido. O padre Jerónimo não acredita em Severiano. Humberto entrega uns papéis a Abelardo para o seu pai, que são os dados da sua conta. Abelardo tira uma cópia e entrega a Severiano. Valéria fica furiosa com Cristovão por não ter dito nada sobre o regresso de Aldonza. Abelardo diz a Cristovão que Valéria é infiel. Adelina diz a Aldonza que esteve apaixonada de um jovem que se casou com outra, mas não revela que se tratava de Raimundo.    

    Episódio 23, 13 de Novembro

    Aldonza conta à tia que Lola está apaixonada por Emanuel. Camila diz ao marido que o filho deixará de confiar nele. Cristovão pergunta a Dominga se o seu pai é um homem honesto. Valéria não quer que o pai alugue a casa do Santuário a Aldonza. Abelardo pede Valério em casamento. Adelina confessa a Jerónima que não acredita que a irmã de Aldonza tenha morrido. A família Humberto percebe que a compra do Santuário foi feita com o dinheiro de Severiano.    

    Episódio 24, 16 de Novembro

    Emanuel e Lola beijam-se. Camila diz a Severiano que está disposta a qualquer coisa para que o seu filho e Valéria se casem e decide visitar Aldonza oferecendo-lhe dinheiro para que se vá embora. Jerónimo desconfia que Lola é a filha desaparecida de Severiano e Roberta. Cristovão pergunta a Severiano por que o Santuário está no nome do médico. Eles acabam por se zangar. Severiano diz a Humberto que é o dono do Santuário e que ele lhe deve muito dinheiro.

    Episódio 25, 17 de Novembro

    Humberto diz a Prudência que vai ficar com o Santuário e que vai pagar a Severiano tudo o que lhe deve. Prudência diz à filha que acredita que o marido tem uma amante. Uriel diz a Humberto que o banco não lhe pode dar o crédito que pediu. Severiano dá uma semana a Humberto para lhe pagar o que deve. Valéria dá uma bofetada a Aldonza ao encontra-la num restaurante com o seu pai. Emanuel defende Melésio e Abelardo golpeia-o. Aldonza garante à tia que vai recuperar tudo o que perdeu. O padre Jerónimo diz a Adelina que a irmã de Aldonza está viva e muito perto deles.  

    Episódio 26, 18 de Novembro

    O padre Jerónimo está convencido de que Lola é a filha de Severiano e Roberto, apesar de terem dito que a menina morreu à nascença. Abelardo esconde-se na casa de Tomás. Aldonza fica surpreendida com a quantidade de dinheiro que a sua mãe lhe deixou no banco. Severiano encontra-se com Aldonza e diz-lhe para ir embora do povoado, mas ela defende-se. Prudência e Valéria dizem a Cristovão que Aldonza é amante de Humberto, mas o jovem não acredita.  

    Episódio 27, 19 de Novembro

    Humberto garante a Severiano que Aldonza é uma jovem honesta. Prudência agride Aldonza atirando-lhe uma pedra à cabeça. Cristovão diz ao pai que expulsou Abelardo. Este chega ferido a casa e diz aos pais que foi Cristovão. Aldonza diz à tia que vão viver no Santuário. Cristovão garante a Camila que se vai casar com Valéria. Uma mulher chamada Simoneta espera Severiano em sua casa e fala com Camila.    

    Episódio 28, 20 de Novembro

    Severiano tem uma grande surpresa ao ver Simoneta em sua casa querendo comprar uns cavalos. Mais tarde ele acaba por a agredir e diz-lhe que tem de ir embora do povoado. Humberto acaba por saber por Prudência que agrediu Aldonza por pensar que era amante dele. Jerónimo ameaça Prudência em denunciá-la à polícia caso volte a agredir a sobrinha. Severiano e Camila concordam fingir que está tudo bem no casamento. Adelina vai fechar contrato com Humberto por causa da casa e aproveita para perguntar se realmente a filha de Severiano e Roberta nasceu morta.  

    Episódio 29, 23 de Novembro

    Severiano e Camila dizem ao filho que apoiam a ideia de ir viver para longe com Valéria. Aldonza fica feliz ao receber o contrato de arrendamento da casa do Santuário. Dominga diz a Melésio que o padre Jerónimo suspeita do nascimento de Lola. Jerónimo exige a Severiano que diga onde a bebé foi enterrada. Joaquim vai ajudar Aldonza a reparar a casa. Severiano diz a Camila que devem ficar unidos e não podem subestimar Aldonza. Lola assegura a Irmã que Cristovão seria incapaz de magoar o seu filho. Aldonza tem um ataque de pânico na casa e Renato dá-lhe apoio. Jerónimo diz a Adelina que a irmã de Aldonza pode estar viva.     

    Episódio 30, 24 de Novembro

    Aldonza explica a Renato que vai enfrentar um inimigo muito perigoso e ele garante estar a seu lado. Emanuel diz a Cristovão que o jovem que chegou ao povoado deverá ser o namorado de Aldonza. Camila propõe a Prudência que organizem uma festa para anunciar o noivado dos filhos. Severiano visita Simoneta e Renato vê-o sair do quarto de hotel.  

    Episódio 31, 25 de Novembro

    Severiano defende Abelardo de uns rapazes que o tentam golpear por causa de dívidas de jogo. Renato diz a Aldonza que terá de ter muito cuidado com Severiano. Severiano diz a Abelardo que terá de pagar o favor. Prudência pede desculpas a Humberto. Cristovão diz a Dominga que se sente mal porque Valéria maltratou Aldonza e ela aconselha-o a que deixe de lutar contra os seus sentimentos. Uriel entrega as suas contas a Aldonza. A jovem recebe flores de um admirador. Valéria pede desculpa a Aldonza e convida-a para a festa de casamento.  

    Episódio 32, 26 de Novembro

    Severiano pergunta a um advogado se pode anular o contrato de arrendamento e ele responde que com dinheiro tudo é possível. Severiano ordena a Abelardo que roube o contrato do consultório do médico. Adelina vê Severiano ao pé da casa do Santuário. Camila visita o padre Jerónimo para o convidar para a festa e para que insista com Aldonza para acabar com os rancores. Aldonza duvida da boa-fé de Camila e não aceita o convite, mas Renato recorda que ela deve tentar aproximar-se dos seus inimigos. Abelardo ameaça Valéria em contar a Cristovão que tiveram envolvidos, mas ela acaba por o fazer primeiro, explicando que foi antes de Espanha.   

    Episódio 33, 27 de Novembro

    Camila encontra-se com Simoneta e convida-a para a festa de casamento do filho. Aldonza confessa a Lola que gosta de Renato, mas não consegue esquecer Cristovão. Lola diz-lhe que não sabe se Emanuel realmente gosta dela. Aldonza aparece na festa com Renato e vê os noivos a beijarem-se. Severiano zanga-se com Camila por ter convidado Aldonza. Tomás ajuda Abelardo e este fotografa o contrato de Aldonza que encontrou no consultório de Humberto. Aldonza confronta Severiano. Cristovão dá o anel de compromisso a Valéria e Aldonza fica triste.  

    Episódio 34, 30 de Novembro

    Durante a festa, Aldonza decide caminhar e Severiano vai atrás dela, ameaça-a e beija-a à força. Renato chega e defende-a. Maria beija Emanuel e depois dá-lhe uma bofetada. Lola sente-se ofendida e desiludida. Cristovão exige uma explicação a Aldonza em relação a Renato. Ele acaba por se declarar e que não suporta vê-la com outro homem. Os dois acabam por se beijar. Emanuel explica a Lola o que se passou com Mari, mas ela não quer ouvir. Aldonza percebe que ainda gosta de Cristovão.   

    Share this
    Tags

    A Bombar

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    Florêncio Handanga homenageia legado musical do pai com lançamento de “Ya papa”

    Florêncio Handanga, filho do saudoso músico Justino Handanga, irá lançar uma nova música intitulada “Ya papa” no próximo dia 18 de Maio, como uma...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto