- Publicidade -

More

    Resumos Novembro “Um Refúgio para o Amor”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Episódio 8, 1 de Novembro

    Patrício pergunta a Rodrigo quem lhe bateu. Rodrigo vai até ao bar perguntar por Luciana. Esta diz a Violeta que não pensa regressar ao bar. Gala pergunta a Rodrigo se quer mesmo casar-se com ela e dá a entender que quer um anel de noivado. Roselena fica furiosa ao ver Luciana na sua casa, mas Jana explica-lhe que foi ela quem lhe pediu que a ajudasse com uns livros. Jana pergunta a Rodrigo se está realmente apaixonado por Gala e confessa que acha que ela não é a mulher ideal para ele. Roselena decide aceitar Luciana como a pessoa responsável por cuidar de Rodrigo. Patrício não quer aceitar ninguém que não seja Matilde. Luciana leva um casaco ao patrão e fica muito surpreendida ao perceber que se trata de Rodrigo.  

    Episódio 9, 3 de Novembro

    Brígida diz a Luciana que percebeu que ela ficou impressionada com Rodrigo, mas que ele nunca irá ter olhos para ela e não gosta de gente metediça. Matilde aconselha Luciana a não ligar a Brígida. Paz recebe um vale, a mando de Aquiles, para que trate da sua mão. Aquiles comenta que o fez para que pareça que se preocupa com a família de Luciana. Luciana comenta com Matilde que Roselena parece boa pessoa, mas ao mesmo tempo é muito dura. Luciana leva o pequeno-almoço a Patrício e este, ao reconhecê-la, fica muito feliz. Rodrigo chega a casa para a sua festa de noivado e reconhece Luciana. Rodrigo e Patrícia estão encantados com ela. O dono do bar decide arranjar uma forma para que prendam Luciana. Rodrigo vê Gala a falar mal com Luciana e defende-a. Rodrigo e Luciana encontram-se mais tarde e acaba por beijá-la.

    Episódio 10, 4 de Novembro

    Luciana dá uma bofetada a Rodrigo. Este anuncia oficialmente o seu noivado com Gala e oferece-lhe um anel. Lastra oferece dinheiro a Violeta para que ela lhe conte onde está Luciana. Rodrigo pergunta a Luciana se não o vai felicitar pelo noivado. Ela abraça-o e, neste momento, chega Gala que fica furiosa. Aquiles quer falar com Paz sobre a casa e as terras. Jana comenta com Rodrigo que Luciana lhe parece ser boa pessoa. Rodrigo fala por telefone com Luciana dizendo-lhe que pensou nela toda a noite e pede desculpa pelo que lhe fez. Brígida ouve tudo. 

    Episódio 11, 5 de Novembro

    Brígida pensa contar o que ouviu a Gala. Luciana pergunta a Matilde se acha que Rodrigo gosta realmente de Gala. Rodrigo encontra Luciana e volta a pedir-lhe que o perdoe por a ter beijado. Agarra as suas mãos no preciso momento em que chega Gala. Rodrigo tenta acalmar a noiva, mas ela, furiosa, promete-lhe que não vai permitir que ele a humilhe. Rodrigo conta a Patrício que Gala ficou muito incomodada ao vê-lo conversar com Luciana e confessa-lhe que, na noite anterior, a beijou. Patrício fica muito incomodado. Lastra recebe um papel com a morada do bar onde trabalha Luciana. Gala procura Luciana e diz-lhe que as duas têm de falar.

    Episódio 12, 6 de Novembro

    Gala diz a Luciana que ela não a engana e ameaça despedi-la, caso volte a vê-la perto de Rodrigo. Gala pede à sogra que despeça Luciana. Esta confessa a Matilde que talvez o melhor fosse deixar de trabalhar na casa dos Torres. A mãe de Gala aconselha a filha a apressar o casamento, não vá Rodrigo encantar-se com a empregada. Patrício diz à mãe estar encantado com o trabalho de Luciana. Esta magoa-se num pé e Óscar ajuda-a a chegar ao seu quarto. Rodrigo chega nesse momento e, ao vê-lo juntos, fica furioso.  

    Episódio 13, 7 de Novembro

    Óscar pergunta a Rodrigo se ficou incomodado ao vê-lo com Luciana. Melissa ajuda Luciana a cuidar do pé e oferece-lhe um telemóvel para que possa falar com a sua família sem ter de pedir permissão a ninguém. Em conversa com o padre, Roselena diz que sabe que não é boa pessoa, que não merece ser feliz e que, ultimamente, se tem sentido mal por não suportar a nova empregada, já que a faz lembrar Aurora. Maximino faz planos com Vicky para sair do país durante uns dias. Gala diz à mãe que Rodrigo e Óscar discutiram por causa de Luciana e já não sabe o que fazer. Rodrigo encontra Luciana, que chora por causa de Lastra, e os dois abraçam-se. Roselena comenta com o padre que Maximino está cada vez mais distante dela.      

    Episódio 14, 8 de Novembro

    Luciana decide afastar-se de Rodrigo e relembra a ameaça que Gala lhe fez. Matilde pergunta a Luciana como se chama o advogado que a vai defender e ela diz-lhe que se chama Cláudio Linares. Matilde diz-lhe que conheceu uma pessoa há muitos anos com o mesmo nome, mas não acredita que seja a mesma. Luciana decide ir-se embora de casa dos Torres e despede-se de Roselena. Esta conta a Patrício que Luciana se foi embora e ele fica muito alterado, culpando a família por este abandono. Rodrigo vai à procura de Luciana e pede-lhe que regresse porque Patrício precisa muito dela. Roselena confessa ao padre que não pediu para Luciana ficar porque continua a lembrar-se de Aurora. Patrício diz a Rodrigo que, se Luciana não regressar, prefere morrer.

    Episódio 15, 10 de Novembro

    Luciana decide regressar e Patrício está-lhe muito agradecido. Rodrigo vê os dois juntos e fica cheio de ciúmes. Roselena diz a Luciana que a sua função é tratar de Patrício e que não a quer ver a falar com Rodrigo ou Jana. Cláudio diz a Luciana que ficou espantado com a sua data de nascimento porque é a mesma da sua filha. Rodrigo confessa a Óscar que pensa em Luciana a toda a hora e que está apaixonado por ela.   

    Episódio 16, 11 de Novembro

    Óscar pergunta a Rodrigo o porquê de querer casar-se com Gala, sabendo que está apaixonado pela empregada. Rodrigo diz-lhe que sabe que Luciana é para Patrício. Luciana vai a tribunal por causa de Lastra. Gala acusa Rodrigo de estar pouco entusiasmado com os preparativos para o casamento.

    Episódio 17, 12 de Novembro

    Rodrigo vê Brígida humilhar Luciana e acusa-la de roubo e apressa-se a defendê-la, proibindo Brígida de voltar a trata-la assim. Enquanto Luciana dorme, Rodrigo vai até ao seu quarto e fica a vê-la dormir, tenta tocar-lhe, mas, ao perceber o que está a fazer, acaba por sair rapidamente do quarto. Maximino vê o filho e adverte-o para ter cuidado com o que está a fazer. Roselena vai visitar a campa de Aurora e encontra Cláudio que lhe agradece por tudo o que fez pela sua esposa e pela sua filha. Luciana faz anos e tira o dia de folga, o que deixa Roselena furiosa. Patrício defende Luciana e decide oferecer-lhe um presente.

    Episódio 18, 13 de Novembro

    Rodrigo também decide dar um presente a Luciana, deixando Gala furiosa. Ao descobrir que Luciana faz 19 anos, Roselena sente-se mal e Jana e Patrício não entendem porquê. Vicky vai a casa de Roselena, Maximino fica furioso e discute com ela. Roselena não aguenta os remorsos por causa de Aurora. Com a ajuda de Brígida, Gala entra no quarto de Luciana, rasga o livro que Patrício lhe deu e deita fora o presente de Rodrigo. Cláudio diz a Norma que viu Roselena na campa de Aurora e que, apesar de ser esposa do homem que a traiu, lhe agradece o facto de ela ter ficado com Aurora até ao fim. Cláudio chora o facto de a filha ter nascido morta. Luciana conta a Cláudio o que Gala fez com os presentes de Rodrigo e Patrício e confessa-lhe que se apaixonou por Rodrigo.

    Episódio 19, 14 de Novembro

    Cláudio diz a Luciana que não pretende defender Gala, mas que é normal que ela se sinta mal ao perceber que Luciana ama o homem com quem ela se vai casar. Roselena pede ao padre que fale com Patrício, pois teme que a dependência que ele tem de Luciana não seja saudável. Roselena discute com Maximino e acusa-o de ter roubado tudo a Cláudio por causa de Aurora. Cláudio conta a Luciana tudo o que Maximino lhe fez, mas ela acredita que ele é um homem bom. Jana diz a Luciana que vai acompanhar Patrício na festa da empresa, mas ela diz que não tem roupa para usar. Brígida conta a Gala que Luciana irá acompanhar Patrício à festa. Luciana chega ao quarto e surpreende-se ao ver um vestido e os acessórios necessários para ir à festa.

    Episódio 20, 15 de Novembro

    Jana diz a Luciana que ela e Melissa trataram de tudo para que ela possa ir linda para a festa. Rodrigo diz a Luciana que espera que, durante a festa, ela coloque o presente que ele lhe deu. Rodrigo faz uma cena de ciúmes a Luciana por causa de Cláudio. Brígida conta a gala que Patrício ofereceu um belo vestido para ela levar à festa e Gala fica furiosa, prometendo não permitir que ela vá. Brígida prepara um plano para que Luciana caia e suje o vestido, impedindo-a de ir à festa. Ao perceber o atraso de Luciana, Jana telefona a Matilde e esta conta-lhe tudo o que aconteceu. Jana pede a Matilde que dê um dos seus vestidos a Luciana. Por coincidência, Aldo conhece Lourenço e pede-lhe que o ajude a carregar várias caixas. No caminho acaba por parar à porta da festa dos Torres. No meio da apresentação de Maximino, Luciana aparece linda e todos ficam centrados nela.     

    Episódio 21, 17 de Novembro

    Rodrigo fica encantado a olhar para Luciana enquanto Gala, furiosa, tenta ridicularizá-la. Rodrigo e Patrício comentam como Luciana está linda. Gala esbarra com o empregado e acaba por sujar todo o vestido com bebida. Enquanto Gala tenta remediar a situação, Maximino pede a Rodrigo que abra o baile e este convida Luciana para dançar. Lourenço entra na festa e fica surpreendido ao ver Luciana tão bem vestida e acusa-a de mentir a toda a família, enquanto eles achavam que ela passava dificuldades. Gala descobre que Luciana e Rodrigo estão a dançar e fica furiosa. Luciana conta a Lourenço que Violeta não é enfermeira como diz e dá-lhe a morada do bar onde ela trabalha. Aldo encontra Luciana e Lourenço e este conta-lhe que são irmãos. Rodrigo encontra Luciana e beija-a. A mãe de Gala conta à filha que viu Luciana com um rapaz e que os dois falavam da criança que ela deixou e Gala apressa-se a contar tudo a Rodrigo.   

    Episódio 22, 18 de Novembro

    Rodrigo discute com Luciana por acreditar na mentira de Gala. Luciana diz-lhe que lhe dirá a verdade, mas de seguida despede-se e conta-lhe que Lourenço é, na verdade, seu irmão. Jana conta Melissa que está desconfiada que Brígida foi a culpada do incidente de Luciana. Boris pede Jana em namoro, deixando-a muito surpreendida. Lourenço encontra Violeta e pede-lhe para ficar em sua casa durante uns tempos. Sem saber que se trata do próprio marido, Roselena comenta com Maximino que Jerónimo ficaria muito triste se descobrisse que Vicky namora com um homem casado e muito mais velho. Rodrigo pede a Luciana que não se vá embora e beija-a. Rodrigo diz aos amigos que não tem a certeza se quer casar com Gala.  

    Episódio 23, 19 de Novembro

    Aldo comenta com Patrício que a filha de Jerónimo é muito bonita e que vai tentar aproximar-se dela, mas Patrício aconselha-o a ter cuidado porque Maximino não iria gostar. Violeta fica muito surpreendida ao ver Don Aquiles na cidade. Ela tenta segui-lo, mas acaba por perdê-lo e conta a Luciana. Cláudio diz a Luciana para não se preocupar porque ele vai tomar conta do assunto. Matilde diz a Brígida que vai contar a Rodrigo o que ela fez a Luciana no dia da festa.

    Episódio 24, 20 de Novembro

    Matilde diz a Rodrigo que quer falar com ele sobre Luciana e ele acaba por confessar que está apaixonado pela empregada. Matilde conta a Rodrigo que Gala deitou fora os presentes que ele e Patrício deram a Luciana. Patrício pergunta a Luciana porque não levava o vestido que ele lhe ofereceu e ela conta tudo o que aconteceu. Lastra planeia colocar Lourenço a trabalhar no bar para, assim, se vingar de Luciana. Roselena confessa ao padre que deu a filha de Aurora e Cláudio a outra família. Rodrigo pergunta a Luciana porque não lhe contou a verdade sobre o que Gala lhe fez. 

    Episódio 25, 21 de Novembro

    O padre tenta convencer Roselena a contar a verdade a Cláudio. Rodrigo diz a Gala que devem repensar o casamento porque descobriu coisas que nunca pensou que ela fosse capaz. Maximino diz a Aldo que não quer que ele frequente lugares como o Inferno. Gala implora a Rodrigo que não a deixe, ainda que queira adiar o casamento. Rodrigo diz a Patrício que cancelou o casamento com Gala e este pergunta-lhe se o fez por estar apaixonado por Luciana. Rodrigo confessa a Patrício que ama a empregada como nunca amou ninguém. Luciana conta como se chamam os seus pais a Patrício e Matilde ouve tudo. Matilde fica chocada ao perceber que Luciana pode ser filha de Aurora.

    Episódio 26, 22 de Novembro

    Roselena diz ao padre que sabe que errou ao entregar a filha da Aurora, mas que não a podia manter porque esta é filha de Maximino e não de Cláudio. Gala tenta seduzir Rodrigo e diz-lhe que por ele é capaz de qualquer loucura. Matilde pede a Luciana que fale dos seus pais e ela conta-lhe que o seu pai, antes de morrer, pediu que procurasse a senhora Rosa Torres. Lourenço é atropelado e Jana e Melissa levam-no para casa para o ajudarem. Roselena chega e, ao vê-lo, expulsa-o de casa. Roselena diz a Luciana que da próxima vez que encontrar um familiar seu em casa será despedida. Roselena pede a Constança que a ajude a encontrar Galdino e Paz para saber o que aconteceu à filha de Aurora.

    Episódio 27, 24 de Novembro

    Luciana surpreende-se ao ver Rodrigo com Patrício ao colo na porta do seu quarto. Patrício diz-lhe que estava preocupado com o seu irmão e com aquilo que Roselena lhe disse. Gala recebe o seu vestido de noiva e fica muito contente. Patrício pede a Luciana que compreenda a mãe e a perdoe. Luciana mostra a Jana e Rodrigo as peças de artesanato que faz na sua terra. Jana gosta muito de um coração em barro, mas Luciana diz-lhe que esse pertence ao homem da sua vida e oferece-o a Rodrigo. Roselena comenta com Matilde que, desde que encontrou Cláudio, não consegue lidar com a culpa. Luciana atende o telefone e assusta-se ao perceber que se trata de Lastra.  

    Episódio 28, 25 de Novembro

    Luciana conta a Matilde que Lastra lhe telefonou e sabe onde vive. Matilde aconselha-a a contar tudo a Patrício e a pedir-lhe ajuda. Rodrigo comenta com Gabriel que vai casar com Gala apenas para não a magoar e ela ouve tudo. Maximino comenta com Constança que Roselena está obcecada com o sentimento de culpa e que Constança a faz lembrar Aurora. Maximino manda investigar Cláudio e reunir toda a documentação para o prejudicar. Cláudio diz que lhe custa começar uma guerra com Maximino porque está muito agradecido a Roselena, mas que não há outra forma. Rodrigo diz ao pai que não compreende porque quer prejudicar Cláudio depois de tantos anos de amizade. Cláudio e Maximino encontram-se.

    Episódio 29, 26 de Novembro

    Maximino pede a Cláudio que esqueça o passado e que tentam começar de novo, pois ele está disposto a ajudá-lo. Cláudio diz que por confiar nele ficou 20 anos preso por causa dele. Patrício diz a Luciana que tratou dos papéis para que ela voltasse a estudar. Rodrigo diz a Luciana que cumpriu a promessa de não a procurar, mas que tem mesmo de falar com ela antes de se casar. Jana pergunta a Patrício se também gosta de Luciana. Patrício pede a Luciana que o acompanhe ao casamento de Rodrigo. Paz confessa a Madalena que Luciana não é filha dela nem de Galdino. No dia do casamento, Gala assina todos os papéis mas Rodrigo não consegue e desiste do casamento.

    Episódio 30, 27 de Novembro

    Gala pede a Rodrigo que não a humilhe, mas ele está decidido. Gala dá uma bofetada a Rodrigo e acaba por desmaiar. Gala diz a Rodrigo que a humilhou por causa de Luciana, mas ele defende a empregada. Brígida conta a Luciana que Rodrigo não se casou com Gala e acusa-a de ser culpada pelo que aconteceu. Apesar de compreenderem as suas razões, todos estão contra a atitude de Rodrigo. Patrício diz a Rodrigo que deveria ir para os Estados Unidos durante uma temporada para cuidar dos negócios da família e Roselena acusa-o de envergonhar a família. Rodrigo diz a Luciana que não casou com Gala porque a ama. Roselena expulsa Luciana de casa e Maximino discute com a mulher por não ter pensado no bem-estar de Patrício.

    Episódio 31, 28 de Novembro

    Roselena confessa que, graças à atitude do filho, não haverá nenhuma igreja que a perdoe nem nenhum padre que a confesse. Gala encontra Rodrigo e pergunta-lhe se a deixou por causa de Luciana. Vicky diz a Maximino que está com umas amigas no Inferno e ele fica muito incomodado. Gala diz a Rodrigo que a esqueça, pois nunca mais vai voltar a vê-la. Patrício diz à mãe que só vai continuar a terapia se for com a ajuda de Luciana. Rodrigo pede a Jana o número de telefone de Luciana.  

    Episódio 32, 29 de Novembro

    Matilde confessa a Estela que se sente mal ao ver Cláudio a chorar pela sua filha morta, quando na realidade ela sabe que se trata de Luciana. Roselena pede perdão ao padre por ter expulsado Luciana de casa, mas não consegue evitar odiá-la por causa de Aurora. Aldo diz a Patrício que vai pedir ajuda a Maximino para abrir um bar como o Inferno. Aldo telefona para Vicky e, sem perceber como, ouve a voz de Maximino. Rodrigo vai para Miami. Cláudio procura Lastra e diz-lhe que, se não deixar Luciana em paz, vai levá-la a tribunal. Don Aquiles diz a Paz que devido à decisão de Luciana vai vender a casa e as terras. Jana conta a Rodrigo que Roselena expulsou Luciana de uma forma muito feia.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Dom Caetano aborda dissabores com Carina Santos: “Se a cópia não convence, a música se esquece”

    Dom Caetano, com sua sólida argumentação, detalhou os dissabores que enfrentou com a artista Carina Santos devido à reprodução da música intitulada “Sou angolano”,...

    Banco BCS lança o seu primeiro fundo de investimento

    O Banco BCS, arrancou ontem com a subscrição de um fundo fechado especial de investimento em valores mobiliários, no valor global de 5.000.000.000 Kz. Destinado...

    Angola ocupa 4.ª posição no Ranking Africano de Futsal

    Por Helder Lourenço Após a recente realização do CAN`2024, em Rabat, Marrocos, Angola se destaca ao conquistar a quarta posição no ranking da Confederação Africana...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto