- Publicidade -

More

    Resumos Outubro – “Coração que Mente”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Episódio 1, 13 de Outubro

    Puebla de Los Angeles é o local onde se passa a acção da novela. Um médico e a sua neta, Mariela, vivem numa casa com um enorme terreno onde ele sonha construir uma clínica. Leonardo é um escultor famoso que volta à aldeia onde cresceu depois de viver vários anos em Nova Iorque. Manuel, Mariela e a sua madrinha são as primeiras pessoas com que se encontra. Leonardo era muito apaixonado por Lúcia, uma mulher que o abandonou para casar com Damián seguindo as ordens do pai. Damián, um homem sem escrúpulos, controla agora todas as empresas que pertenciam ao pai de Lúcia. Quer comprar a terra do Dr. Manuel para construir um hotel, mesmo contra a vontade do primeiro. Damián humilha Lúcia frequentemente na presença de todos. Lúcia e Leonardo sabem que o seu amor é impossível, mas sentem algo muito forte um pelo outro. Mariela conhece Alonso, o filho de Lúcia, e, apesar de serem ainda crianças, alguma coisa nasce entre eles.

    Episódio 2, 14 de Outubro

    Lúcia tem uma prima, Rafaela, que vive na sua casa e actua como se fosse a sua melhor amiga e confidente. Na verdade, é a amante do marido de Lúcia. Durante todo o dia Damián humilha a esposa e o filho, Santiago. Durante um jantar com amigos, na casa do casal, Lúcia atinge o seu limite e diz que quer o divórcio. Santiago ouve os pais discutirem. Sara, mãe de Lúcia, vai falar com o genro relembrando-o que é ela a maior acionista das empresas. 

    Episódio 3, 17 de Outubro

    A prima de Lúcia, Rafaela, fala-lhe sobre a possibilidade de Damián ter uma amante. Mariela diz a Leonardo que alguém deixou um animal morto à porta de sua casa. Ele abraça-a e conforta-a. Ela desconfia ter sido obra de Damián, uma vez que o seu avô, Manuel, não lhe quer vender as terras. Manuel vai ao escritório de Damián e diz-lhe que nunca lhe venderá as terras. É retirado à força das instalações. Leonardo aceita a oferta de Damián para fazer uma escultura de Lúcia e vai a casa do casal. Leonardo e Lúcia encontram-se e Lúcia vai mostrar os jardins ao artista. Falam do passado e recordam a sua história de amor. Leonardo beija Lúcia. Alonso vê a mãe beijar aquele desconhecido. Lúcia apercebe-se e corre atrás do filho. Mais tarde, Leonardo encontra Alonso e tenta explicar-lhe o que aconteceu. Lúcia pede a Damián para irem de férias e ele concorda. Manuel espera que Mariela chegue a casa, abre a porta pensado ser a neta e é agredido.

    Episódio 4, 18 de Outubro

    O agressor de Manuel deixa o médico caído no chão e incendeia a habitação. Mariela chega a casa na sua bicicleta. Vê Rogelio a correr e a casa em chamas. Quer entrar na casa para salvar o seu avô, mas é tarde demais. Manuel está morto. Mariela sente-se devastada. Leonardo leva-a para a casa de Carmen. Carmen tenta confortar a pequena. Leonardo sente uma profunda tristeza pela criança e conforta-a. Começam a suspeitar que a morte do avô de Mariela não foi um mero acidente.

    Episódio 5, 19 de Outubro

    Leonardo propõe a Lúcia que fujam juntos com os filhos dela. Ela concorda. A polícia investiga Damián por suspeita de envolvimento no fogo que provocou a morte de Manuel. Rafaela ouve Lúcia contar à mãe sobre os planos de fuga com Leonardo e com as crianças e fala com Damián. Leonardo e Lúcia devem encontrar-se no parque e Damián sai ao encontro da mulher. Ela confronta-o, ele tira uma arma para matar Leonardo. Lúcia tenta deter Daminán, a arma dispara e fere Lúcia.

    Episódio 6, 20 de Outubro

    Rogelio assiste ao sucedido. Retira Damián da cena do crime e diz-lhe que tudo não passou de um acidente. Guarda, no entanto, provas para usar mais tarde contra Damián. Leonardo chega ao parque e encontra Lúcia ainda com vida. Ela pede-lhe perdão e morre nos seus braços. A polícia chega e leva Leonardo. Alonso procura o padre Daniel, conta-lhe os motivos pelos quais está muito zangado com a mãe e pede-lhe para ir viver com ele. O padre diz-lhe que ele terá de voltar para casa. A polícia vai a casa dos Ferrer para informar a família da morte de Lúcia. Depois de fazer uma grande cena de viúvo destroçado, Damián acusa Leonardo da morte de Lúcia. Leonardo diz à polícia ser ele o responsável pela morte de Lúcia. O padre Daniel declara à polícia ter a certeza de que a responsabilidade daquele crime não é de Leonardo. Leonardo conta ao padre que quando chegou ao pé de Lúcia ela já tinha sido alvejada, ainda assim, sente-se responsável pelo sucedido. Confessa ainda ter a certeza de que Damián é o assassino da sua amada.

    Episódio 7, 21 de Outubro

    Leonardo é libertado por falta de provas e aparece no cemitério para o funeral de Lúcia. Damián descontrola-se. Rogelio aproxima-se com uma arma de Leonardo e Damián ordena-lhe que dispare. O padre Daniel intervém e impede mais uma tragédia. Sara fecha-se no quarto e não quer ver nem falar com ninguém. Amália pede para falar com o padre Daniel. Damián pede a Rogelio a arma que matou Lúcia e ele recusa-se a devolvê-la. Damián percebe que irá ser alvo de chantagem. Mariela quer ir à casa dos Ferrer dar as suas condolências a Alonso e a Santiago. No caminho passa pelo local onde Lúcia foi assassinada e encontra um colar que pertencia à mãe de Alonso e Santiago. Rafaela também chantageia Damián e diz-lhe que não atestará o seu alibi caso ele se recuse a casar com ela. Mariela está prestes a partir à guarda de umas freiras, mas Leonardo aparece e diz que se responsabilizará pela criança.

    Episódio 8, 24 de Outubro

    Leonardo decide abandonar a Puebla, levando consigo Mariela. Antes de irem para o aeroporto Mariela pára no cemitério para se despedir do avô e de Lúcia. Leonardo encontra Sara no local que o acusa de ser responsável pela morte de Lúcia. Damián anuncia Rogelio como o seu braço direito. Noé, apesar da desfeita, diz a Amália que terão de permanecer na mansão até que a filha, Lety, termine os estudos. Sara quer expulsar Rafaela de casa, mas Damián impede-a. Os anos passam e Mariela torna-se numa linda mulher. Vive na Cidade do México com os amigos Cristian e Mariana. No dia em que faz o exame para, finalmente, ser médica, Leonardo chega de Nova Iorque para assistir ao momento. Esperam também a chegada de Carmen. Mas esta sofre um coma diabético e não aparece. Na Universidade, Mariela cruza-se com Alonso. Porém, não se reconhecem. Mariela completa o exame com distinção. Nesta altura, já Damián e Rafaela estão casados. Vivem, no entanto, um casamento infeliz. Damián diz a Rafaela que Renata, a filha do seu primo que acaba de morrer, vai mudar-se para a mansão. Rafaela fica cheia de ciúmes. Santiago e Alonso trabalham com o pai na construtora. Alonso é, como sempre, o preferido do pai. Os irmãos mantêm, ainda assim, uma boa relacção.

    Episódio 9, 25 de Outubro

    Lisandro diz a Eduardo que não quer trabalhar mais com ele. Pretende seguir o seu sonho de ser Relações Públicas. Leonardo pede a Mariela para que vá com ele para Barcelona, mas ela diz-lhe que quer regressar para a Puebla para cumprir o sonho do seu avô de construir uma clínica. Leonardo recusa-se, inicialmente, a ir com Mariela. Contudo, mais tarde, acaba por ceder e partir com ela. Sara diz a Damián que é mais do que óbvia a sua intenção de juntar Santiago e Renata. Rogelio rouba direito a Damián. Damián culpa Santiago por ter perdido o dinheiro das rendas.

    Episódio 10, 26 de Outubro

    O padre Daniel recusa-se a dar informações a Rafaela sobre Renata. Lety vê Santiago com Renata e sente ciúmes. Cirila diz a Leonardo e a Mariela que Carmen sofreu um coma diabético. Santiago abraça Renata depois de esta lhe contar o que aconteceu com os seus pais. Ela tira partido do momento e beija-o. Sara diz a Amália que não confia em Renata. Rafaela fala com Damián sobre a estreita proximidade entre Santiago e Renata. Ele diz que quer a fortuna do primo junto da sua empresa. Eduardo diz a Lisandro que pode esquecer a casa, o dinheiro e a família. Lety tem um encontro conflituoso com Renata, e Amália diz à filha que espera que não venham a ter problemas com Damián. Rogelio ameaça fazer mal à família de Noé caso ele lhe faça novamente frente. Florencia apercebe-se da estranha atictude de Santiago, mas ele diz-lhe que se deve aos problemas que tem com o pai. Mariela fica muito irritada quando percebe que foi construído um hotel nas terras do seu avô. Carmen aconselha-a a investigar. Renata faz Santiago prometer que ninguém saberá do que se passou entre eles. Leonardo pergunta a Mariela como tem aquele colar em seu poder e diz-lhe para que nunca mais o torne a utilizar.

    Episódio 11, 27 de Outubro

    Rogelio diz a Damián que Leonardo está de volta. Rogelio entra na casa de Mariela e de Leonardo enquanto eles estão fora. Pretende plantar a arma que matou Lúcia no estúdio de Leonardo. No entanto, Leonardo regressa a casa e Rogelio não tem tempo de completar o seu plano e fere Leonardo. Mariela encontra Sara no cemitério. Mariela e Alonso reencontram-se ao fim de vários anos. Ela está muito indignada com a situação das terras do avô e insulta Alonso. Ele pede ao segurança que leve Mariela. Alonso pergunta ao pai qual a situação das terras do Doutor Salvaterra. Damián afirma que tudo terá sido feito de forma legal. Teme, no entanto, que o filho venha a descobrir a verdade.

    Episódio 12, 28 de Outubro

    Florencia prepara uma festa de boas vindas a Renata, de modo a manter saudável a sua relacção com Santiago. Renata seduz Santiago. Mariela procura um advogado. Vai ao escritório de Roberto, que lhe diz que não pode aceitar o caso. No entanto, entra Lisandro que diz que aceitará o caso de Mariela.

    Episódio 13, 31 de Outubro

    Mariela descobre que Lisandro trabalha para a família Ferrer e recusa a sua ajuda. Santiago sente ciúmes quando percebe que Renata está a tentar seduzir, ao mesmo tempo, ele e o irmão. Mariela suspeita que Damián está por detrás do ataque a Leonardo e vai confrontá-lo.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Visit arnan.me

    Mais como isto