- Publicidade -

More

    Resumos Outubro “Refúgio para o Amor”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Episódio 1, 24 de Outubro

    Galdino, preocupado, diz a Don Aquiles o que a falta de chuva fez às suas terras. Don Aquiles relembra-o da dívida que tem para com ele. Rodrigo e Patrício são adeptos de desportos radicais e vão até à montanha para fazer escalada. Rosalena sente-se desconfortável com a ida dos filhos pois acha que é muito perigoso, mas Gala tenta explicar-lhe que vai ficar tudo bem. Sabina passa por Luciana e diz-lhe que o destino lhe reserva muitas lágrimas. Rodrigo chama a atenção a Patrícia para que tenha respeito à montanha, mas Patrício quer continuar a escalar. Galdino diz a Paz que não sabe o que fazer porque há um ano que Don Aquiles lhe tem emprestado dinheiro. A mando de Don Aquiles pegam fogo aos terrenos de Galdino e ele sofre um enfarte. Roselena diz a Maximino que se acontecer alguma coisa aos meninos ele será o único responsável.

    Episódio 2, 25 de Outubro

    Patrício cai da montanha e a corda agarra-o, deixando-o desmaiado, suspenso no ar. Galdino está quase a morrer, mas orienta Luciana para que procure uma mulher chamada Rosa Torres Landa e pouco depois morre. Sabina aproxima-se de Luciana e diz-lhe que o período de lágrimas ainda agora começou. Rodrigo avisa os pais do acidente de Patrício, deixando Roselena a acusar o marido do que aconteceu. Luciana pergunta à mãe quem é Rosa Torres Landa. Os médicos avisam a família de Patrício que a operação vai ser longa porque ele tem a coluna desfeita. Maximino acusa Rodrigo de ser o culpado do acidente do irmão, deixando Rodrigo a sentir-se muito mal. Don Aquiles vai ao velório de Galdino e pede o seu dinheiro de volta e diz a Luciana que o último desejo do pai era que ela se casasse com ele.

    Episódio 3, 27 de Outubro

    O médico avisa a família que Patrício vai ficar paraplégico. Roselena desmaia. Luciana está preocupada com o facto de don Aquiles lhe poder retirar a casa. Don Aquiles tem a certeza que Luciana não tem outra opção e que irá mesmo casar-se com ele. Madalena oferece todas as suas poupanças a Paz. Patrício recebe a notícia de que não vai poder voltar a andar enquanto Rodrigo lhe pede desculpa.

    Episódio 4, 28 de Outubro

    Don Aquiles rapta Luciana para obriga-la a casar-se e ameaça-a de causar um acidente ao seu irmão caso se recuse. Patrício está muito revoltado desde que soube do seu estado de saúde. Gala diz a Maximino que teme que o acidente de Patrício mude a sua relação com Rodrigo. Don Aquiles é detido, mas rapidamente é libertado e decide desalojar a família de Luciana como forma de se vingar pelo que fez. Gala pressiona Rodrigo para que se casem. Luciana decide ir viver para a capital para estar longe de Don Aquiles e despede-se, emocionada, do irmão e da mãe.

    Episódio 5, 29 de Outubro

    Luciana fica muito surpreendida ao ver Rodrigo, mas vai tão apressada que nem tem reacção. Roselena está muito revoltada com a condição do filho. A mãe de Gala pressiona-a para garantir que marca a data do casamento com Rodrigo porque pode chegar outra rapariga e tirar-lhe o lugar. Gala está muito convencida que ninguém a separará de Rodrigo, enquanto ele não consegue esquecer o acidente e culpar-se pelo estado do irmão. Don Aquiles manda investigar para onde fugiu Luciana. Na casa dos Torres Landa, Julieta fala a Roselena e Maximino do casamento, mas eles não sabem de nada.

    Episódio 6, 30 de Outubro

    Todos brindam ao casamento de Gala e Rodrigo, menos Roselenda que continua muito incomodada com a situação. Jana brinda, mas também não está contente com o compromisso do irmão. Violeta recebe Luciana na sua casa e diz-lhe que a vida na cidade não é fácil e que, apesar de dizer aos pais que trabalha num hospital, na realidade trabalha num bar porque não tinha outra alternativa. Rodrigo conta a Patrício que encontrou Luciana. Maximino volta a acusar Rodrigo do estado em que está Patrício. Luciana chega a casa desesperada por não ter encontrado trabalho e Violeta convence-a a ir com ela falar com o seu chefe porque, de certeza, ele lhe dará trabalho. Luciana não quer trabalhar no bar, mas acaba por não ver grande alternativa e surpreende-se ao encontrar Rodrigo.

    Episódio 7, 31 de Outubro

    Don Aquiles diz que chegou à conclusão de que Luciana foi viver com Violeta e que é preciso saber onde as duas estão. Rodrigo vai atrás de Luciana, mas Gala chega ao pé dela e diz-lhe que o noivo está chateado porque não o atenderam correctamente. Roselenda diz a Maximino que tem a certeza que Julieta e Gala querem pertencer à família, mais do que qualquer outra coisa. Lastra tenta abusar de Luciana, mas Rodrigo chega a tempo de a defender, deixando Gala furiosa por a ter deixado sozinha para defender uma desconhecida. Depois desta situação, Rodrigo não consegue deixar de pensar em Luciana nem Luciana em Rodrigo. 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Divisão de Luanda dará surgimento a uma região Litoral

    A província de Luanda poderá ser dividida em uma região Litoral, com a excepção de Cacuaco, e uma outra que vai comportar os municípios...

    Angola paga USD 176 milhões da sua dívida com FMI

    Cerca de 176 milhões de dólares norte-americanos é o valor que o Governo angolano já pagou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) desde 2021 até...

    Feira da saúde Pumangol apoia gratuitamente população carenciada

    No distrito urbano do Benfica Luanda, 21 de Junho de 2024 – A Pumangol arrancou hoje com a Feira de Saúde Anual, que decorre de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto