Retrospectiva dos famosos 2021

0
70

2021 Está a chegar ao fim! Ao longo dos últimos meses, tivemos de tudo e mais alguma coisa acontecer, no decorrer deste ano, que para muitos foi a “Esperança” do renascimento, porém, foi também de acidentes trágicos e presenciamos crises sanitárias por conta da pandemia. Além disso, muitas personalidades queridas nos deixaram.

Porém, houve bons acontecimentos como o surgimento da vacinação contra à covid-19 no país, além de ocorrerem factos bem-humorados, polémicos e de grande impacto para o país.

O mundo dos famosos é sempre marcado por diversos acontecimentos e polémicas que rendem manchetes, desdobramentos e muita especulação do público. Em 2021, muitos assuntos dominaram a revista dos famosos até hoje. Além disso, é momento de relembrar momentos de casais que juntaram as escovas de dentes e, também, aqueles que decidiram se separar. Por fim, vale lembrar daqueles que nos deixaram para sempre, partindo para a eternidade.

Com a presença do público restrito, sempre acautelada todas as medidas de biossegurança, o maior evento de moda denominado “Moda Luanda” regressou à ribalta com a sua 24ª edição, transmitido pela Tv Zimbo e Platinaline, e levou para os internautas e telespectadores uma proposta de inovação com um concurso para novos talentos de moda, que foram escolhidos através de votação.

Press Play foi o tema escolhido pela organização do evento, para justificar que, apesar de todo novo cenário imposto pela COVID-19, na moda e não só, é importante carregar no play e continuar a trabalhar com criatividade e determinação. Como já é habitual, o evento premiou 23 categorias divididas entre a moda, televisão e música, com a apresentação de 18 criadores de moda e marcas considerados heróis e heroínas por terem sobrevivido aos desafios de um ano pandémico.

Beevok Fashion Week é outro evento de moda realizado ao longo deste ano, pela agência de moda Hadja Models, com objectivo de celebrar a expansão de tudo o que de melhor se tem feito a nível de criações nacionais pelos estilistas e criadores da moda. O evento contou com actuação de vários artistas, bem como estilistas que apresentaram os trabalhos desenvolvidos em 2021.

Celebrações e descontentamentos por parte de alguns realizadores marcaram a primeira edição do Festival de Cinema Unitel Angola Move, um projecto lançado em Julho, que visa incentivar e valorizar o trabalho construído e desenvolvido por jovens angolanos ligados à sétima arte. A gala de premiação apresentou os concorrentes, segundo as categorias de longa-metragem, curta-metragem, documentários e teatro, e os vencedores, de acordo com a votação pública e a decisão do júri.

POLÉMICAS DOS FAMOSOS

Em 2021, o mundo e o país reabriram de forma paulatina, apesar de que regra é ainda o confinamento social e, actualmente, com o famoso cartão de vacinas, não inibiu as figuras públicas angolanas de arrumarem confusão online ou de forma física. Os internautas tiveram inúmeras oportunidades de assistir um bom e polémico barraco que começou de forma privada e foi desabrochando até se tornar numa proporção pública. Imaginem aonde foi parar?! Nas redes socais, é claro!

É sabido por todos que o desentendimento entre os artistas C4 Pedro e Preto Show começou em 2015, entretanto, o músico Preto Show, diante do seu desafecto antigo com C4 Pedro, diz estar a colher frutos da referida briga. Um dos mais notáveis é que o Benga Boy ultrapassou, na plataforma Instagram, o número de seguidores, passando a ter 1.4M milhões de seguidores contra 1.3M milhões de C4 Pedro.

Ainda sobre a novela cujo um dos protagonistas é Preto Show, o músico levantou polémica, ao afirmar, durante o programa “A Tarde é Nossa”, que não existe no mercado angolano um artista que tenha atingido um nível internacional. A afirmação do artista gerou vários comentários de outras figuras públicas que demonstraram as suas opiniões contrárias, como: Coréon Dú, Halison Paixão, Tchizé dos Santos, Victor Hugo Mendes e outros. Entretanto, a manifestação, que a todos chamou e continua a chamar atenção, é a do seu “oponente” C4 Pedro, que ironizou de várias formas as afirmações do “Benga Boy”.

E quando as pessoas pensavam que tinha terminado, o Beef entre os dois artistas ganhou mais um capítulo da novela no programa “A Tarde é Nossa”, depois de ser questionado sobre quais as três músicas que os angolanos não deveriam ouvir, C4 Pedro disse que qualquer música que tenha voz do Preto Show não deveria ser consumida pelos angolanos.

Seguimos com as polémicas, pois, o que não falta são destapamentos de cubas, barracos, boatos e confusões.

A ex-integrante do grupo “ Afrikanas”, Jandira Padre, confirmou, durante a sua passagem no programa A Tarde é Nossa, da TV Zimbo, que namorou com Yuri da Cunha, durante dez anos. Na ocasião, a artista afirmou que não gostaria de repetir a experiência de namorar um artista.

Convidado para a quarta edição do “Luta pela Fama”, o autor do tema Pra Que justificou a sua presença no reality show, não como uma questão meramente de Marketing, mas revelou que recebeu um “bom pagamento” para ser um dos participantes da casa mais vigiada do país. Ao longo da sua estada no Luta Pela Fama, Heavy C foi alvo de polémicas, após situações embaraçosas com o lutador Da Beleza. O músico voltou a ser motivo de comentários nas redes sociais, porém, o motivo é bem constrangedor.

As câmeras do reality flagraram o artista em clima “privado”, enquanto este se encontrava deitado na cama, sendo abraçado por Ana Karina, outra concorrente, porém, o que realmente prendeu a atenção dos telespectadores e internautas foi o momento em que o músico, por razões desconhecidas, deixou o seu órgão genital escapar enquanto tentava-o esconder das inúmeras câmeras da casa.

Após sair do reality show, Heavy C regressou aos holofotes com nova música com barras pesadas direccionadas ao C4 Pedro. Para quem não está situado sobre o assunto, tudo começou quando Heavy C foi expulso do reality show, supostamente por atitudes indecorosas e, na sequência, C4 Pedro fez um vídeo em que gozava com a situação. “Qual é coisa qual é ela, que se borrou e agora tirou o pé?!” Os internautas não ficaram indiferentes e associaram a brincadeira do artista ao músico Heavy C, que na nova música, o “Senhor do Zouk” decidiu falar sobre a sua passagem no reality e aproveitou para lançar barras ao C4 Pedro.

Heavy C demonstrou ser uma pessoa esclarecida, e isso não é novidade para ninguém, pois é visível a forma como coloca as polémicas que envolvem a sua carreira profissional em pratos limpos. O autor de inúmeros sucessos também esteve no programa Showbiz Talk, na sintonia 96.8, onde falou a propósito do desentendimento com Anselmo Ralph, em que dentre inúmeros assuntos abordados, Heavy C relembrou a história do possível bloqueio a si nas rádios e televisões portuguesas, protagonizado pelo cantor Anselmo Ralph. O músico, igualmente, fez referência ao concerto realizado no Cine Atlântico, onde foi acusado de ficar com os valores arrecadados. Explicou sobre as suas polémicas com Laton, Sara Demm, Coreon, e Tantos Outros. Ahm Ainda deu Pitaco sobre o caso Pérola e Ary. Para terminar em grande, sua majestade ainda fez um freestyle que mostrou que tudo que era sucesso tinha o Seu Dedo.

No mesmo programa, Yola Semedo falou sobre Neth Nahara e disse que não a conhece e a perdoa. Chega de Show Biz Talk? Não, sem antes falar de Kyaku Kyadaff que revela que perdoou dívida de Jojó Gouveia de duzentos e cinquenta mil dólares e de todos investimentos, e mandou-o calar a boca para não sofrer as consequências.

MCK e OG Vuino viveram momentos de tensão, fruto das declarações que proferiram um para o outro. Durante uma conversa mantida com Hélder David e o Sanguinário, MCK comentou sobre o episódio do quadro cinco estrelas do programa A “Tarde é Nossa”, onde OG Vuino sentiu-se ofendido por não lhe ter sido dado às referidas estrelas, e no mesmo programa respondeu, segundo MCK, de forma infeliz, imatura e medíocre.

MCK esclareceu, ainda, que os dois nunca foram amigos, mas que, entretanto, mantiveram uma relação de camaradagem durante muito tempo, todavia, houve um ponto de interregno depois de não lhe ter atribuído cinco estrelas.

Quem nunca teve um ataque de boicotes a nível profissional?! O músico Sarissari, que tal como Laton, igualmente passou pelo programa Showbiz Talk e, dentre vários assuntos abordados em torno da sua vida e carreira, falou abertamente sobre a reunião que teve com o actual presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, na qual, segundo o músico, teria causado consequências “negativas” nas suas relações pessoais e até profissionais. Após o encontro, o artista revelou que determinadas pessoas deixaram de atender o telefone, deixaram de ligar, e determinados convites deixaram de ser feitos.

Que os salários de alguns sectores em Angola não são grande coisa, essa é uma realidade incontestável, porém, o que a todos apanhou de surpresa foram as declarações do apresentador da Televisão Pública de Angola, Sérgio Rodrigues, ao reconhecer que os apresentadores em Angola ganham um péssimo salário. Na sua explanação, o rosto da TPA fez ainda uma comparação do nível de vida de amigos que trabalham em cadeias televisivas a nível internacional, chegando a conclusão que em Angola os apresentadores de televisão não vivem, sobrevivem.

Para fechar com chave de ouro o capítulo das polémicas, através de uma nota enviada ao Platinaline, o cantor Mário Anderson fez saber publicamente que estaria saindo da produtora “EA Music”, e de igual modo cancelou a venda e assinatura de autógrafos do álbum “Príncipe da Olga”, agendado para Dezembro. Por sua vez, o empresário de Anderson Mário disse que o artista poderá pagar uma multa no valor de 28 milhões de kwanzas pelo rompimento do contrato, pois existe um contrato em vigor e deve ser cumprido.

Ainda sobre o assunto, Eduina Semedo sugeriu que Anderson Mário procurasse um advogado, após ter sido cobrado uma multa milionária por rompimento com a EA Music. O que sabemos até o fecho dessa retrospectiva, o momento paz e amor reinou e o artista vendeu o seu CD, porém, sem mais representação do seu antigo agente.

CASAMENTOS EM ÉPOCA DE PANDEMIA

Em 2021, dois casamentos poderiam disputar a categoria de melhor e mais mediático casamento.

A pandemia do coronavírus fez com que muitos noivos tivessem que adaptar a cerimónia e reduzir a lista de convidados e incluir novos protocolos para evitar adiar a união tão aguardada. Um acto que algumas vezes eterniza e simboliza o amor verdadeiro.

EDILSON PITRA E IVANDRA

Agora focado em transmitir aos cristãos os ensinamentos passados por Cristo, o apresentador de televisão, Edilson Pitra, é outra figura pública angolana que decidiu unir os pertences aos de Ivandra, diante da presença de familiares, amigos e colegas de profissão numa cerimónia de casamento realizada em Março.

NSIMBA REOBOTH

Sem mencionar a identidade da sua parceira, pois é de opinião que quando realizada longe dos olhos do público as coisas acontecem da melhor forma possível, Nsimba Reoboth agendou o mês de Agosto para a consumação do acto civil e religioso, bem como para a confraternização entre os familiares e amigos próximos. Torna-se desta forma num homem oficialmente casado.

THE TWINS

Quem igualmente entrou para o grupo dos casados foram os músicos e irmãos gêmeos Edgar e Hélio, conhecidos no mercado musical angolano como The Twins, que contraíram o matrimónio.

MARIA TERESA E MOHAMED DANIEL

Após seis anos de partilha, amor e cumplicidade, Maria Teresa e Mohamed Daniel finalmente juraram fidelidade diante da justiça angolana na presença de familiares e amigos. A cerimónia aconteceu em Luanda, e contou com a presença de várias figuras públicas angolanas.

O CASAMENTO ROMÂNTICO DA ACTRIZ NÁDIA SILVA E FILIPE FERREIRA

Um dia de sonho, a modelo, apresentadora e actriz Nádia Silva, de 33 anos de idade, e o empreendedor Filipe Ferreira, de 42, casaram-se numa cerimónia romântica, ao ar livre na Quinta Marquês da Serra, em Portugal, sob o olhar emocionado de cerca de 120 amigos e familiares e, sobretudo da filha do casal, Kyara, de 7 anos.

TAMARA NZAGE E FRANCISCO BAYLA

O coração da cantora, que incendeia os palcos e redes sociais com o seu corpo e estrutura exuberante, já tem coração. Depois de algum tempo de namoro, Tamara Nzage e Francisco Bayla oficializaram a união diante da lei dos homens e de Deus, numa cerimónia repleta de emoções.

ELLY CHUVA e EDVALDO ALEXANDRE

A DJ Elly Chuva e Edvaldo Alexandre resolveram unir-se ao clube dos casados. O anúncio aconteceu por meio de uma foto partilhada pela integrante na lista das melhores DJ’s da actualidade, na sua rede social do Instagram, onde surge bastante radiante vestida de noiva, apenas legendou: “Mr and Mrs Chuva & Alexandre”.

ADÉRITO E ESMERALDA RODRIGUES

E quando pensávamos que colocaríamos algumas reticências nas celebrações matrimoniais, os actores Adérito e Esmeralda Rodrigues resolveram renovar ainda mais os laços do amor com a realização do casamento religioso, após catorze anos de uma vida cheia de cumplicidade, amor, respeito e companheirismo.

SÍLVIO NASCIMENTO E LILIAN

Quem também alterou o status de solteiro para casado é o actor Sílvio Nascimento, que após cumprir os deveres enquanto homem íntegro com o alambamento (casamento tradicional), jurou diante da lei dos homens e a de Deus, amar Lilian, cujas cerimónias aconteceram em Luanda.

Neide Sofia e Gregório Arthur

Desta forma, o casamento dos sonhos da cantora Neide Sofia e Gregório Arthur, que celebrado no mês de Fevereiro decorreu num ambiente rústico e clássico, contou com a presença de várias figuras públicas. Naice Zulu e a esposa Jandira, que também estiveram no evento, presentearam os recém-casados com 200 perfumes que serviram de brindes para os mais de 150 convidados.

YOLA ARAÚJO E BASS

Noivos desde Fevereiro, os cantores Yola Araújo e Bass, parceiros de uma vida que acontece dentro e fora dos palcos musicais, assumiram o compromisso de amarem-se eternamente, num acto com registo que ficará marcado diante da lei dos homens, que aconteceu em Junho, na cerimónia mais comentada pelos internautas, fãs e seguidores de ambos, estiveram presentes vários rostos do showbiz nacional, que não quiseram estar de fora do momento memorável do casal. Foi simplesmente incrível um conto de fadas.

FILHOS DE FAMOSOS QUE NASCERAM EM 2021: BEBÊS ENCANTARAM A WEB.

2021 Foi especial para muitas famílias famosas, por isso, o PLATINALINE reuniu algumas fotografias de filhos dos artistas que nasceram ao longo do ano. Cabo Snoop, por exemplo, deu boas-vindas à Eloah, que veio juntar-se a Eman, Noah e Eziel Yo Wini. A menina é fruto da relação com a ex-modelo Lisandra Francisco e responsável por publicar a primeira foto da caçula no Instagram.

Neide Van – Dúnem Vieira deu a luz a Ohana, no mês de Abril. A actriz partilhou a informação com os seus seguidores nas redes sociais ao mostrar um pouco dos bastidores do parto da pequena. A multifacetada publicou uma série de stories onde demonstrou como foi dar à luz a primeira filha.

No dia 28 de Outubro, Maria Borges celebrou o seu vigésimo nono aniversário e, para sua alegria, nasceu a sua primogénita nessa mesma data. Numa publicação que anunciava o nascimento da primogénita, a modelo angolana concedeu as boas – vindas à filha Athena, desejando para a pequena muita saúde e conhecimento, depois só desta forma o dinheiro virá.

Telma Lee, que manteve em segredo o percurso da sua gestação, finalmente partilhou a notícia da chegada do seu segundo filho. A cantora e dona de uma rica voz, de 28 anos, deu à luz a uma menina em Maio, e usou as suas redes sociais para agradecer àqueles que ajudaram-na a trazer a sua bebé ao mundo, após a mesma completar um mês de vida.

17 anos depois, a empresária Maria Teresa deu à luz ao segundo filho, Tiago, nascido numa unidade hospitalar, fruto do seu relacionamento com o Engenheiro Electrónico Mohamed Daniel. De salientar que a empreendedora no mundo da estética e beleza, já é mãe de Euri Gomes.
Dji Tafinha é outra figura pública angolana que, pela terceira vez, está a viver a experiência de ser pai. Sahara veio dar mais luz ao mundo do empresário e cantor, que nasceu no mês de Novembro, fruto do seu relacionamento com Mariana Rodrigues.

O cantor Dji Tafinha, que sempre que pode compartilha com os seus seguidores momentos ao lado da sua esposa, Mariana Rodrigues, recentemente deu as boas vindas à pequena Sahara, que veio tornar mais colorido o mundo do empresário.

Para além das mamãs que foram agraciadas este ano com um novo membro, outras figuras públicas angolanas, entre as quais a nossa eterna Miss Universo Leila Lopes em 2022, vão aumentar a família.

MORTES

A quadra festiva é, culturalmente, sinónimo de confraternização, casa cheia e família reunida. Mas, para quem perdeu pessoas queridas, as celebrações de fim de ano trazem lembranças e, com elas, a dificuldade para participar desses eventos sociais.

Para muitas famílias angolanas e não só, 2021 foi um ano de perdas pela partida de pessoas próximas.

Logo no mês de Janeiro do ano que aos poucos vai dizendo adeus, acordamos com uma triste notícia, Mateus Domingos António Yman, vocalista principal dos Ndengues do Kota Duro, foi chamado para junto do Altíssimo, deixando o sector cultural ainda mais pobre.

Um excelente actor, professor, pai, dirigente e amigo, foi desta forma que entidades governamentais, pessoas individuais, familiares e amigos descreveram em mensagens de condolências após tomarem conhecimento do passamento físico do deputado da Unita, Raúl Danda, ocorrido em Luanda, vítima de doença.

Dj Pzee Boy foi um dos mais notáveis DJs da sua geração, tendo brilhado em diversas festas populares e privadas com o seu jeito peculiar de tocar que levava milhares de fãs ao delírio. Aos 30 anos, complicações no seu estado de saúde interromperam bruscamente a sua passagem na terra.

O músico, intérprete dos grandes sucessos, como: “ Quando fui a Benguela”, “Kandengue” e “Som da Banda”, artisticamente conhecido por Fernando Quental, também é outra voz que se calou, porém, nas lembranças ficam o seu repertório de músicas que marcaram a década de 90.

Com a cartinha da Saudade, ficam os bons momentos de alegria proporcionados por Jacinto Tchipa, o também autor do tema “ Maié Maié”, falecido no mês de Novembro, em uma das unidades hospitalares de Luanda. Jacinto Tchipa notabilizou-se no mercado nacional durante a década de 1980, quando por duas vezes consecutivas em 1986 e 1987 foi vencedor do Top dos Mais Queridos, organizado pela Rádio Nacional de Angola.

Pode ser que pela fotografia emitida nos nossos ecrãs, talvez o caro internauta não reconheça a pessoa em questão, mas certamente que já ouviu alguns dos locutores na Rádio Luanda, mencionar o nome Viegas Paulo. Pois é, o jornalista que há muitos brindou com excelentes reportagens foi arrancado do seio da sua família vítima de doença.

INTERNACIONALMENTE

O ícone da televisão brasileira, Tarcísio Meira, foi outra vez vítima, que infelizmente não foi poupado da COVID-19. O actor, que protagonizou grandes personagens em diversas novelas brasileiras, faleceu por complicações do vírus que há quase dois anos já causou milhares de mortes no mundo.

O rapper e actor DMX, que durante alguns dias ficou internado no hospital White Plains, em Nova Iorque, na sequência de uma overdose e um ataque cardíaco, aos 50 anos, DMX não resistiu e acabou por falecer.

A morte da cantora Marília Mendonça, no início de Novembro, abalou o Brasil e o mundo. A compositora, de 26 anos de idade, sofreu um acidente aéreo com a queda de um avião de pequeno porte em uma cachoeira próximo de Caratinga. Até a data actual, as suas composições continuam a ser as mais ouvidas em todo o mundo, segundo pesquisas pelo Google Brasil.

Internacionalmente, as perdas também abrangeram o sector político, um deles foi o presidente do Chade, Idriss Deby, que morreu enquanto visitava as tropas na ilha da frente de uma luta contra os rebeldes do norte. A fatalidade aconteceu um dia depois de Deby ter sido declarado vencedor de um sexto mandato.

Música

Durante esta fase de pandemia, que não sabemos quando tudo voltará à normalidade, vários artistas usaram as redes sociais para disponibilizar novidades musicais, com destaque para o álbum de Gerilson Insrael, porém, outros resolveram arriscar com as vendas em locais habituais, como: Praça da Independência, Casa da Juventude, entre outros, sempre respeitando as medidas estabelecidas pela comissão multissectorial para o combate à Covid-19.

O novo álbum de Anna Joyce, intitulado “ANNA”, marcou o regresso de venda e sessão de autógrafos na Praça da Independência, um momento que foi contemplado pelos fãs e amantes dos trabalhos da cantora, agenciada pela produtora LS & Republicano. A cantora disponibilizou o álbum em Agosto, depois de quase dois anos de espera.

No mercado angolano há mais de 20 anos, o grupo Killa Hill, composto por Killa Manjary, Smallz e Alibabá, procedeu a apresentação oficial do quinto álbum, intitulado “Última Sinfonia”, que por sinal é o último em formato físico. O álbum, que comporta catorze faixas musicais, tem as pintadas vocais de Fredh Perry, OG Vuino, Ary, Elizângela Gomes e dedo do Maneger Big Nelo.

Gato Viju, trabalho que segundo o Saxofonista Nanuto levou 10 anos para conceber, está disponível para os amantes da boa música, com uma compilação de cerca de dez faixas musicais e rende homenagens aos instrumentistas nacionais e internacionais.

Cef Tanzy, um dos cantores do momento que tem deslumbrado o público com boa música, resolveu não somente falar, mas também fazer, como espelha uma das suas canções intitulada “Tá falar tá fazer”, ao disponibilizar o álbum The Coach, como presente de natal aos seus fãs e seguidores.

O álbum Comboio, fruto do projecto musical comboio, que reúne artistas das editoras Ls & Republicano e a Dream Nation, já se encontra, desde a segunda semana de Dezembro, disponível para o público consumidor da boa música angolana.

O veterano cantor de rapper, OG Vuino, deu aos seus fãs e seguidores como presente de natal o álbum discográfico “Fiz de Novo”. Primeiro álbum que traz sonoridade diferentes, mas, sempre com a veste artística do rapper e conta com as participações de Rui Orlando, Filho do Zua, Lil Saint, entre outros.

E o que dizer da reconciliação de C4 Pedro e Ary, ou ainda da consagração de Ana Joyce como melhor artista Feminina e Gerilson como melhor Artista Masculino ?

A PLATINALINE FM

No início de 2021, prometemos ser relevantes e revolucionar a forma de fazer rádio. Ao longo dos meses, foram sendo adicionados, paulatinamente, alguns programas na nossa grelha de programação divididos em informação e entretenimento, entre os quais, Jornal Platina, Entrevista, Drive Kuduro, Hora do Kotingo, Disco Platina, emitido em frequência modelada nos 96.8MHz, e tem sido um sucesso em companhia dos luandenses, nos vários pontos da cidade de Luanda, e não só.

Programas como Drive Kuduro mudaram de forma repentina as suas tardes e trouxe glamour para as placas. O ponto de Vista uniu opiniões e deu voz aos platinados. De revolução não é Tudo, o Show Biz Talk trouxe a excelência de declarações e revelações bombásticas e inéditas, e ainda desafiou talentos puros do Freestyle.

Ahm, O grupo Platina Comunicação, através da sua estação de Rádio, alimentou famílias, com cestas básicas, deu cadeiras de rodas, cursos em parceria com “ Mister Internacional” C4 Pedro.

Sabemos que o ano não foi fácil para ninguém, então resolvemos homenagear o ser humano e as profissões, pois, apesar de o amor e bons costumes terem se perdido em alguns, o ser humano é vencedor, tem lutado e se adaptado, talvez esteja a passar pelo maior processo de aprendizado, de mutação e adaptação.

Continua a ser duro enfrentar depressão, angústia, insónia, falta de liberdade e com inimigo invisível ainda ter de lutar com outros visíveis como a fome e o custo de vida alto. A inveja e a incompreensão, de alguma forma o ser humano tem lutado. E quanto às profissões:

Em 2022, surgiremos mais fortes e firmes.

E nós, PLATINALINE, seja na Tv, rádio ou na web, o nosso grupo de comunicação vai registar e tornar memorável para sempre o seu momento.

Feliz Ano Novo.
Candando a todos!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments