‘Revista África’ homenageia Elias Dya Kimuezo

0
121

No próximo Domingo, dia 29, o ‘Revista África’ presta homenagem ao rei da música angolana Elias Dya Kimuezo, considerado um dos grandes precursores do semba. A equipa do programa conversa com o músico que canta em kimbundo e ainda entrevista a escritora Marta Santos, que acaba de lançar “Elias Dya Kimuezo – A voz e o Percurso de um Povo”, obra que resgata os 56 anos de carreira do cantor, hoje com 75 anos. O livro é ilustrado com fotografias, algumas delas históricas, que incluem concertos e festivais, amigos, familiares e personalidades importantes do país e conta também com recordações e reflexões sobre a vida do cantor .

A edição do programa traz uma feira de artesanato nascida nas redes sociais. Conhecida como “Artesanato Urbano”, o evento foi idealizado por um grupo de artistas que se conheceu na internet e reúne mensalmente, na marginal da Ilha de Luanda, artigos modernos e artesanato tradicional angolano.

E ainda uma entrevista com os irmãos e DJs Paulo e Ricardo Alves, expoentes da música eletrónica de Angola. Durante a conversa com a repórter Érica Chissapa, a dupla fala dos 17 anos de carreira e conta os segredos para se manter em destaque dentro e fora do país.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui