Revista elegeu as 100 mulheres mais poderosas do mundo em 2021
Elas são o poder! Divulgada nessa terça (7) três grandes cantoras estão na lista da Forbes das mulheres mais poderosas do mundo: Rihanna, Beyoncé e Taylor Swift. A revista elege anualmente as 100 mulheres mais poderosas do mundo, de diversas áreas: política, ciência, música, entre outras.
Pela primeira vez em 10 anos, Angela Merkel, chanceler da Alemanha, não ficou na primeira posição. O top 3 ficou com: MacKenzie Scott (autora, ativista e filantropa), Kamala Harris (vice-presidente dos Estados Unidos) e Christine Lagarde (presidente do Banco Central Europeu).
Em quais posições ficaram Rihanna, Beyoncé e Taylor Swift?
Rihanna
A cantora barbadiana foi a melhor colocada entra as três. Rihanna ficou na posição #68. Entre os principais motivos está a sua marca de cosméticos Fenty Beauty, que elevou a fortuna da cantora para casa dos bilhões de dólares. Além disso, recentemente, Rihanna foi nomeada heroína nacional da República de Barbados, evento que celebrou a emancipação total do país da coroa britânica.
Beyoncé
Beyoncé ocupa a posição #76, de acordo com a Forbes. A revista listou diversos para colocar a cantora nessa posição. Entre os principais, temos a turnê On The Run II, com seu marido Jay Z, que faturou, em média, 5 milhões de dólares por show, totalizando mais de 250 milhões. Outro ponto de destaque foi o álbum/documentário “Homecoming”, na Netflix, que foram relacionados à performance memorável da cantora no Coachella de 2018.
Taylor Swift
Taylor Swift está na posição #78 da lista da Forbes. Entre os motivos que colocaram a cantora na lista estão a reedição de seus álbuns e o lançamento de outros novos após a disputa com Scooter Braun. Desde 2019, Taylor vem reestruturando sua carreira e já quebrou álguns recordes. A regravação de “Red”, deu a cantora uma marca expressiva: foi o seu décimo álbum a alcançar a posição #1 do Top 200 da Billboard. Já ‘Folklore’, escrito e produzido durante a quarentena, foi o primeiro álbum de 2020 a vender 1 milhão de unidades.
Confira a lista completa das 100 mulheres mais poderosas de acordo com a Forbes aqui.