- Publicidade -

More

    Riquinho condenado a quatro anos de prisão e terá pagar 600 mil dólares indemnização

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O empresário e promotor de eventos Henriques Miguel, Riquinho, foi condenado a quatro anos de prisão efectiva pelo Tribunal Provincial de Luanda  por abuso de confiança e burla contra um dos seus sócios do jornal Continente Walter Daniel.

    O empresário Riquinho é  conhecido como um dos mais notáveis promotores de espectáculos e festas do país, encontrava-se detido o ultimo trimestre de  2014, na Cadeia Central de Viana por se ter apoderado dos USD 650 mil após a venda dos 20 por cento (dos 51 por cento) das acções que o seu sócio possuía no semanário Continente.

    A leitura da sentença feita   pelo juiz Laputi Samuca,  ditou que  Riquinho, proprietário da promotora de eventos Casablanca e do semanário o Continente  deverá pagar kz 60 milhões (aproximadamente USD 600 mil) de indemnização à Walter Daniel pelos danos causados e ainda um valor total de kz 70 mil (cerca de USD 700) de taxa de justiça.

    De acordo com Site Rede Angola,  a família e a defesa do empresário não se pronunciaram sobre a sentença. Não se sabe ao certo se haverá alguma movimentação no sentido de se atenuar a pena que, a ser efectivada, deixará o jornal Continente com o futuro incerto.

    Henriques Miguel, Riquinho, foi preso em Novembro do ano passado nas instalações do seu Jornal. A detenção foi feita por efectivos da Direcção Provincial de Investigação Criminal (DPIC) na sequência da execução de um mandato de captura emitido pela equipa de juízes da quarta secção de crimes comuns do Tribunal Provincial de Luanda, encarregue de julgar o processo 1251/14-A.

    VA3A7473-1728x800_c.jpg

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Banco Bic abre inscrições para o crescer juntos e homenageia empresas co-investidoras

    O Banco BIC abriu nesta segunda-feira, 17 de Junho, as inscrições deste ano para ONGs, Fundações e Associações que necessitam de recursos financeiros e...

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola

    Clénio & Clésio Gomes são os mais recentes acionistas do Luanda City, equipa recentemente promovida ao Girabola É com imenso prazer que anunciamos a nossa...

    Jornalista Dalila Prata destaca-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt (Alemanha)

    Por: Luizão Cabulo A jornalista angolana Dalila Prata destacou-se no 21º Fórum Meteoclimatic no Média Workshop em Darmstadt, Alemanha, representando Angola e a "TPA online"...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto