- Publicidade -

More

    Rodrigo Faro Prestigia Lançamento de telejornal da Rede Record TV de produção angolana

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Rede Record TV lança primeiro serviço de telejornal de produção angolana

    Rodrigo Faro Prestigia Lançamento de telejornal da Rede Record TV de produção angolana

    Um novo serviço informativo de produção nacional denominado “Jornal Record África”, que visa a difusão de notícias da actualidade, com cobertura dos principais acontecimentos em Angola e no mundo, foi apresentando, nesta segunda-feira, pela Rede de Televisão brasileira (Record).

    O apresentador de maior prestigio da emissora Brasileira Rodrigo Faro veio Angola para ser mestre de cerimonia do evento e elogiou o projecto e disse ser uma aposta ganha , e que parte dos conteúdos feito cá poderão ser exibidos no Brasil.

    Para o director-geral da Record TV África, Fernando Teixeira, a ideia é implementar no mercado angolano uma proposta diferenciada de jornalismo, que recai na produção de conteúdos que abordará questões de interesse social, desde a política, economia e cultura.
    “O mundo tem uma ideia equivocada do que é a África e é necessários veículos para mostrar o que é realmente este continente ”, pontualizou.

    O responsável referiu ainda que este projecto resulta da aposta da Rede Record África e o potencial que o mercado africano oferece, mesmo em tempo de crise.

    Para o director nacional de Informação do Ministério da Comunicação Social de Angola, Rui Vasco, a implementação deste programa converte-se num ganho para o país, uma vez que surge um novo veículo para a divulgação da realidade angolana, mostrando a imagem de um país que está em permanente transformação e tem os cidadãos engajados num processo político diferente.

    Rui Vasco referiu ainda ser necessário a realização de um jornalismo sério, responsável, objectivo e que leve ao conhecimento do mundo a realidade do país.

    O responsável fez menção ainda que o lançamento do Jornal Record África surge do incentivo do governo na pluralidade de informação, quer em projectos públicos ou privados, mas que sejam de cariz sério, profissional e valorizem a abordagem positiva para a construção de uma nova nação.

    O embaixador brasileiro em Angola, Paulino Franco Neto, considera as oportunidades de mercado como a principal motivação da segunda maior rede de televisão privada do Brasil a se estabelecer em Angola, servindo como um veículo para a diversificação do ambiente de negócio.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Workshop debaterá o futuro do turismo em Felipe Guerra/RN, cidade com 454 cavernas conhecidas

    No cenário de potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte, destaca-se a região de Felipe Guerra, que abriga a maior quantidade de cavernas catalogadas...

    As decisões dos campeonatos de futebol na Europa

    O mês de Abril marca o arranque para a última milha rumo a glória nos principais campeonatos de futebol na Europa, quer do ponto...

    “Daqui a cinco ou dez anos, vejo-me como um homem rico”, afirma Landrick

    Para o artista Landrick é crucial que os profissionais tenham referências de pessoas que alcançaram o topo. Nessa linha de pensamento, o músico afirmou,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto