- Publicidade -
">
InícioVidasFamososRodrigo Faro Prestigia Lançamento de telejornal da Rede Record TV ...

Rodrigo Faro Prestigia Lançamento de telejornal da Rede Record TV de produção angolana

- Publicidade -
">

Rede Record TV lança primeiro serviço de telejornal de produção angolana

Rodrigo Faro Prestigia Lançamento de telejornal da Rede Record TV de produção angolana

Um novo serviço informativo de produção nacional denominado “Jornal Record África”, que visa a difusão de notícias da actualidade, com cobertura dos principais acontecimentos em Angola e no mundo, foi apresentando, nesta segunda-feira, pela Rede de Televisão brasileira (Record).

O apresentador de maior prestigio da emissora Brasileira Rodrigo Faro veio Angola para ser mestre de cerimonia do evento e elogiou o projecto e disse ser uma aposta ganha , e que parte dos conteúdos feito cá poderão ser exibidos no Brasil.

Para o director-geral da Record TV África, Fernando Teixeira, a ideia é implementar no mercado angolano uma proposta diferenciada de jornalismo, que recai na produção de conteúdos que abordará questões de interesse social, desde a política, economia e cultura.
“O mundo tem uma ideia equivocada do que é a África e é necessários veículos para mostrar o que é realmente este continente ”, pontualizou.

O responsável referiu ainda que este projecto resulta da aposta da Rede Record África e o potencial que o mercado africano oferece, mesmo em tempo de crise.

Para o director nacional de Informação do Ministério da Comunicação Social de Angola, Rui Vasco, a implementação deste programa converte-se num ganho para o país, uma vez que surge um novo veículo para a divulgação da realidade angolana, mostrando a imagem de um país que está em permanente transformação e tem os cidadãos engajados num processo político diferente.

Rui Vasco referiu ainda ser necessário a realização de um jornalismo sério, responsável, objectivo e que leve ao conhecimento do mundo a realidade do país.

O responsável fez menção ainda que o lançamento do Jornal Record África surge do incentivo do governo na pluralidade de informação, quer em projectos públicos ou privados, mas que sejam de cariz sério, profissional e valorizem a abordagem positiva para a construção de uma nova nação.

O embaixador brasileiro em Angola, Paulino Franco Neto, considera as oportunidades de mercado como a principal motivação da segunda maior rede de televisão privada do Brasil a se estabelecer em Angola, servindo como um veículo para a diversificação do ambiente de negócio.

- Publicidade -spot_img
Mais recentes
Artigos relacionados
- Publicidade -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments