- Publicidade -

More

    Rodrigues Pitra lança disco

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    O músico Rodrigues Pitra, residente há seis anos na Rússia, está no país a concluir a gravação do seu primeiro disco “Corpo e Alma”, a ser lançado em Julho na Praça da Independência, em Luanda.


    Em declaração ao Jornal de Angola, o músico disse que algumas músicas foram gravadas na Rússia e as restantes estão a ser produzidas em Luanda. A edição e masterização do disco serão feitas em Amesterdão (Holanda).


    O disco incluirá 14 temas cantados em português de kizomba, semba e r&b. Para a empreitada, o músico conta com os préstimos dos angolanos Calo Pascoal, Nazarina Semedo, Rei da Vuda, Débora, da banda Evolucion, e do cantor russo Villy.
    Rodrigues Pitra explicou que está a concluir a gravação do disco em Angola, porque a batida musical do kizomba produzido na Rússia não apresenta qualidade para agradar aos amantes da música nacional. 

     


    Reconheceu a exigência do mercado nacional, sobretudo para ele, dada a sua condição de estreante. “Devo primar pela qualidade do meu disco de estreia e conseguir reunir cantores que já conquistaram o mercado”, disse o músico.
    Depois do lançamento do disco, vai levar a cabo uma campanha de promoção do mesmo nas províncias do Huambo, Benguela, Kwanza-Sul, Cabinda, Bengo e Huíla.

     


    O músico explicou que quando cantava kuduro chegou a gravar uma música intitulada “Tem Dom”, produzida por Calo Pascoal. “Agora enveredei pelo semba e kizomba por serem ritmos que conquistam o mercado com maior facilidade”, disse. 
    Formado em sociologia pela Universidade Federal do Sul na República Rússia, Rodrigues Pitra começou a dar os primeiros passos na música em 2004, cantando kuduro. Actualmente, é responsável de uma banda na Rússia, tendo actuado com o agrupamento em vários espectáculos naquele país da Europa.

     

    Fonte: jornal de Angola 

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto