Rose Palhares em destaque na Forbes Portugal “Fico satisfeita com o reconhecimento”

0
316
Por: Hélio Cristóvão
A conceituada estilista Rose Palhares esteve entre as nove mulheres de várias nacionalidades, inclusão e diversidade,  destacadas pela Revista Forbes Portugal, edição alusiva à celebração do dia internacional da mulher, 8 de Março. A também designer de moda falou sobre a igualdade de género, impacto da pandemia no seu negócio, feminismo e apresentou novidades de 2022.
Desde muito nova, Rose diz ter profetizado que seria uma mulher independente e que não precisaria de homens para nada, uma forma de pensar que desde cedo perspectivou uma realidade baseada na igualdade de género, destacando a necessidade de “sermos todos vistos pelo nosso trabalho, capacidades e competência e jamais pelo nosso género”.
Sobre o impacto da pandemia no seu negócio, a empresária destaca que é através dela (pandemia) que lançou a “Rose Palhares Ready to Wear”, lançada através de máscaras no início do confinamento. “Digo sempre, as crises têm todas um lado positivo, basta enfrentar”.
Contactada pelo PLATINALINE, Rose, que recebeu o destaque da Forbes Portugal pela segunda vez, sendo que a primeira aconteceu em 2016, exprimiu a satisfação de estar novamente em destaque, numa data especial. “Estar novamente em destaque e numa data tão especial deixa-me bastante feliz, afinal estou no meio de grandes nomes, de grandes líderes femininos.”
Questionada se sente o mesmo reconhecimento do seu trabalho em Angola, a empresária foi directa e bastante sincera: “Não, não é o mesmo. Mas eu aqui tenho um espaço onde podem ver o meu trabalho, já em Portugal não tenho qualquer espaço físico então fico ainda mais satisfeita com o reconhecimento”.
Sobre as grandes tendências para as colecções deste ano, de acordo com a Forbes, a designer de moda revela inspirações baseadas em factos sociais da actualidade. “As pandemias, guerras e revoluções mudam o curso da história para sempre e se a moda é uma forma de leitura de uma sociedade, ela também muda. As pessoas estiveram confinadas por muito tempo e com isso houve uma grande necessidade de moda minimalista, mais sustentável, como também houve quem procurasse os excessos, as fantasias e os corpos de fora. Eu crio para a mulher real, a que gosta de estar bem vestida, gosta de ostentar o que lutou para conquista, seja material ou saúde, a que gosta de conforto e a que todos os dias precisa de ir trabalhar, mas que adoro registar momentos.”
Em Fevereiro do ano em curso, Rose Palhares abriu a primeira loja “Rose Palhares Ready To Wear”, renovou o seu atelier e aumentou a equipa.
“Contamos hoje com 22 pessoas, na sua maioria mulheres que ocupam as áreas de maior responsabilidade na marca. O meu foco agora é manter a qualidade, continuar a dar resposta ao que viemos aqui fazer, identificar possíveis negócios para expansão da marca e manter a marca que criei como referência de moda em Angola e no mundo”, concluiu.
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments