- Publicidade -

More

    Rose Palhares em destaque na Forbes Portugal “Fico satisfeita com o reconhecimento”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão
    A conceituada estilista Rose Palhares esteve entre as nove mulheres de várias nacionalidades, inclusão e diversidade,  destacadas pela Revista Forbes Portugal, edição alusiva à celebração do dia internacional da mulher, 8 de Março. A também designer de moda falou sobre a igualdade de género, impacto da pandemia no seu negócio, feminismo e apresentou novidades de 2022.
    Desde muito nova, Rose diz ter profetizado que seria uma mulher independente e que não precisaria de homens para nada, uma forma de pensar que desde cedo perspectivou uma realidade baseada na igualdade de género, destacando a necessidade de “sermos todos vistos pelo nosso trabalho, capacidades e competência e jamais pelo nosso género”.
    Sobre o impacto da pandemia no seu negócio, a empresária destaca que é através dela (pandemia) que lançou a “Rose Palhares Ready to Wear”, lançada através de máscaras no início do confinamento. “Digo sempre, as crises têm todas um lado positivo, basta enfrentar”.
    Contactada pelo PLATINALINE, Rose, que recebeu o destaque da Forbes Portugal pela segunda vez, sendo que a primeira aconteceu em 2016, exprimiu a satisfação de estar novamente em destaque, numa data especial. “Estar novamente em destaque e numa data tão especial deixa-me bastante feliz, afinal estou no meio de grandes nomes, de grandes líderes femininos.”
    Questionada se sente o mesmo reconhecimento do seu trabalho em Angola, a empresária foi directa e bastante sincera: “Não, não é o mesmo. Mas eu aqui tenho um espaço onde podem ver o meu trabalho, já em Portugal não tenho qualquer espaço físico então fico ainda mais satisfeita com o reconhecimento”.
    Sobre as grandes tendências para as colecções deste ano, de acordo com a Forbes, a designer de moda revela inspirações baseadas em factos sociais da actualidade. “As pandemias, guerras e revoluções mudam o curso da história para sempre e se a moda é uma forma de leitura de uma sociedade, ela também muda. As pessoas estiveram confinadas por muito tempo e com isso houve uma grande necessidade de moda minimalista, mais sustentável, como também houve quem procurasse os excessos, as fantasias e os corpos de fora. Eu crio para a mulher real, a que gosta de estar bem vestida, gosta de ostentar o que lutou para conquista, seja material ou saúde, a que gosta de conforto e a que todos os dias precisa de ir trabalhar, mas que adoro registar momentos.”
    Em Fevereiro do ano em curso, Rose Palhares abriu a primeira loja “Rose Palhares Ready To Wear”, renovou o seu atelier e aumentou a equipa.
    “Contamos hoje com 22 pessoas, na sua maioria mulheres que ocupam as áreas de maior responsabilidade na marca. O meu foco agora é manter a qualidade, continuar a dar resposta ao que viemos aqui fazer, identificar possíveis negócios para expansão da marca e manter a marca que criei como referência de moda em Angola e no mundo”, concluiu.
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Divisão de Luanda dará surgimento a uma região Litoral

    A província de Luanda poderá ser dividida em uma região Litoral, com a excepção de Cacuaco, e uma outra que vai comportar os municípios...

    Angola paga USD 176 milhões da sua dívida com FMI

    Cerca de 176 milhões de dólares norte-americanos é o valor que o Governo angolano já pagou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) desde 2021 até...

    Feira da saúde Pumangol apoia gratuitamente população carenciada

    No distrito urbano do Benfica Luanda, 21 de Junho de 2024 – A Pumangol arrancou hoje com a Feira de Saúde Anual, que decorre de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto