- Publicidade -

More

    Rossana Miranda considera ser um fardo nascer mulher em Angola

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Stella Cortêz

    Escolhida para a terceira edição da obra teatral “Monólogos da Vagina”, que levanta pautas sociais e ainda necessárias sobre o empoderamento feminino, Rossana Miranda, por meio de uma citação, frisou que é quase um fardo nascer mulher numa sociedade como a de Angola, pois a seu ver, as pessoas acreditam que as mulheres vieram ao mundo para ser simplesmente donas de casa.

    Na visão da também apresentadora de televisão, além de adornar obras de artes e serem donas de casa, as mulheres também têm sonhos e dramas, e levam um processo para conhecerem o seu corpo.

    “As mulheres para se afirmarem na sociedade precisam ser dez vezes melhores do que os homens e mesmo quando chegam num patamar mais elevado há sempre alguém que questiona, e esse alguém muitas vezes são outras mulheres. Então, não é fácil ser mulher, é muito difícil desde o momento que nascemos até a nossa vida adulta, por isso que digo que é um fardo, no entanto, é também muito prazeroso ser mulher”, disse.

    Indagada se já encarou algumas barreiras para se tornar na mulher e profissional que é, a apresentadora da Televisão Pública de Angola respondeu:

    “Imensas e acho que vou continuar a ultrapassá-las, a nossa sociedade ainda é muito machista, já passei por muitas coisas por ser mulher, as pessoas olham para as mulheres como um objecto sexual, logo, de primeira ninguém olha e consegue caracterizar o conhecimento e inteligência da mulher, apenas olham para as mulheres como pessoas sem item algum”.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Primeira loja da marca oficial Cavalinho inaugurada em Luanda

    A marca “Cavalinho” inaugurou, nesta Quinta-feira (11), em Luanda, no Distrito Urbano do Benfica, a sua primeira loja de acessórios de moda e artigos...

    Presidente João Lourenço e Ana Dias irradiam simpatia na 10ª edição dos Prémios SIRIUS

    O Presidente João Lourenço e a Primeira Dama, Ana Dias, foram os destaques da noite durante a gala da 10ª edição dos Prémios SIRIUS....

    Reverendo angolano Paulo de Carvalho recebe certificado de Mérito pela Universidade de Oxford

    Por: Sara Rodrigues Mais um angolano a elevar o nome de Angola e a ganhar destaque lá fora. Trata-se de Paulo de Carvalho da Conceição,...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto