- Publicidade -

More

    Rossana Miranda enaltece nova geração de comunicadores mas chama atenção: “Não estão preocupadas em falar bem a Língua Portuguesa” 

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Liliana Victor

     A conceituada jornalista angolana Rossana Miranda, durante a sua passagem nesta quarta-feira (19) pelo programa Dia Alegre, da Platina FM, apontou alguns défices que a nova geração de comunicólogo apresenta.

    Preocupada com a forma como actualmente se comunica, Rossana Miranda disse que as pessoas não estão preocupadas em ler nem falar bem a Língua Portuguesa.

    “Eu vejo-vos como uma geração cheia de entusiasmo, garra e eu acho que isso é muito bom e vocês estão a quebrar algumas barreiras, mas há alguma coisa que eu noto…as pessoas não estão muito preocupadas com excelência, não estão preocupadas em falar bem a Língua Portuguesa, em ler. Quem está à frente do microfone tem de ler para passar conhecimento a quem o ouve e é isso que eu sinto que falta na nova geração”, começou por dizer.

    Não obstante a isso, Rossana também jogou parte da responsabilidade a quem dirige os órgãos de comunicação, dizendo que muitos deles não têm a preocupação em fazer com que as pessoas falem bem, empreguem bem as palavras e os verbos.

    Recorde-se que Rossana Miranda foi das primeiras apresentadoras de entretenimento da Televisão Pública de Angola (TPA), com o programa Jovemania. No entanto, de lá para cá tem dado rosto aos principais serviços de informação do referido canal.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Protteja Seguros aposta em parcerias sustentáveis

    PROTTEJA SEGUROS comunica a todos os seus clientes e parceiros a expansão do seu nível de coberturas em Angola e além-fronteiras (Portugal, África do...

    Africell lança campanha de diversificação de agentes com foco na criação de novos negócios:

    | A Africell está a abrir as suas portas para que empresas e particulares se tornem Agentes de Recargas Electrónicas (EVC) da Africell numa...

    ZAP proporciona momento mágico a mais de 170 crianças de lares Vidas ZAP com o grande “Show do Panda E Os Caricas”.

    Luanda, 11 de Junho de 2024 – No dia 7 de Junho, a ZAP reuniu mais de 150 crianças, na acção Vidas ZAP "Show...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto