Por: Liliana Victor
A conceituada jornalista angolana Rossana Miranda, durante a sua passagem nesta quarta-feira (19) pelo programa Dia Alegre, da Platina FM, apontou alguns défices que a nova geração de comunicólogo apresenta.
Preocupada com a forma como actualmente se comunica, Rossana Miranda disse que as pessoas não estão preocupadas em ler nem falar bem a Língua Portuguesa.
“Eu vejo-vos como uma geração cheia de entusiasmo, garra e eu acho que isso é muito bom e vocês estão a quebrar algumas barreiras, mas há alguma coisa que eu noto…as pessoas não estão muito preocupadas com excelência, não estão preocupadas em falar bem a Língua Portuguesa, em ler. Quem está à frente do microfone tem de ler para passar conhecimento a quem o ouve e é isso que eu sinto que falta na nova geração”, começou por dizer.
Não obstante a isso, Rossana também jogou parte da responsabilidade a quem dirige os órgãos de comunicação, dizendo que muitos deles não têm a preocupação em fazer com que as pessoas falem bem, empreguem bem as palavras e os verbos.
Recorde-se que Rossana Miranda foi das primeiras apresentadoras de entretenimento da Televisão Pública de Angola (TPA), com o programa Jovemania. No entanto, de lá para cá tem dado rosto aos principais serviços de informação do referido canal.