- Publicidade -

More

    Ruanda anuncia isenção de visto para todos os africanos

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Ruanda vai abolir a necessidade de visto para os africanos que viajem para o país, adotando uma medida para impulsionar a livre circulação de pessoas e comércio no continente, para rivalizar com o espaço Schengen.

    O Presidente Paul Kagame fez o anúncio esta quinta-feira (02.22), na capital ruandesa, Kigali, onde apresentou o potencial de África como “um destino turístico unificado” para um continente onde o turismo ainda depende em 60% dos turistas de fora de África.

    “Qualquer africano pode apanhar um avião para Ruanda quando quiser e não pagará nada para entrar no nosso país”, anunciou Kagame durante a 23.ª Cúpula Global do Conselho Mundial de Viagens e Turismo.

    “Os africanos são o futuro do turismo global, uma vez que a nossa classe média continuará a crescer a um ritmo acelerado nas próximas décadas”, destacou.

    Uma vez implementado, o Ruanda tornar-se-á o quarto país africano a remover as restrições de viagem para os africanos, depois da Gâmbia, o Benim e as Seicheles.

    Quénia tem planos semelhantes

    O Presidente do Quénia, William Ruto, anunciou esta segunda-feira (30.10) planos para, até 31 de dezembro, também permitir que todos os africanos viajem para o país da África Oriental sem visto.

    “As restrições de vistos entre nós estão a funcionar contra nós. Quando as pessoas não podem viajar, os empresários não podem viajar, todos nós nos tornamos perdedores líquidos”, disse Ruto numa cimeira internacional no Congo, Brazzaville.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Diamond Films  vai produzir conteúdos da Plataformas de Streaming para 2024  

    A renomada produtora Diamond Films encerra o ano de forma grandiosa, marcando seu ingresso no cenário cinematográfico com a gravação do seu primeiro filme,...

    Jordânia Revela que Seu Pai Foi Sua Maior Inspiração para Ingressar no Mundo da Música

    Durante uma entrevista concedida ao PLATINALINE na manhã desta sexta-feira (8), a cantora Jordânia compartilhou que seu pai foi a maior fonte de inspiração...

    Fundação BAI inaugura biblioteca “Kandengue” no Zango 3

    A Fundação BAI (FBAI), entidade responsável pela concretização das acções de responsabilidade social do BAI – Banco Angolano de Investimentos S.A, presenteou os moradores...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto