- Publicidade -

More

    Saiba mais sobre o historial de Eva Rap Diva

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Eva Marise Cruzeiro Alexandre é o nome de registo de Eva Rap Diva, nascida a 07 de Outubro de 1988, que começou a ouvir Rap com apenas 8 anos. Aos 12 ganhou coragem e soltou as suas primeiras rimas de improviso numa típica roda de freestyle de rua onde os Mc’s dão o melhor de si em batalhas verbais, declamando com ritmo e poesia, feita e pensada no momento. Desde então nunca mais parou.

    No inicio da sua carreira de MC, negava-se a entrar em estúdios para gravar músicas porque dizia: “Deus deu-me o dom de fazer músicas no momento, sobre o tema que quiserem com palavras vindas da alma, não preciso gravar, eu rimo no momento!” e foi dessa forma, no improviso com rimas combativas, que ganhou o seu espaço no Rap em Portugal, provando que a sua espontaneidade é o seu maior poder e aquilo que a define como artista.

    Com alguns vídeos de improviso/freestyle na internet cria um rumor sem precedentes, agarrando fãs dentro e fora do Hip Hop, seduzindo todos com a sua frontalidade, garra e voz decidida.

    Com o passar do tempo o número de fãs foi aumentando e a pressão feita por eles fez-lhe sentir a necessidade de desenvolver a escrita para poder criar músicas com sentido e conteúdo consistente. Começou produzir temas e foi fazendo participações em alguns dos projectos mais conceituados de Rap da época, sem nunca deixar o carisma e a força intuitiva que levava para as batalhas de improviso.

    Em 2009 escolhe a cidade do Lobito em Benguela como sua nova morada e, a partir desse momento começa a fazer Rap em Angola tendo em pouco tempo sido considerada uma das melhores cantoras de Rap do país, pois a experiência que trazia na bagagem era sem dúvida uma mais valia.

    Muda-se para Luanda em 2011, em busca de novos horizontes e um ano depois começa a apresentar o programa Beatbox na Rádio Luanda, todos os domingos das 13H30 às 15H00.

    Manteve-se activa no rap através de participações em musicas e shows um pouco por toda a parte tento se destacado entre as participações que faz, os versos na música “Fuba”, uma versão da música Fuba das “Gingas do Maculusso” em Rap que fez muito sucesso e inspirou muitas jovens a juntar-se a este estilo musical maioritariamente masculino. Esta música atingiu recordes de downloads na Internet e esteve durante mais de 1 mês em primeiro lugar em tops de videoclips em Angola como o Made In Angola da TV Zimbo.

    “A autora de hit “Final Feliz” vai reunir um elenco de peso no seu primeiro Grande Show, a ter lugar no dia 28 deste mês, no Lookal Ocean Club, a partir das 23 horas, e escolheu o grupo “O Partido” para a realização e produção do mesmo”!

    Sobre o Show

    Finalmente em 2013, EVA decide fazer a sua primeira obra discográfica “Rainha Ginga Do Rap” que foi lançada dia 19 de Abril de 2014. Após o lançamento do mesmo, a cantora recebeu muitos prémios em concursos diversos, e daí à diante a Raínha Njinga do Rap só continuou somando.

    A cantora Eva Rap Diva vai reunir um elenco de peso no seu primeiro Grande Show, a ter lugar no dia 28 deste mês, no Lookal Ocean Club, a partir das 23 horas.

    Landrick, Zona 5, Preto Show, Zoca Zoca, MOB, Titica, L’Vincy, Khris MC, Selda, Vui Vui, Gaia Beat, Detergente, JP, Tonny K e Marceny Neto são os artistas que vão dividir o palco com a autora de “Um Assobio Meu”.

    A noite contará também com as animações dos DJ PZee Boy e Kelson Mário, NC, Diamante Negro, Elly Chuva e The Friends. O evento é uma realização do Partido e produção do Escangalho Man Renas.

    Para mais informações, os contactos são: 931 70 70 99 e 945 79 26 12.

    Sobre o Partido

    Com o objectivo de dinamizar e criar uma outra imagem às noites de Angola, Escangalho Man Renas e Délcio Puro Gosto, amigos de longa data, decidiram começar a organizar eventos festivos em Luanda, inicialmente na discoteca Bay In. Os eventos corriam conforme almejavam, porém resolveram dar mais um passo, todavia, resolveram realizar festas de grande porte.

    Foi aí onde junto decidiram criar a temática “Era uma vez”, tema baseado no famoso filma chinês, o qual foi transformado em temáticas festivas.

    A primeira edição foi realizada no Palmeiras Club, em Luanda (Era uma vez na China), e pelo sucesso da mesma, o grupo nunca mais parou… Ao longo do percurso passaram por vários cantos de Angola, e o sucesso dos eventos permitiu a realização também no Brasil, EUA e agora em carta, Portugal.

    Em Outubro de 2016 decidiram realizar uma festa com a modelo americana Bernice Burgos, uma das fases mais difícéis da sua carreira, pelo facto de a jovem americana não comparecer em Angola, e foram obrigados a cancelar o evento, o que deu maior expensão ao grupo.

    No decorrer do tempo o grupo realizou diversas festas em locais diferentes, incluindo a gestão da discoteca “O Diplomata” cita na província da Huila/Lubango.

    Autores de várias temáticas reconhecidas pelos angolanos como: “Era uma vez e O Prubulema”, obviamente que a concretização não foi possivelmente simplesmente pelos cabeças: Man Renas e Puro Gosto, mas como também por causa da grande equipa de Rp´s, Djs, Parceiros, Patrocinadores, etc.

    Osvaldo
    Osvaldo
    Editor da Platina Line
    Share this
    Tags

    A Bombar

    Shopping fortaleza incentiva as crianças a adoptarem práticas sustentáveis

    Com o objectivo de educar e entreter as crianças neste mês especial, o Shopping Fortaleza disponibilizou gratuitamente uma série de actividades que promovem valores...

    Passing Toloba pede ao Presidente da República que institua o Dia Nacional do Kuduro em Angola: “Por favor”

    Por: Sara Rodrigues Através dos microfones do PLATINALINE, o controverso kudurista Passing Toloba apelou ao Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, para instituir uma...

    Eduardo Paim “chora” após singela homenagem de Calado Show

    Por: Helder Lourenço O consagrado Rei da Kizomba, Eduardo Paim, emocionou-se ao ser homenageado num evento intimista em Luanda pelo humorista Calado Show. Com palavras...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto