- Publicidade -

More

    Saiba mais sobre a peça teatral, “Hamlet, o preço da vingança”, numa adaptação angolana

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Após participação no Festival Internacional de Teatro de Inverno (FITI), que decorreu em Moçambique em Junho de 2016, a companhia artística Resgarte dá continuidade a segunda temporada da adaptação do clássico de William Shakespeare Hamlet.

    Hamlet O preço da Vingança. Uma adaptação do clássico de William Shakespeare para um contexto africano, tem merecido largos aplausos a nível nacional e internacional, sendo que a obra será levada no Festival Lusófono de Teatro (FESTLUSO), que irá decorrer de 22 á 28 de Agosto no Brasil. Antes da participação no Festival Lusófono de Teatro, a obra será exibida nos dias 13 & 14 de Agosto no Cine Place, Belas Shopping as 20:00.

    Resgarte é um projecto artístico dentro das artes de representação que visa, através de suas acções, criar um modelo que potencie e explore as Artes Cénicas junto dos artistas e seus públicos, estabelecendo uma identidade artística através do uso e aplicação de técnicas tradicionais e convencionais de Teatro, resgatando os valores artísticos dando uma identidade a um estilo de representação de alta qualidade técnica e artística.

    SINOPSE

    Um espírito vagante circula sob o Reino, as barreiras entre o natural e sobrenatural são quebradas, o atormentado jovem caminha a beira da loucura. As suas escolhas são simples: Vingança ou misericórdia; Esperança ou desespero; Vida ou Morte.

    Hamlet: O Preço da Vingança é baseado no clássico escrito por William Shakespeare entre 1599 e 1601, Resgarte leva aos palcos esta adaptação representada num contexto Africano.

    Certamente Shakespeare merece toda a fama, admiração e distinção que lhe atribuem, “Hamlet” é uma obra de perfeita maestria, em que o autor retrata compassivamente momentos de loucura fingida e real, culpa, devastação mental durante a transição de ultrapassar tristeza fúnebre, e a busca por vingança misturado de filosofia e uma construção de palavras sem sentido para os tolos mas perfeitamente explicativas a quem as proferia. Uma obra recheada de humor negro em que a história é construída em metáforas na qual se exploram temas de traição, vingança, incesto e corrupção moral.

    Ilustrado de uma forma contemporânea, sem limitações no tempo e espaço, esta viagem emocionante proporciona uma inovadora e criativa representação de uma das maiores obras da Dramaturgia Universal.

    Ficha técnica

    Direcção Geral e Encenação …………… Emanuel Nkruma Paim

    Coreografia ……………. Laritsia Salomé

    Assistente de Encenação …………… Quim Fasano

    Cenografia ………………. Sidónio Massoxiartz

    Produção Executiva …………. Alcino Cristovão,Yara Dias Miguel, Jelson Francisco 

    Assistente de Direcção ……………………… Bárbara Cohen

    Guarda Roupa ……. Essanjo Pitra   l             Percursão………….. Mestre Fred

    Produção……. Isandra Capita, Ângela Cardoso, Junice Contreiras, Fábio Medina

    Elenco: Emanuel Nkruma Paim, Mayomona Vicente, Celma Pontes, Quim Fasano, Lizeth Joaquim, Wime Braulio Martins, Sidonio Massoxiartz, Onezimo Piedade, Edson Miranda, Rodrigues Vunge, Abdelaziz.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    Governo Provincial de Luanda entrega Octógonos à FAMMA

    Por: Helder Lourenço O Governo Provincial de Luanda demonstrou o seu compromisso com a promoção das artes marciais ao entregar, nesta terça-feira (16), dois Octógonos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto