Saiba mais sobre Angolana Dercia D Art “a Maquiladora” que brilha em África

0
352

 

Dercia é uma jovem Angolana Residente na África do sul, onde fundou a sua empresa Dvmakeup.   A empresa é especializada em todos os tipos de eventos, como casamentos, desfiles de moda, sessões fotográficas, TV e ocasiões especiais. Ela é uma das poucas Angolanas se não a unica que faz make up com propriedade pois ela é formada nessa area e responsavel pelos melhores make up de ensáios produzido em Angola.conversamos com ela, e ela contou-nos tudo sobre moda, maquiagem, siga com esclusividade a entrevista com jovem Talento Dercia.


 

Conte-nos como você entrou neste mundo da moda.

 

Desde criança que gosto de moda! Costurava para as minhas bonecas, desenhava, pintava e imitava as modelos na TV. Na adolescência, estudava Humanidades mas fugia sempre para a área de Artes para tirar fotos! As pessoas sempre diziam que tinha que ser modelo ou Miss. Quando mudei-me para a África do Sul, acompanhei uma amiga também modelo a sua agencia para um teste e fui convidada a fazer parte do quadro da agencia. E assim começou a minha carreira como modelo.

 

 

Quando decidiu se tornar maquiadora profissional?


Enquanto trabalhava como modelo, apercebi-me que ser modelo não tinha muito haver com a minha personalidade e objetivos. Eu divertia-me mais no backstage ajudando a produção, do que a pousar para as camarás. Eu sempre tive uma paixão e curiosidade enorme por pinturas. E na minha opinião, nenhum look fica completo sem maquilhagem. A vontade de ser tão bela quanto as raparigas das revistas e dos vídeo clips, despertou a minha criatividade. Foi nesse momento que me tornei maquiladora.

 

Quanto tempo de treino uma pessoa leva pra aprender a maquiar bem. E existe faculdade de maquiagem ou só cursos livres?

 

Eu penso que para maquilhar bem, o individuo tem que ter, um dom natural, muito amor pela camisola. O curso, na verdade, só irá aperfeiçoar esse dom! Existem diversos cursos de maquilhagem, uns destinados a uma area especifica, outros têm um conteúdo geral.

 

Os cursos, geralmente, têm a duração de 5 dias, 3/6 meses ou 2 anos. Mas na realidade, a pratica e a pesquisa, são fundamentais para o aperfeiçoamento de qualquer profissional. Por isso, não é necessário ter um diploma para trabalhar como maquilador freelancer e, o diploma não ira dizer que o maquilador é um excelente profissional.

 

Onde pode atuar um maquiador?


O maquilador pode atuar no ramo da moda, tv, filme, teatro, revistas, fotografia, eventos, cosmética, vendas entre outras. Estética é um curso caríssimo. Os valores variam entre os 800USD e 3000USD, dependendo da área de formação. O maquilador tem que investir no seu kit, constantemente para ter uma variedade de cosméticos para os diferentes tipos de pele e looks. Eu prefiro não ter noção do valor do meu kit, para não ficar deprimida!

 

Maquiar não é algo fácil, tendo em vista que tudo depende muito do tipo de rosto da modelo, do ambiente para a produção e do tema proposto. Para driblar todos estes elementos e criar um trabalho homogêneo, qual a sua dica: feeling(intuição) ou muita pesquisa em literaturas e trabalhos de outros profissionais?

 


Antes de qualquer trabalho, é importante saber o tema/ocasião, o figurino e o penteado da cliente. Eu estou constantemente a pesquisar porque existem sempre novas tendências e técnicas. Mas muitas vezes, deixo a minha criatividade falar mais alto, porque acredito que o verdadeiro artista não é aquele que copia o trabalho dos colegas mas sim, o que cria os seus próprios looks.

 

Muitos blogs se aventuram em distribuir dicas de maquiagem para os leitores tendo como inspiração o seu trabalho. Você costuma acompanhar blogs de beleza? Como você vê este trabalho?

 


Eu acompanho blogs de beleza e moda em geral porque de certa forma ajudam-me a expandir o meu conhecimento sobre o assunto- novas tendências, novos produtos no Mercado, fotos que servem de inspiração. Eu tenho um blog e um canal no youtube, onde ensino o passo a passo de maquilhagem. Infelizmente não tenho tanto tempo disponível para me dedicar a eles por causa dos estudos e do trabalho. Mas sempre que posso, faço um update.

 

Quais são seus planos futuros? Pretende continuar no mundo da maquiagem ou explorar outras áreas de moda?

 


Eu adoro maquilhagem, pretendo continuar com esta arte. Como maquiladora, aprendi muito sobre styling e fotografia mas, ainda é cedo para saber se irei explorar estes ramos porque quero explorar a minha área ainda mais.

 

 

 

 

JOGO RÁPIDO


Seu estilo:

Simples e clássico 

Um dia perfeito:

Com as minhas amigas, sol lindo e sem transito 😉

Um job inesquecível:

Projecto Running Bride 2010, realizado em Cape Town 

Três peças fundamentais do seu guarda-roupas:

Calça jeans, carteira e havaianas 

Dica de leitura:

The ultimeted makeup guide- Rae Morris*

 

*O Presente texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui