Por: Hélio Cristóvão

Que a coroação de Eddy Tussa como “Príncipe do Semba” gerou divergência nas reacções, isso já não é novidade, entretanto, tal como defende o Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato, além do detentor da coroa (Eddy Tussa), existem outros príncipes do Semba.

Durante uma entrevista ao programa Showbiz Talk, na rádio PLATINA FM, Mister Kamundongo defendeu que tal coroação serve como um incentivo aos demais fazedores do estilo Semba, na aposta e valorização do mesmo.

Quando questionado se mais alguém, além de si, merece o título de “Príncipe do Semba”, sem rodeios, Eddy descreveu quatro exímios artistas da nova geração, que, na sua opinião, deram e continuam a prestar um grande contributo ao estilo.

“Vou citar quatro da nova geração: Puto Português, grande príncipe do Semba, Cristo, grande sembista de bairro, Yuri da Cunha, grande sembista e grande intérprete, e Dj Mania, que pouca gente presta atenção, mas eu considero-o grande príncipe do Semba… Esses quatro, para mim, são também verdadeiros príncipes do Semba”, destacou.