A indústria cultural transformou músicos em “deuses da música”, que, segundo eles, merecem ser louvados por causa de seu talento extraordinário. Desta forma, é cada vez mais comum ouvir relatos de casos de músicos angolanos que se deixam levar pelo sucesso e deixam de atender as ligações das rádios, pedidos dos canais televisivos, ou da imprensa escrita.
Salu Gonçalves, renomado radialista da Rádio Luanda e fucionário da Rádio Nacional de Angola, voltou a falar da falta de humildade de muitos artistas da nova e velha geração, que se envaidecem com muita facilidade fruto da fama e da popularidade que têm, porém o apresentador do Programa Kialumingo não só criticou como também elogiou e fez menção aos bons exemplos, nomeadamente: Yola Semedo, Yuri da Cunha, Bonga e Anselmo Ralph.
Dos maus exemplos, Salu citou Paulo Flores, que não compareceu a uma entrevista importante depois de ter vencido o Top Dos Mais Queridos, e terminou com Matias Damásio, que segundo o jornalista, o mesmo pensa que é membro do Executivo, não atende as chamadas, dá bilíngues e resolve passar por cima de todo mundo e concluiu dizendo que não é ele, são os próprios colegas que estão a reclamar.
https://www.youtube.com/watch?v=A9GWOT_5LV8
E para concluir, Salu deixou um recado:
“cuidado com a subida, porque a descida pode ser sem elevador”