A kudurista Samara Panamera esteve em conversa com o PLATINALINE, para falar sobre a importância da formação académica para os artistas, na qual afirmou que muitos kuduristas não têm estudo por falta de meios financeiros.
Samara Panamera retorquiu a alegação da kudurista Tuga Agressiva, que alegou que 95% das kuduristas não gostam de estudar, dizendo que respeita a opinião da colega, mas dizer 95% é um exagero. “Então nos 5% só está quem!? Eu acho que estou nos 5%, mas é a opinião dela, só exagerou com o 95% porque há pessoas que estudam ou gostariam de estudar e não têm oportunidade. Não vamos nos mentir que a universidade ultimamente está cara, os cursos estão muito puxados e entrar numa universidade como a Agostinho Neto é difícil”, lamentou Samara Panamera.
Samara falou ainda que embora o kuduro seja um estilo muito banalizado ou criticado por muitos não saberem falar, já há muitos kuduristas a se formar. “Infelizmente somos criticados por uns e outros que não sabem falar e aí todo mundo paga. Mas temos vários Kuduristas formados como a Noite e Dia, entre outros. Formaram-se porque sabem da importância e para além de fazer o estilo kuduro trabalham em outra área, então o conhecimento faz parte disso”, ressaltou.
Por: Arieth Silva