Sandocan diz que os kuduristas seriam os cantores mais ricos de Angola se os direitos autorais funcionassem

0
203

Por: Hélio Cristóvão

A questão dos direitos autorais continua a ser um assunto mal resolvido entre a classe artística musical e de quando em vez gera discussão entre os fazedores de música. No programa ShowBiz Talk, da PLATINA FM (96.8), Sandocan afirmou sem exitar que os kuduristas seriam os cantores mais ricos de Angola se os direitos autorais fossem uma realidade no país.

“Sem sombras de dúvidas que a música mais popular de Angola é o Kuduro, toca inquestionavelmente em qualquer canto, se já tivéssemos os direitos de autor bem determinados e organizados não tem como, em eventos onde queres ter milhares de pessoas, é só meteres artistas do Kuduro e vais ver como enche.”

O rapper analisou, ainda, o facto de, a cada semana que passa, surgir um novo artista de kuduro, e a capacidade criativa que têm para colocar um produto novo na boca do povo, sublinhando que o mesmo não acontece em outros estilos musicais da nossa praça. “Olhando para o rap, depois da TRX e os Mobbers, demorou um tempo para ouvirmos falar de um novo artista que está a fazer sucesso, tipo Os Seketxe, quanto tempo depois é que eles surgiram?” questionou.

Para concluir, Sandocan recordou a última edição da Festa da Música, promovido pela Unitel, onde a grande estrela da noite foi a brasileira Iza, porém, foi o Balilson BCC que literalmente fez vibrar o público com o hit “Bad B”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui