Quem venceu o maior beef do Rap Game dos últimos anos? O artista responde!
Por: Hélio Cristóvão
Apesar de já ter se passado cinco anos desde que a Força Suprema e o Projecto X enfrentaram-se e dispararam punchlines entre si, ainda há quem questiona sobre quem venceu o “beef” entre os dois maiores grupos na época. No programa ShowBiz Talk da PLATINA FM, Sandocan foi questionado sobre o assunto, não hesitou em comentar e ainda elogiou os seus antigos oponentes Prodígio e NGA.
“Perder ou ganhar é uma questão de opinião, ninguém consegue te dizer se num negócio tu ganhaste ou perdeste porque depende de quais foram os teus objectivos para aquele negócio… apesar de eles já existirem a bastante tempo, tiveram notoriedade de forma massiva em 2012 (por aí) mas eu já tinha claramente 10 ou mais anos de carreira de sucesso, nós já não tínhamos aquele efeito (Uau) isso já passou mas o nosso sucesso permanece até hoje. Pões isso na balança: tu que neste momento tens o grupo que está a avacalhar todo mundo, vais me dizer que o Sandocan, Vui Vui, Kadaf e o Kila juntam-se e automaticamente conseguem ser o número dois, vais me dizer que isso não é sucesso?”, analisou.
“As pessoas querem uma resposta tipo: perdemos. Perdemos o quê? Se quando lançamos o Projecto X fizemos mais shows do que qualquer outro grupo de Rap. Literalmente passamos TRX, Mobbers, Elenco de Luxo… passamos a ficar number two, FS era number one, Projecto X era number two”, sublinhou.
Num outro momento, o líder da Army Squad rendeu elogios ao Prodígio e NGA, destacando as suas capacidades criativas. “Aqueles brothers são super talentosos, eu curto da ousadia do Prodígio, curto bué, oiço um som ou outro, não tenho problemas em dizer isso. NGA idem, são niggas que veem de muito tempo e tu percebes logo o porquê do sucesso deles hoje”, pontuou.
Sandocan demonstrou respeito aos colegas, por alegadamente terem uma base sólida, tanto na relação quanto no bonde.