No âmbito da sua responsabilidade social, a Sanlam Angola Seguros patrocinou, no dia 12 de Maio, O Dia Internacional do Enfermeiro na actividade realizada pelo Hospital Geral de Luanda no Camama.

O evento realizado pelo Hospital Geral de Luanda, contou com a parceria Sanlam Angola Seguros, a marca relevante no mercado angolano de seguros, as merecidas homenagens aos enfermeiros, que no actual contexto pandémico, ganharam notoriedade desde que a COVID-19 assola o humanidade.


Segundo a Sra. Fernanda Cardoso, directora adjunta daquela unidade hospitalar, é indiscutível a notável importância dos enfermeiros nessa fase da pandemia e, confessou ainda que, sem eles na linha de frente é quase impossível dar conta da demanda dos pacientes.

“Agradecemos profundamente a Sanlam Angola Seguros pelo apoio, e nestas ocasiões a força de vontade é maior. Quero tornar pública a nossa manifestação de gratidão e pretendemos continuar com essa parceria que é fundamental”, disse.

Questionado sobre o apoio desta comemoração, o CEO da Sanlam Angola Seguros, Philippe Alliali, respondeu “Estamos sempre dispostos apoiar este tipo de iniciativa. Os enfermeiros são os profissionais de saúde da linha da frente, os anjos com quem temos o primeiro contacto sempre que nos dirigimos a uma unidade hospitalar e por isso merecem o nosso reconhecimento, mais ainda agora no combate a esta pandemia que assola o nosso país e o mundo”.
De realçar que o dia Internacional do Enfermeiro foi criado pelo conselho internacional de enfermeiros e a data escolhida remete para o aniversário de Florence Nightingale, considerada a fundadora da enfermagem moderna.