- Publicidade -

More

    Sayovo qualifica-se às meias-finais dos 200 metros

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

     

    Londres – O angolano José Sayovo apurou-se nesta segunda-feira para as meias-finais dos 200 metros visuais, com o tempo de 23 segundos e 7 décimos, ao classificar-se na segunda posição da quarta série, ganha pelo brasileiro, Felipe Gomes, que cronometrou 22 segundos e 99 décimos.

      

    Na mesma especialidade correu o outro angolano, Octávio dos Santos, que não conseguiu o apuramento a outra fase ao quedar-se na terceira e última posição da quinta série, com o tempo de 24 segundos e 31 décimos.

      

    Octávio partiu na primeira posição, mas nos últimos 100 metros, quando se registava um equilíbrio na pista do estádio Olímpico entre os três concorrentes da série, teve um abrandamento da marcha que originou um ligeiro descontrolo entre sí e o seu guia que foi fatal.

      

    Entre Octávio (24.31) e o segundo classificado da série, português Firmino Baptista (24.00) a diferença foi de 31 segundos. Daniel Silva foi o primeiro classificado com o tempo de 23.29.

     

    Assim ficaram apurados para as semi-finais, a disputar-se terça-feira às 11h53 no estádio olímpico de Londres, José Sayovo (Angola – 23.07), Filipe Gomes (Brasil -22.99),Sales Oliveira (Brasil – 23.29), Firmino Baptista (Portugal – 24.00), Lucas Prado (Brasil – 22.96), Ananias Shikongo (Namíbia – 23.02), Baolong Shang (China – 23.47), David Brown (USA-23.54), Elchin Muradov (Azerbajão -23.49) e Tresor Makunda (França – 23.67.

      

    Caso se apure na eliminatória matinal, José Sayovo disputa à final dos 200 metros na noite de terça-feira.

     

     

    Hoje foi igualmente disputada as meias-finais (feminina) dos 400 metros visuais, classe T11. Maria da Silva não obteve a qualificação à fase seguinte ao cronometrar 1 minuto 02 segundos e 20 décimos, na primeira série.

     

     

    Para esta especialidade apuraram-se às meias-finais, Assia El Hannouni (França-55.50), Oxana Boturrchuk (Ukránia -55.93), Terezinha Guilhermina (Brasil – 58.41) e Daniela Velasco (Mexico – 58.86).

     

     

    Maria da Silva volta a competir terça-feira às 11h00 para as qualificativas às meias-finais dos 100 metros visuais, classe T11, numa prova em que vai evoluir igualmente a sua compatriota, Esperança Gicasso.

     

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Proposta de Lei dos Crimes de Vandalismo de Bens e Serviços Públicos – Quem destruir património pode ir 15 anos para a cadeia

    O Conselho de Ministros de Angola, reunido sob a orientação do Presidente João Lourenço, examinou três propostas de lei destinadas à Assembleia Nacional. Em...

    Ministro da Cultura de Angola e Maria Borges Buscam Parcerias Internacionais para Música Angolana”

    O Ministro da Cultura, Filipe Silvino de Pina Zau, recebeu em seu gabinete a renomada modelo internacional Maria Borges, que também exerce o cargo...

    JEO MC estreia-se como atleta de MMA e sagra-se campeã nacional

    Por: Helder Lourenço A gladiadora dos Reis de Rompimento Primeira Liga (RRPL), Jeorgina Ludmila, conhecida nas lides artísticas como Jeo MC, estreou-se como atleta de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto