SBA apoia temporada cultural em parceria com a Alliance Française

0
187

No âmbito das acções de Responsabilidade Social do Standard Bank, os Heróis de Azul estabeleceram uma parceria com a Alliance Française de Luanda, para a realização de actividades multiculturais e artísticas que se enquadram no projecto “Temporada Cultural”.
O projecto foi publicamente apresentado no dia 27 de Setembro, num evento que decorreu na União dos Escritores Angolanos. Em entrevista Florence Douaze-Bonnet, Directora Geral da Alliance Française, explicou que a instituição é muito voltada para acção cultural em Angola e ressaltou que “A Temporada Cultural vai servir para valorizar a cultura angolana e a arte no geral”.

Questionado sobre a parceria, Jelson Gaieta, responsável do Standard Bank para a área de Responsabilidade Social, descreveu que é com enorme orgulho estabelecer esta parceria entre o Standard Bank e a Alliance Française de Luanda e que os Heróis de Azul estarão envolvidos nas diferentes fases da temporada.

“Este programa vai passar por vários pontos e vai permitir a inclusão e interacção de crianças e jovens a partir das artes. À semelhança dos desportos, por meio das artes conseguimos transmitir valores e, por este caminho seguramente é possível transformar as sociedades”, afirmou.

O programa da Temporada Cultural é composto por várias actividade como o Festival de cinema europeu, Goût de France, Mea Culpa, Exposição FranceeMotion, Revelations, the Power of Documentary “Photography (SA), Conexão 2.0, Abdoulaye Nderguet & Bex’Tet que vão decorrer ao longo deste ano em Luanda.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments