Luanda, 06 de Maio de 2021 – O Standard Bank de Angola (SBA) assinou um acordo de Parceria com a Association Cambiste Internationale Financial Markets Association – ACI FMA, associação global que representa profissionais dos mercados financeiros.

Um dos objectivos desta parceria, passa por criar um centro de testes no SBA, para a realização do conjunto de exames do ACI FMA que estará disponível também a todos os candidatos interessados, tanto internos do SBA, quanto externos (outras instituições financeiras).

O centro de exames que será na Sede do SBA, permitirá a realização dos exames online do ACI FMA e o acordo visa garantir que os candidatos aos exames tenham a possibilidade de realizá-los em Angola, para a recepção da certificação, sem necessidade de deslocação ao exterior.

A ACI FMA é uma associação comercial global líder que representa os interesses da comunidade profissional de mercados financeiros grossistas (Wholesale). Criada em 1955, a ACI FMA está focada em melhorar as práticas de mercado e apoiar os participantes do mercado a aderir aos princípios de conduta ética.

O Código modelo ACI influenciou fortemente muitos Códigos de Conduta, mas foi reformado em 2017 com a publicação do Código Global FX, a composição da qual a ACI FMA participou, bem como outras iniciativas do Código de Conduta.

Sobre o Standard Bank de Angola
Com uma rede comercial composta por 19 Agências, 3 Centros de Empresa, 2 Postos de Atendimento e 3 Suites Private, o Banco encontra-se adequadamente posicionado no território angolano, nomeadamente nas províncias de Cabinda, Luanda, Benguela, Huíla, Huambo e Namibe. Contando deste modo, com uma distribuição de 27 canais físicos espalhados por 6 Províncias.
A cooperação com os parceiros do Grupo Standard Bank permite fornecer uma gama de soluções de serviços financeiros em Angola.
O Standard Bank de Angola possui um forte currículo na capacidade de acrescentar valor para os seus accionistas e clientes, respeitando e aderindo aos standards internacionais de governança corporativa.
O Standard Bank de Angola tem recebido diversas distinções, que contribuem activamente para a sua visibilidade no mercado local e internacional e para a alavancagem da sua reputação junto dos analistas e do mercado financeiro em geral.