- Publicidade -

More

    Secretária Executiva do SINPROPNC descontente com actual Administração da TAAG por não cumprir com promessas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A Secretária Executiva Provincial do Pessoal Navegante de Cabine, Ondina Costa, mostrou-se descontente com a TAAG por não cumprir, até ao momento, com as promessas feitas em melhorar as condições de trabalho dos funcionários da companhia.

    A sindicalista, que falava durante o programa Dia Alegre, edição desta segunda-feira(6), acrescentou que o não cumprimento das promessas feitas pela TAAG, deixa a classe descontente e desta forma vão continuar a lutar pelos seus direitos.

    “Todo mundo está descontente, nós precisamos da verdade, precisamos saber qual é o destino que querem dar efectivamente a TAAG e o que será de nós, tripulantes da TAAG, portanto, que nos digam a verdade, se é para privatizar ou será para fazer uma parceria, não devem descurar, as nossas necessidades são prioritárias”, reforçou.

    Na ocasição, Ondina Costa acrescentou que para além de questões salariais, a falta de condições de trabalho e ajuda de custos são apontados também como factores que levam o Sindicato a realizar manifestações com vista reivindicar os direitos dos funcionários.  

    A representante da classe disse, por outro lado, que mesmo com a insuficiência de pessoal, a TAAG entendeu mandar mais de 15 supervisores à reforma.

    “Eu nunca vi isso na TAAG, eles iam (à reforma) aos 35 como aos 60 anos, mas havia contratos, hoje a categoria de supervisor na TAAG foi extinta pela actual administração, dizia que não há mais supervisores, sem justificação palpável”, lamentou.

     Recorde-se que o SINPROPNC e a TAAG estão de costas viradas por não chegarem a um consenso após manifestações em que os funcionários da companhia reivindicam melhores condições de trabalho.

    Por: Augusto Hossi

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Evento com Leandro Karnal em Angola Tem Procura de Ingressos Recorde

    A febre pelo conhecimento e desenvolvimento pessoal dispertou muito interesse dos angolanos> ! O evento CONNECT, que traz o renomado historiador, escritor e professor...

    Pedro Gonçalves chega à marca dos 50 jogos com Palancas Negras

    Por: Helder Lourenço O seleccionador Pedro Gonçalves atingiu a marca dos 50 jogos como timoneiro da selecção nacional de Angola e descreve este marco como...

    Sérgio Moikano revela motivos que o levaram a sair do grupo “Deixaram-me no Zango 8 mil, saí de lá de candongueiro às 3h, só...

    Durante uma entrevista feita, recentemente, no programa 'A Tarde é Nossa', da Tv Zimbo, o kudurista angolano Sérgio Moikano revelou verdadeiramente os motivos que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto