SEGUIDORAS DE MODA, COMPLEXADAS OU IMODESTAS ?!

0
133

Tem se notado com desprazer e um grau elevado de irritabilidade, o degradar de certos valores dentro da nossa sociedade mais precisamente no mundo do glamour e beleza no qual as mulheres se destacam indubitavelmente !

Das inúmeras figuras publicas do sexo feminino que ao longo destes últimos anos se vão destacando nos mais diversos ramos, a maioria envereda por tendências ocidentais ( nunca africanas ) especialmente no que concerne aos penteados, tissagens, comprimento do cabelo etc …

Quase todas as mulheres ( salvo rara excepção ) de pele negra da sociedade angolana ( e aqui destaco as figuras publicas ) optam de forma aberrante e cada vez mais ostensivo o uso de cabelos lisos e compridos, num acto extremamente perigoso uma vez que vão passando claramente a mensagem de que não se sentem belas com os seus cabelos mais rispidos, curtos e tipicamente africanos !

Quase todas elas refugiam-se nas carreiras que vão seguindo, cujo glamour e brilho exige um sem numero de milagres para a manutenção da beleza, mas devemos destacar aqui a perseverança e indubitável charme da brilhante apresentadora de televisão e radialista Mara D’Alva que com o seu rosto angelical, voz penetrante e uma eloquência lírica excelente se vai destacando dentre as demais com o seu estilo muito forte no qual salta a vista os seus penteados muito a base de trancas africanas, tornando-a num símbolo de bravura, sensualidade e quase inenarrável qualidades humanas !

Será complexo por não terem sido abençoadas com cabelos lisos e compridos, será apenas uma doentia tendência de quererem ser o que não são ou e’ o fardo da falta de valores culturais e sociais que invadiu a nossa sociedade e as tornou imodestas ?!

Cantoras, apresentadoras de televisão, radialistas, actrizes, deputadas. empresárias, atletas, magistradas, estrelas varias dos mais variados ramos da nossa sociedade, enfim, desistiram da beleza genuína africana e enveredaram por estilos ocidentais no intuito de parecerem negras com cabelos de brancas e com isso vencerem as barreiras dos múltiplos complexos que se lhes vai surgindo consoante a vida lhes vai apresentando diferentes oportunidades de se consagrarem profissionalmente !

O exagero é epidémico e deixa-nos todos boquiabertos ! Sejam africanas e belas, usufruam do melhor da beleza mas não virem as costas as vossas origens !

 

Por Joe D’Almeida
5/08/12 Londres 
Para a Platina Line

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui