- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    SEGUIDORAS DE MODA, COMPLEXADAS OU IMODESTAS ?!

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Tem se notado com desprazer e um grau elevado de irritabilidade, o degradar de certos valores dentro da nossa sociedade mais precisamente no mundo do glamour e beleza no qual as mulheres se destacam indubitavelmente !

    Das inúmeras figuras publicas do sexo feminino que ao longo destes últimos anos se vão destacando nos mais diversos ramos, a maioria envereda por tendências ocidentais ( nunca africanas ) especialmente no que concerne aos penteados, tissagens, comprimento do cabelo etc …

    Quase todas as mulheres ( salvo rara excepção ) de pele negra da sociedade angolana ( e aqui destaco as figuras publicas ) optam de forma aberrante e cada vez mais ostensivo o uso de cabelos lisos e compridos, num acto extremamente perigoso uma vez que vão passando claramente a mensagem de que não se sentem belas com os seus cabelos mais rispidos, curtos e tipicamente africanos !

    Quase todas elas refugiam-se nas carreiras que vão seguindo, cujo glamour e brilho exige um sem numero de milagres para a manutenção da beleza, mas devemos destacar aqui a perseverança e indubitável charme da brilhante apresentadora de televisão e radialista Mara D’Alva que com o seu rosto angelical, voz penetrante e uma eloquência lírica excelente se vai destacando dentre as demais com o seu estilo muito forte no qual salta a vista os seus penteados muito a base de trancas africanas, tornando-a num símbolo de bravura, sensualidade e quase inenarrável qualidades humanas !

    Será complexo por não terem sido abençoadas com cabelos lisos e compridos, será apenas uma doentia tendência de quererem ser o que não são ou e’ o fardo da falta de valores culturais e sociais que invadiu a nossa sociedade e as tornou imodestas ?!

    Cantoras, apresentadoras de televisão, radialistas, actrizes, deputadas. empresárias, atletas, magistradas, estrelas varias dos mais variados ramos da nossa sociedade, enfim, desistiram da beleza genuína africana e enveredaram por estilos ocidentais no intuito de parecerem negras com cabelos de brancas e com isso vencerem as barreiras dos múltiplos complexos que se lhes vai surgindo consoante a vida lhes vai apresentando diferentes oportunidades de se consagrarem profissionalmente !

    O exagero é epidémico e deixa-nos todos boquiabertos ! Sejam africanas e belas, usufruam do melhor da beleza mas não virem as costas as vossas origens !

     

    Por Joe D’Almeida
    5/08/12 Londres 
    Para a Platina Line

    Share this
    Tags

    A Bombar

    4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra” reconhece 28 profissionais em diferentes áreas de actuação

    Os Prémios “Tigra Nova Garra” já fazem parte da agenda dos grandes eventos anuais que reconhecem talento, criatividade, esforço e compromisso social dos jovens...

    “Delero King cobra Taxa de 1 Milhão de Kz por Participação Musical”

    Na terça-feira, (23), teve lugar em Luanda a conferência de imprensa para anunciar os vencedores da 4ª edição dos “Prémios Tigra Nova Garra”, uma...

    Miguel Neto declara que denominação “música folclórica” é pejorativa para Angola e defende o termo “tradicional”

    O jornalista angolano Miguel Neto declarou, nesta Segunda-feira (22), durante a rubrica "Momento Cultural" do programa A Tarde é Nossa da TV Zimbo, que...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto