- Publicidade -

More

    Serge Ibaka despede-se de Toronto

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O espectáculo da NBA está às portas, dia 22 de Dezembro, mesmo em véspera de Natal, o “showtime” vai começar. Nesta fase do defeso, as equipas vão-se preparando e os planteis vão se compondo., com a espectativa de uma nova época igualmente espectacular e superiormente emocionante, afinal, estamos a falar da NBA – simplesmente, a maior liga de bastequebol do mundo.

    Nesse senda, uma das maiores notícias da NBA nas últimas semanas foi a transferência do jogador congolês-espanhol Serge Ibaka, que trocou os Toronto Raptors pelos Los Angeles Clippers, numa operação altamente lucrativa.

    O jogador de 31 anos está a deixar a franquia canadiana, mas diz que será sempre um Raptor. Ibaka foi às redes sociais no final de Novembro para agradecer pelo seu tempo com a equipa, declarando “O amor que recebi nesta jornada, nunca esquecerei…”.

    E acrescentou: “Tive óptimos companheiros de equipa, front office e staff ao meu lado. E, claro, uma base de fãs inigualável.” A postagem foi acompanhada por uma foto a preto e branco de Ibaka a sair da quadra e caindo num mar de mãos de adeptos.

    Então, obrigado Toronto. Obrigado, Canadá. E obrigado, Raptors. Eu sou um dos seus para sempre. WeTheNorth“, acrescentou.

    O extremo-poste chegou a Toronto por meio de uma troca com os Orlando Magic em 2017 e desempenhou um papel crucial ao ajudar a equipa a conquistar o título de campeão em 2019. Ibaka disse no seu post que se sentiu “em casa desde o primeiro dia“.

    Eu me sinto muito abençoado por ter jogado por esta cidade, por esses fãs e por essa organização“, disse ele. “É realmente uma grande organização que cuida dos seus jogadores e estou grato por ter me tornado um campeão da NBA com eles“. Em 2017, o jogador assinou um contrato de três anos por 65 milhões de dólares americanos com os Raptors, afirmando-se como jogador nuclear nos Toronto. Ibaka teve uma média de 15,4 pontos e 8,2 ressaltos por jogo com os Raptors na temporada passada.

    Ele é igualmente conhecido pela sua personalidade fora de campo, o Mafuzzy Chef, que ganhou notoriedade pela série do YouTube “How Hungry Are You?” onde preparou refeições exclusivas para os seus companheiros de equipa e outras estrelas da NBA.

    Ibaka, nascido em Brazzaville, foi escolhido em 24º geral pelo Oklahoma City Thunder no draft de 2008 da NBA, depois de ter passado alguns anos a jogar no basquetebol espanhol.

    Para os amantes do luxo do basquetebol da NBA, a ESPN promove, de terça, 8, a quinta-feira, 10 de dezembro, a oportunidade de receberem as últimas notícias com a transmissão ao vivo do programa The Jump, pontualmente, as 21h.

    A temporada 2020-21 da NBA começa a 22 de Dezembro e para mais informações sobre a competição esteja atento aos canais ESPN, na DStv.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “Mulher detida em Luanda após acumular dívida milionária em hotel de luxo

    Uma mulher de 36 anos assumiu uma identidade falsa de empresária e se hospedou em um hotel de luxo na região do litoral sul...

    “SIC desmantela rede de falsificação de dólares provenientes da RDC em Angola”

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou uma rede de indivíduos angolanos que colaboravam com estrangeiros para introduzir dólares falsificados no país, provenientes da...

    Pinóquio: A Verdadeira História” traz emoção e diversão a 31 de Maio no ZAP Cinemas

    Luanda, 23 de Maio de 2024 – A emocionante estreia de "Pinóquio, a História Verdadeira" no ZAP Cinemas traz uma nova e divertida abordagem...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto