- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Sétima edição do Unitel Festa da Música já movimentou mais de 6 mil postos de trabalho temporários e movimenta sector do entretenimento local

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Angola tem um enorme potencial para o turismo, que impacta muito positivamente a economia, gerando empregos formais e informais.

    Os países que detém as principais cidades do mundo, como Nova Iorque, Paris e Londres, atraem milhões de turistas por ano, muito mais do que recebe, por exemplo, a cidade de Luanda. E isso indica que há algo errado. Esse sector, se bem administrado, pode (e deve) ajudar para que Luanda e todo território nacional saía dessa difícil situação económica, que tem gerado desemprego e muita pobreza por consequência da crise e actos errôneos de governação.

    Unitel Festa da Música, organizado pela Unitel, cujo processo de produção este ano está a cargo da Karga Eventos, que já tem seu lugar na agenda cultural do pais, impactou fortemente a economia da Huíla, Benguela e seguramente em Luanda, quando no próximo dia 2, o festival chegar a capital.

    A expectativa é de que o festival movimente centenas de milhares de kwanzas, atraindo mais de 100 mil pessoas e gerando perto de 9 mil empregos temporários , de acordo com dados obtidos pelo Platina Line e fornecedores do evento.

    O Unitel Festa da Música gerou para o Show do Lubango mais de 600 empregos directos e 3000 indirectos de forma temporária , num total de 20 empresas contratadas localmente, o que contribuiu fortemente para alavancar a economia local. De outras províncias como Cunene, Huambo, Benguela, Namibe e Luanda foram mais de 250 pessoas que se deslocaram para assistir ao maior festival de música de Angola. O número dobrou na província de Benguela e promete triplicar em Luanda.

    Desde a montagem da (grande) estrutura, além dos diversos serviços no dia do festival e no day after (alimentação, segurança, artistas musicais, limpeza,etc), assim como a contratação dos músicos e profissionais da produção, entre outros, o evento movimenta a economia como um todo. Órgãos públicos, como a TCUL serviram de transporte de centenas de populares e o sector aéreo serviu de transporte de artistas e turistas, que se deslocaram para as cidades sede do “ Unitel Festa da Música” para ver o seu artista favorito. Outro sector que foi fortemente impactado foi o sector da gastronomia, registou um fluxo considerável de pessoas nos lugares circunscritos da realização do evento na Huíla, Benguela,e vai novamente ocorrer nos arredores da Baía de Luanda, sectores de eventos com aluguel de som, leds, geradores, etc, só para exemplificar alguns dos muitos serviços que um festival desses acarreta.

    O Evento que terá a produção da Karga Eventos liderado por Big Nelo deve seguramente atrair turistas devido a composição do seu cartaz , visitantes provenientes dos Palops e da região da África Austral.

    Dessa forma é fácil compreender que é de suma importância que o País, empresas grandes do território nacional e produtoras de eventos invistam muito mais no sector do turismo, sendo esse mercado um aliado importante na retoma do crescimento, pela sua capacidade de aquecer a economia e, com isso, gerar empregos.

    Foi fundamental, em tempo de Pandemia, a coragem da Unitel manter o festival activo, que ajuda a movimentar o sector da forma como o fez. Porém, outros eventos também precisam incorporar-se à rotina dos angolanos para aumentar a agenda turística do país, do continente e da região da África Austral e, com isso, impactar a economia!

    O Unitel Festa da Música foi uma verdadeira lufada de ar fresco ao sector muito afectado pela Pandemia.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    OKT INVESTIMENTOS celebra 6 anos de existência no mercado nacional com festa glamorousa

    A empresa de prestação de serviço OKT INVESTIMENTOS celebrou, neste Sábado (25), em Luanda, no Restaurante Yona’s Café, o seu sexto aniversário com parceiros,...

    Paulo Flores e Boy G Mendes abrilhantaram o Dia de África

    Três mil pessoas lotaram o CCB para verem actuar astros da música angolana e cabo-verdiana, juntos pela primeira vez Paulo Flores, uma das principais referências...

    Ary e Yuri da Cunha: Rumores de um Romance no Showbiz Nacional Ganham Força!”

    Por: Liliana Victor Nos últimos dias, tem sido tema de debate nas redes sociais e além delas, a possibilidade de um vínculo amoroso entre Ary...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto