- Publicidade -

More

    Sexta edição do “Sopão Solidário” beneficia famílias do bairro Morro dos Veados

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    Cerca de 300 famílias desfavorecidas, localizadas no distrito urbano do Benfica, bairro Morro dos Veados, beneficiaram ontem, 22 de Dezembro, de mais uma edição do projecto criado por 10 jovens, dentre médicos e estudantes de medicina, denominado “Sopão Solidário”. Um projecto social criado em Abril de 2020, com o objectivo de fazer chegar aos mais carenciados refeições com vista a minimizar a necessidade diária, dando-lhes o mínimo de alimentação.

    Em entrevista ao PLATINALINE, Luzia Santana, mentora do projecto, conta que a ideia surgiu a propósito da observação de várias crianças que comiam no lixo, na centralidade do Kilamba. “Isso inspirou-me a fazer qualquer coisa, eu sabia que não tinha condições de oferecer cestas básicas, mas achamos que uma refeição faria toda a diferença, então, foi aí que surgiu o projecto, reuni os restantes membros e decidimos avançar”

    Questionada sobre as estratégias usadas para identificar as zonas de actuação, a mentora explica que têm realizado visitas e, de outro modo, recebido indicações de zonas vulneráveis que possam merecer a atenção do projecto. “Temos também prestado atenção nos telejornais, além de cada um de nós fazer o seu estudo e campo.”

    “Saber que podemos mudar o dia de uma criança ou até mesmo de uma família, é um sentimento de amor e alegria, sentimo-nos satisfeitos em ajudar e incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo no seu bairro, terminar o ano com esta edição e esta temporada é o melhor que a equipa poderia ter feito”, frisou.

    Entretanto, Luzia explica que esta sexta edição só foi possível graças às colaborações de parceiros como: Monames da Saúde Pública e Associação Um Gesto Uma Vida, Refriango, Novagrolider, Comité Miss CPLP, Cantinho dos Sumos e Frutaria, Brás & Sena e Platinaline.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    Governo Provincial de Luanda entrega Octógonos à FAMMA

    Por: Helder Lourenço O Governo Provincial de Luanda demonstrou o seu compromisso com a promoção das artes marciais ao entregar, nesta terça-feira (16), dois Octógonos...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto