- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Sexto Torneio de Golfe Solidário aposta na criação de Bolsas de Estudo

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    A ITA – Internet Technologies Angola, apresentou esta terça-feira o Sexto Torneio de Golfe Solidário e o seu próximo projecto de responsabilidade social, que este ano vai privilegiar a educação, com a atribuição de bolsas de estudo a alunos com dificuldades económicas.

    A sexta edição do torneio realiza-se a 23 de Setembro no campo de golfe dos Mangais e a organização espera uma participação massiva de parceiros e empresas, para juntos conseguirem impactar o maior número possível de alunos e garantir o sucesso do projecto.

    “Este ano, a ITA vai privilegiar a educação, pois há alunos com um potencial enorme, mas que, por causa das dificuldades financeiras e sociais, não conseguem concluir os estudos e, por isso, não aproveitam todo o seu potencial,” referiu Rui Jordão, director geral da ITA. “Vamos apoiar os alunos de outros cursos, mas também, alunos cujos cursos estão relacionados com a área da ITA, apostando no crescimento académico das áreas tecnológicas”, frisou o gestor.

    Os critérios de atribuição das bolsas de estudo prendem-se com as dificuldades económicas do aluno, cujo desempenho escolar demonstre potencial académico. A bolsa de estudo engloba o pagamento das propinas e da matrícula, durante o ano lectivo. Mensalmente, haverá reuniões com um responsável da ITA, com os alunos e a escola para avaliação dos resultados dos alunos e cumprimento dos critérios.

    A ITA organiza o Torneio de Golfe Solidário há seis anos, onde se juntam vontades e causas para promover o desenvolvimento das comunidades e garantir um maior envolvimento de todos no apoio e intervenção socioeducativa. Este torneio e as acções de responsabilidade associadas são fruto de um esforço conjunto da ITA, dos trabalhadores, parceiros e instituições para assegurar a cooperação interempresarial para o desenvolvimento da comunidade onde se insere.

    “O Torneio de Golfe Solidário angaria, a cada ano, um número maior de empresas e empresários, que se identificam com a importância do seu papel na sociedade, enquanto actores do desenvolvimento e como motores de crescimento”. Afirmou Rolf Mendelsohn, CEO da ITA. “Estas acções aumentam a capacidade de ajuda ao próximo, ao mesmo tempo que consolidamos o modelo de parceria e cooperação. Esperamos que o resultado seja tão ou mais positivo que nos anos anteriores”.

    A ITA acredita no valor do desenvolvimento destas iniciativas e estimula com frequência acções para a identificação de causas e projectos a apoiar. Constantemente são pensadas e consideradas formas de alavancar a responsabilidade social e assegurar que os apoios são utilizados na resolução dos problemas enfrentados pelas comunidades, que lutam com dificuldades no desenvolvimento, crescimento e em aprofundar o conhecimento dos jovens estudantes, que são, inequivocamente, o futuro do país.

    Sobre a ITA

    A Internet Technologies Angola (ITA), fundada em 2005, é uma operadora de telecomunicações, especializada no mercado empresarial. Conta com mais de 140 colaboradores altamente qualificados e investe fortemente na formação de quadros, permitindo uma oferta de serviço de excelência contínuo e permanente. Dispõe de equipas técnicas altamente especializadas, com uma forte experiência na implementação de redes de internet e sistemas de telecomunicações. Ao longo dos últimos 11 anos a ITA cresceu exponencialmente e é hoje um operador com prestação de serviços com serviços competitivos, rápidos e altamente fiáveis.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Higino Carneiro Fala Para Adolescentes Sobre o Processo de Paz em Angola

    Em uma iniciativa de orientação para a nova geração de angolanos sobre a história do país, o General Higino Carneiro participou, nesta quinta-feira, 18,...

    Erica Chissapa aconselha nova geração de atores a serem insaciáveis na busca de conhecimento: “O ator não é um ser básico”

    A multifacetada Erica Chissapa ofereceu conselhos aos jovens da nova geração que estão entrando no cenário cinematográfico, incentivando-os a serem profissionais que buscam conhecimento...

    Lurdes Miranda e produtor francês unem-se em estúdio para criar hit internacional: “Deus já abençoou”

    Por: Liliana Victor Após uma tour pela América do Sul, onde passou pela terra do samba, Brasil, a influenciadora digital e cantora Lurdes Miranda teve...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto