- Publicidade -

More

    Shakira poderá ser julgada por fuga aos impostos de 14 milhões de euros

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Shakira deve enfrentar a justiça espanhola por uma alegada fuga de impostos. Esse é o entendimento do juiz Marco Juberías, ao recomendar que o processo seguisse tribunal, depois de considerar “indícios suficientes” de ilegalidades que acusa a cantora colombiana de 44 anos, de fuga ao fisco em 14,5 milhões de euros entre 2012 e 2014.

    Shakira Isabel Mebarak Ripoll deixou de contribuir em Espanha durante os exercícios de 2012, 2013 e 2014, mesmo tendo a obrigação de fazê-lo por ter naquele país a sua residência fiscal, afirmou o magistrado, numa decisão de um tribunal de primeira instância de Barcelona, em nota citada pelo EL País.

    Em causa está a falta de pagamento de impostos em Espanha. A cantora, que vive com o futebolista Gerard Piqué, terá ficado três anos fiscais sem pagar os impostos devidos.

    Shakira é igualmente acusada de ter montado um esquema com recurso a empresas fictícias e sediadas, todas elas fora de Espanha, uma acusação surgiu em 2019. Agora, o juiz garante que há indícios suficientes para que a mesma seja constituída arguida e vá a julgamento.

    A cantora garante que a sua residência oficial é nas Bahamas, mas o governo espanhol responde que a visada não passou um único dia nesse país durante o período de tempo descrito. Adicionalmente, e segundo a lei espanhola, a qualquer cidadão que resida pelo menos 183 dias do ano em Espanha, ou seja, metade do ano, terá de pagar os impostos no país.

    Shakira negou todas as acusações quando o processo surgiu em 2019, e os seus representantes acabaram por anunciar que tinham sido pagos todos os valores em dívida assim que se soube das ilegalidades. Mas o juiz não entende dessa forma, e o processo ameaça continuar.

    Fonte: TVI 24

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Angola Chora a Perda do Ícone do Basquetebol, Ângelo Victoriano

    Hoje, sábado, Luanda acorda envolta em tristeza pela partida do antigo capitão da Selecção Nacional de Basquetebol, Ângelo Victoriano, aos 55 anos, vítima de...

    Kwenda Magic estreia talent show nacional “O Caça-Talentos”

    O canal de televisão da DStv Kwenda Magic estreia no próximo dia 14 de abril, um novo programa na sua grelha, um talent show...

    Unitel junta-se ao Programa de Estágio Profissional do INEFOP

    INEFOP e a UNITEL oficializaram a parceria estratégica por via da assinatura do Memorando de Entendimento para a promoção do desenvolvimento profissional dos jovens...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto