"Show do mês" arranca com Selda em Janeiro

0
136

Um projecto que visa promover a música angolana, particularmente os géneros menos divulgados como Afro Jazz, Bossanova, começa a ser implementado no dia 31 de Janeiro com a cantora Selda no cartaz.

Denominado “Show do mês”, uma vez que visa apresentar mensalmente um artista diferente, o programa visa valorizar os outros géneros musicais angolanos virados para o World Music, que ganha cada dia mais audiência no mercado nacional.

De acordo com o coordenador do projecto, Marito Furtado, o objectivo é levar aos palcos músicos angolanos de referência no estilo alternativo e ao mesmo tempo aumentar as opções do público com qualidade variável.

“A falta de espectáculos variados e de qualidade nos leva ao esquecimento e segregação de alguns géneros musicais ricos em Angola, nos baseando apenas no semba, Kuduro (…) Deixando de parte músicas e músicos que fora do nosso país continuam a ser fortes referências da angolanidade rítmica”, frisou, apontando como exemplo Waldemar Bastos, Filipe Mukenga, irmãos Kafala entre outros.

Marito Furtado, integrante da Banda Maravilha, explicou que pretendem ainda resgatar os hábitos musicais, particularmente da música alternativa de qualidade e angolana e relançar este género.

“Músicos como Irmãos Kafala, Mário Gama, Sandra Cordeiro, Wiza, Waldemar Bastos, Kizua Gourgel fazem poucos espectáculos de carta, e assim vamos matando este estilo musical. Nós queremos fazer diferente e atingir um grande público ávido de boa música”, acrescentou.

O Show do Mês arranca com Selda, nos dia 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro, no Hotel Royal Plaza (Talatona).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui