Várias vozes unem-se para prestar homenagem ao malogrado músico Teta Lando, no projecto Show do Mês, nos dias 1 e 2 de Setembro (sexta e sábado), no hotel Royal Plaza em Luanda.
Tratam-se de Kyaku Kyadaff, Alexandra Bento, Érica Nelumba, Jojó Gouveia e Jay Lourenzo, artistas que vão interpretar os sucessos de uma das principais referências da música angolana.
Promovido pela Nova Energia, o concerto, enquadrado no Show do Mês de Agosto, visa recordar as obras do malogrado, mostrando, particularmente aos jovens, a dimensão artística do músico.
O projecto Show do Mês, que estreou em Janeiro de 2014, tem como objectivo valorizar a música e os músicos angolanos, resgatar os cantores de vanguarda, em particular, e dar espaço a novos talentos sem oportunidades de se mostrarem.
No mês de Julho o cartaz foi o músico e compositor Calabeto.
Intérprete e compositor, Teta Lando viveu vários anos em Paris (França), de 1978 a 1989, onde se tornou num dos grandes defensores e impulsionadores da música angolana.
Nascido a 2 de Junho de 1948, em Mbanza Congo, capital da província do Zaire, desempenhou as funções de presidente da União Nacional de Artistas e Compositores (UNAC).
Constam dos seus sucessos temas como “Kinguibanza”, “Um Assobio Meu”, “Negra de Carapinha Dura”, Angolano Segue em Frente”, “Reunir”, “Eu vou Voltar”, “Tata Nkento”, “Madrugada” entre muitos outros.