- Publicidade -

More

    Show do Mês “canta” Teta Lando

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Várias vozes unem-se para prestar homenagem ao malogrado músico Teta Lando, no projecto Show do Mês, nos dias 1 e 2 de Setembro (sexta e sábado), no hotel Royal Plaza em Luanda.

    Tratam-se de Kyaku Kyadaff, Alexandra Bento, Érica Nelumba, Jojó Gouveia e Jay Lourenzo, artistas que vão interpretar os sucessos de uma das principais referências da música angolana.

    Promovido pela Nova Energia, o concerto, enquadrado no Show do Mês de Agosto, visa recordar as obras do malogrado, mostrando, particularmente aos jovens, a dimensão artística do músico.

    O projecto Show do Mês, que estreou em Janeiro de 2014, tem como objectivo valorizar a música e os músicos angolanos, resgatar os cantores de vanguarda, em particular, e dar espaço a novos talentos sem oportunidades de se mostrarem.

    No mês de Julho o cartaz foi o músico e compositor Calabeto.

    Intérprete e compositor, Teta Lando viveu vários anos em Paris (França), de 1978 a 1989, onde se tornou num dos grandes defensores e impulsionadores da música angolana.

    Nascido a 2 de Junho de 1948, em Mbanza Congo, capital da província do Zaire, desempenhou as funções de presidente da União Nacional de Artistas e Compositores (UNAC).

    Constam dos seus sucessos temas como “Kinguibanza”, “Um Assobio Meu”, “Negra de Carapinha Dura”, Angolano Segue em Frente”, “Reunir”, “Eu vou Voltar”, “Tata Nkento”, “Madrugada” entre muitos outros.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto