- Publicidade -

More

    Show do Mês recorda sucessos da década 70

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Com objectivo de homenagear os músicos que fizeram sucesso nos anos 70, o projecto musical Show do Mês apresenta sexta e sábado, no hotel Royal Plaza (Luanda), dois concertos com temas da referida época.

    Músicas como “Mariana” (Águias Reais), “Rumba Za Tukine”, “Kalunga Yo”, “Namorada do conjunto” (David Zé), “Mabelé” (Óscar Neves), “Maria da horta”, “Mukongo” (Urbano de Castro), “Mini-saia” (Luís Visconde) entre outras, serão interpretadas nas vozes de Mister Kim, Legalize e Zé Manico.

    Denominado “Angola70”, o conceito visa “carregar” os amantes da música aos tempos áureos da música tradicional angolana, relembrando temas que fizeram muito sucesso e que actualmente criam sentimentos nostálgicos.

    Para o efeito, a banda é formada por instrumentistas que tocaram naquele período, tendo muitos deles acompanhado os intérpretes originais. São eles: Teddy (guitarra solo), Boto Trindade (guitarra solo), Zeca Tirilene (guitarra), Joãozinho Morgado (congas), João Diloba (bateria), Mias (guitarra baixo), Didi da Mãe Preta (Dikanza), Chico Montenegro (percussão), Beny (teclados), Lisbet (saxofone) e Raidel Ortiz (trompete).

    Organizado pela Nova Energia, o Show do Mês, que vai na quarta temporada (começou em 2014), é um projecto musical que visa valorizar a música e o músico angolano, dar oportunidade aos artistas da vanguarda, assim como os novos talentos sem espaço para se mostrarem.

    Passaram pelo palco do referido evento, que organiza um espectáculo por mês, nomes como Filipe Mukenga, Pedrito, Calabeto, Dom Caetano, Robertinho, Carlos Burity, Gabriel Tchiema, Selda, Totó, Kyaku Kyadaff, Yola Semedo entre outros.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto