
O triplo show de cantores românticos angolanos e estrangeiros, previsto para os dias 15, 17 e 18 deste mês, em Luanda e na Huíla, vai acontecer sem o músico brasileiro Belo, um dos nomes de cartaz anunciados pela organização, nos spots publicitários.
Segundo uma nota da LS Republicano (organizadora) do evento, o artista brasileiro devia ter chegado ao país na manha de hoje, mas
o facto de estar incomunicável levou-os a excluir o seu nome da lista de participantes.
“
Até ao momento desconhecem-se os motivos da não vinda do músico para este show, que marcará a retirada do artista angolano Anselmo Ralph dos palcos nacionais, durante um período de seis meses”, refere o documento.
“Sem justificação aparente e aceite, não desembarcou em Angola, tornando-se incomunicável desde então”, sublinham os organizadores, referindo-se a Belo.
De acordo com a nota, esta é a segunda vez que o músico brasileiro provoca prejuízos financeiros à LS Republicano.“Condenamos mais uma vez o comportamento nada profissional do Belo e da sua equipa”, refere-se na nota.
Os organizadores informaram que vão solicitar a devolução do dinheiro ao artista, com a respectiva multa.Diante deste facto, a organizadora apela a compreensão de todos os lesados e sublinha estar disponível a restituir o dinheiro daqueles que quiserem o seu valor.
Todavia, há ainda o privilégio do ingresso para este show ser substituído pelo ingresso do grande show do artista angolano Big Nelo, marcado para 1 de Julho, no Cine Atlântico.
O músico Anselmo Ralph estará ausente dos palcos angolanos, porque tem uma agenda a cumprir fora do continente africano.