- Publicidade -

Visit arnan.me
More

    Sic apresenta falsificadores do comprovativo do teste da covid-19

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Os efectivos da Direcção Nacional de Controlo aos Crimes Económicos e Contra Saúde Pública do SIC apresentaram, ao meio da manhã desta terça-feira, 18 de Agosto de 2020, aos meios da comunicação social, um grupo de três supostos criminosos que se dedicavam na falsificação de comprovativos do teste da Covid-19.

    Segundo os agentes que participaram da operação, a falsificação era feita no interior de uma cónica, no mercado dos kwanzas, em Luanda, onde o grupo fazia “scanner” de testes da Covid-19, alteravam os dados neles constantes e, na sequência, comercializavam a pessoas interessadas, com realce para aquelas que pretendessem sair de Luanda para o interior do País.

    Referem, por outro lado que, em posse do grupo foram encontrados vários documentos, entre verbetes provisórios, certificados de habilitações literárias, credenciais para livre circulação em todo o território nacional, mandato de captura, alvará comercial e outros documentos, incluindo um computador e duas impressoras.

    Para o Director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC, Superintendente Prisional, Manuel Alaiwa de Carvalho, a detenção destes marginais foi graças a um trabalho de investigação aturado, pois, disse, os mesmos vinha sendo acompanhados pelos operacionais do Serviço.
    Disse, também, que os jovens serão presentes ao Magistrado do Ministério Público para os procedimentos que se impõem.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto