- Publicidade -

More

    SIC apresenta homens considerados ” muito perigosos”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou ontem, quarta-feira, no município de Talatona, sete homens, dos 23 aos 49 anos, considerados ” muito perigosos”, indiciados por suposto envolvimento em diversos homicídios e furtos de viaturas.

     

    O porta-voz do SIC, em Luanda, superintendente Fernando de Carvalho, informou que os crimes foram cometidos na capital e na província de Benguela.

     

    Destaca-se um crime ocorrido no distrito do Cabolombo, município de Belas, em que o grupo assaltou uma residência e sob ameaça, colocaram as crianças no chão e com arma apontada sobre as cabeças dos menores, exigiram que os pais dessem tudo de valor que tinham em casa.

     

    De acordo com o oficial, um dos membros da família tentou desarmar um dos assaltantes, mas acabou por ser atingido no abdómen e morreu no local. Quando se retiraram, os meliantes levaram 140 mil Kwanzas, um televisor plasma e dois telemóveis.

     

    Num outra acção, no município de Talatona, um dos integrantes do grupo esfaqueou o proprietário de um salão de beleza até a morte, enquanto outros três dedicavam-se ao furto de viaturas alugadas em rent-a-car em Luanda e Benguela, tendo como isca uma cidadã que simulava ser funcionária de uma empresa petrolífera, no sentido de facilitar os actos.

     

    O grupo furtou ainda duas viaturas ligeiras, posteriormente comercializadas ao preço de cinco milhões de Kwanzas, no Quintalão do Petro, município do Kilamba Kiaxi, em 2018 e 2021.

     

    Os homicídios e assaltos em residências foram registados, em Abril deste ano, e as detenções foram feitas nos dias 22, 26 e 27 do mesmo mês, com base nas acções operativas para o combate a criminalidade violenta.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto