- Publicidade -

More

    SIC investiga suposto envolvimento de efectivos no tráfico de drogas

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Serviço de Investigação Criminal (SIC) anunciou, esta sexta-feira, a abertura de um inquérito, para apurar um suposto  envolvimento de efectivos do órgão no tráfico ilícito de drogas.

    Em nota, o SIC explica que o inquérito resulta de denúncias postas a circular nas redes sociais sobre a existência de uma suposta rede de tráfico de cocaína, integrada por efectivos e altos funcionários seus.

    Segundo este órgão, afecto ao Ministério do Interior, foi despoletado de imediato, depois das denúncias, o processo investigativo, para o apuramento da veracidade das informações.

    No seu comunicado, o SIC reafirma que está fortemente empenhado no combate ao tráfico de droga, em toda a extensão do território nacional, sobretudo nas zonas fronteiriças.

    Sublinha que o trabalho operativo, feito em cooperação com outros órgãos de defesa e segurança, tem produzido resultados satisfatórios, que já levaram à apreensão de avultadas quantidades de drogas,  no Porto de Luanda e Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.

    Além desses produtos, trazidos do exterior do país, por viajantes que tendem a utilizar Angola como ponto de trânsito, foram detidos vários intermediários e demais implicados na cadeia do tráfico.

    O SIC apela, por outro lado, à contínua colaboração dos cidadãos na apresentação de denúncias ou prestação de informações relacionadas com o tráfico de drogas, assim como de outros tipos de crimes.

    De recordar que em 2020, o Tribunal Provincial de Luanda condenou o cidadão angolano Waldir Carlos, 47 anos de idade, na pena de quatro anos de prisão maior, por tráfico de cocaína.

    O considerado “Barão da droga”, detido na época pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), fazia parte de uma rede cujos integrantes coordenavam a distribuição de narcóticos.

    Em 2022, o SIC apreendeu, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro e Porto de Luanda, mais de 140 quilos de cocaína,  proveniente do Brasil, disfarçada em caixas de frango congelado, detergentes, bagagens e em cápsulas no estômago de passageiros.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Henrique Sungo e Filipe Anjos apresentam o seu novo projeto documental intitulado “Aspiracionalismo”.

    Depois de estrear na cidade de Londres, agora é a vez da cidade da Kianda receber a Santano Produções, uma produtora audiovisual do angolano...

    Fábio Hustle admite que namoraria com Malune e revela em Live que teve 14 ex-namoradas

    Por: Helder Lourenço Na noite desta quinta-feira (18), durante uma animada Live no TikTok com a participação de 3-Fine, Elisandra Elly e outros influenciadores, o...

    Conheça Legoo, única plataforma nacional de venda de ingressos que transfere dinheiro dos promotores em 24 horas

    Criar um evento e ver o seu rendimento nunca foi tão fácil, e por esta razão, a “Legoo”, plataforma angolana lançada hoje (18) no...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto