- Publicidade -

More

    Sílvio Nascimento questiona produtores culturais e membros do Governo. “Já têm vergonha na cara?”

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão

    Após estreia de “Mwana Nketo”, Sílvio Nascimento questiona produtores culturais, membros do Governo e instâncias superiores culturais.

    O actor, que nos últimos tempos tem se dedicado na produção de conteúdos cinematográficos nacionais, escreveu uma carta aberta, claramente dirigida aos produtores culturais, empresários, membros do Governo e instâncias superiores da cultura, após o filme angolano “Mwana Nketo” ter a sua estreia de sucesso em Portugal.

    Na nota, posta a circular nas suas redes sociais, o multifacetado ilustra que o filme custou 12 vezes menos do que o valor real, em decorrência da falta de investimentos públicos na cultura.

    “Venho mui respeitosamente, através desta missiva, e depois de muitos anos ligados às artes cénicas de forma devotada, onde até a própria família me desconhece por tamanha dedicação e muitas outras vezes sem remuneração alguma, nem honra, fazer-vos uma única pergunta: E agora, já têm vergonha na cara?”, questionou Sílvio Nascimento.

    O homem das artes sublinhou, ainda, que já está na hora de se investir no cinema, que gera milhares de empregos aos jovens e não só.

    “Está na hora de investir mais na exportação dos valores culturais angolanos, tal qual o petróleo e milho”, rematou.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Restos mortais de Ângelo Victoriano repousam na Santa Ana

    Os restos mortais do antigo basquetebolista Ângelo Victoriano repousam, desde hoje, quarta-feira, no cemitério do Santa Ana, em Luanda. Ângelo Victoriano, o segundo angolano a...

    Coca-Cola e Química Verde levam água potável à província do Bengo com Biofiltros

    Por Sara Rodrigues Fotógrafo: Joaquim Manuel A Coca-Cola, em parceria com a Química Verde, implementou nesta quarta-feira, 17 de abril, uma iniciativa para proporcionar água potável...

    “O mundo não aprecia coitados nem perdedores”, diz Teresa Sara

    A atual Miss Angola Internacional, Teresa Sara, deixou um conselho para as jovens que a veem como modelo. Em sua abordagem, aconselhou-as a lutar...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto