- Publicidade -

More

    Sílvio Nascimento revela ter negado convite para participar no documentário “Rainha Njinga” de Jada Smith

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Dois anos depois de lançar uma petição contra a actriz e produtora norte-americana, Jada Pinkett Smith, para que incluísse angolanos na produção para Netflix de um documentário sobre a história da rainha Ginga, o actor e produtor angolano Sílvio Nascimento falou sobre o assunto no programa ShowBiz Talk, da Platina FM (96.8), neste sábado (13), realçando que o efeito pretendido foi concluído.

    Na entrevista com o locutor Hélio Cristovão, Sílvio Nascimento contou que após a petição foi contactado pela produção do documentário para também fazer parte do projecto, tendo negado o convite por considerar que o objectivo não era para ele participar, mas sim fazer uma conversação, reafirmando assim o que tinha dito há dois anos: “O que eu quero dizer é: venham fazer (filmes), façam muitos, mas incluam-nos”.

    Ao terminar, o actor e produtor concluiu que a petição teve o efeito pretendido, pois foi depois desta que teve a participação de uma angolana, a ex-ministra da Cultura Rosa Cruz e Silva, que fez depoimentos no documentário e referiu, também, que a Netflix abriu espaço para a zona PALOP e não só.

    “Desfecho: a Netflix depois deste barulho abriu um portal para que África pudesse também produzir alguns conteúdos em Novembro (…), a Netflix não tinha nenhuma vontade de fazer as coisas connosco, para que se pudesse produzir curtas-metragens e fazer um intercâmbio com realizadores, produtores africanos, inclusive a zona que nós somos parte, a zona PALOP, (…) o efeito pretendido foi precludido”, balanceou.

    Recorda-se que, na altura, após a criação do documento oficial que exigia respostas e reparação do erro, pretendia-se atingir pelo menos sete mil e quinhentas (7.500) assinaturas, entretanto, a petição alcançou mais de 12 mil assinaturas.

    Por: Nunes Hebo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Carlos Morais promete revelar segredos da Federação Angolana de Basquetebol

    Ao que tudo indica, há muita coisa por de trás da não convocatória do basquetebolista Carlos Morais que, nesta quinta-feira (01), saiu a público...

    Directora de marketing da ZAP confiante na conquista dos prémios “Angola Comunica 2023”

    A Directora de Marketing da ZAP, Vanessa Berenguel,  mostrou-se, nesta quinta-feira, em entrevista ao Jornal Platina, confiante na conquista dos prémios "Angola Comunica 2023",...

    Samara panamera associa acto de feitiçaria ao imediatismo

    “A nossa sociedade está doente” Ao longo de uma entrevista ao PLATINALINE, nesta quinta-feira, a cantora angolana Samara Panamera reagiu sobre alguns acontecimentos que têm...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto