- Publicidade -

More

    Sílvio Nascimento revela ter negado convite para participar no documentário “Rainha Njinga” de Jada Smith

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Dois anos depois de lançar uma petição contra a actriz e produtora norte-americana, Jada Pinkett Smith, para que incluísse angolanos na produção para Netflix de um documentário sobre a história da rainha Ginga, o actor e produtor angolano Sílvio Nascimento falou sobre o assunto no programa ShowBiz Talk, da Platina FM (96.8), neste sábado (13), realçando que o efeito pretendido foi concluído.

    Na entrevista com o locutor Hélio Cristovão, Sílvio Nascimento contou que após a petição foi contactado pela produção do documentário para também fazer parte do projecto, tendo negado o convite por considerar que o objectivo não era para ele participar, mas sim fazer uma conversação, reafirmando assim o que tinha dito há dois anos: “O que eu quero dizer é: venham fazer (filmes), façam muitos, mas incluam-nos”.

    Ao terminar, o actor e produtor concluiu que a petição teve o efeito pretendido, pois foi depois desta que teve a participação de uma angolana, a ex-ministra da Cultura Rosa Cruz e Silva, que fez depoimentos no documentário e referiu, também, que a Netflix abriu espaço para a zona PALOP e não só.

    “Desfecho: a Netflix depois deste barulho abriu um portal para que África pudesse também produzir alguns conteúdos em Novembro (…), a Netflix não tinha nenhuma vontade de fazer as coisas connosco, para que se pudesse produzir curtas-metragens e fazer um intercâmbio com realizadores, produtores africanos, inclusive a zona que nós somos parte, a zona PALOP, (…) o efeito pretendido foi precludido”, balanceou.

    Recorda-se que, na altura, após a criação do documento oficial que exigia respostas e reparação do erro, pretendia-se atingir pelo menos sete mil e quinhentas (7.500) assinaturas, entretanto, a petição alcançou mais de 12 mil assinaturas.

    Por: Nunes Hebo

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Casal presidencial passeia pelas dunas do Parque Nacional do Iona

         O Presidente da República andou de moto nas dunas do Parque Nacional do Iona. Um momento de descontracção com o qual lançou um...

    TAAG põe fim a acordo com Hi-Fly e volta a assegurar na totalidade voos Luanda-Lisboa

    No seguimento do plano de manutenção e recuperação da frota e, no sentido de responder melhor às necessidades do mercado e a estratégia de...

    Hildebrando de Melo na 15º Bienal de Havana em Cuba

    A 15ª Bienal de Havana, que ocorrerá de 15 de novembro de 2024 a 28 de fevereiro de 2025, contará com a presença do...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto