- Publicidade -

More

    SINPROPNC desmente declaração pública da TAAG veiculada aos órgãos de comunicação social 

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    O Sindicato Provincial do Pessoal Navegante de Cabine emitiu, nesta Segunda-feira, 27 de Fevereiro, um comunicado desmentindo a declaração Pública da TAAG, veiculada pelos órgãos de comunicação social, no passado dia 25 de Fevereiro de 2023.

    De acordo com um comunicado, que chegou à redação do Platinaline, a mesma declaração configura-se num conjunto de inverdades e deturpação dos factos, cujo objectivo é manchar o bom nome do Sindicato.

    “Contrariamente ao que se veiculou na imprensa, o SINPROPNC vem desmentir categoricamente a TAAG que tenha assinado algum compromisso de manutenção de um período de ‘Paz Social’, durante o qual não seriam conduzidas greves, manifestações ou qualquer forma de disrupção social. Houve de facto a assinatura de um memorando de entendimento entre as partes, todavia, o mesmo não proíbe a classe de se manifestar”, frisou o comunicado. 

    O documento sublinha que a Administração teve conhecimento da realização da manifestação no dia 16 de Fevereiro, e por volta das 22h do mesmo dia, notificou a Direcção do SINPROPNC para uma manifestação convocada, o que desobrigou a Direcção do SINPROPNC de emitir novamente um comunicado à Administração. Ademais, as reivindicações são datadas desde Janeiro de 2023(com carta protocolada), o que demonstra que, somente com pressões do género, a Administração decide as pressas reunir com a Direcção deste sindicato. 

    Por outro lado, o documento faz saber que, a TAAG há mais de oito anos não consegue atribuir uniformes a classe, obrigando o PNC a custeá-los, violando dos próprios regulamentos internos que institui e que a obriga a substituir os uniformes do PNC a cada dois anos. 

    “A Direcção do Sindicato vai continuar a lutar pelos interesses da classe, procurando sempre impedir a Administração da TAAG ao cumprimento da Lei e dos acordos firmados”, enfatizou. 

    O Sindicato reafirma completamente o espírito de abertura ao diálogo, a lealdade e zelo perante a companhia, lembrando sempre o respeito escrupuloso pelos direitos e deveres das partes, tendo sempre como limites a Lei e uma gestão eficiente e parcimoniosa da TAAG. 

    Por: Augusto Hossi

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Local onde desabou o prédio 41 na Comandante Valódia  já está vedado

    O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) vedou o local onde se situava o edifício 41, na Avenida Comandante Valódia, em Luanda, que...

    Corpo de bombeiros nega ruptura da tubagem nas redes de distribuição de água como causa do desabamento do edifício na Av. Comandante Valódia

    Por: Hélio Cristóvão O porta-voz nacional do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Félix Domingos, desmentiu hoje, durante uma conferência de imprensa, as causas apresentadas...

    Gerilson Insrael aconselha activistas a respeitarem a liberdade de expressão dos músicos

    "Eu sou apenas músico. Músico faz música." Após ser mencionado em uma publicação por um usuário da rede social Facebook, neste Sábado (25), a pedir...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto