- Publicidade -

More

    “Sinto que conclui mais uma etapa, e que outra se inicia”, diz Yara Mosquito sobre cédula profissional de advogada

    em

    |

    Visualizações

    and

    comentarios

    Por: Hélio Cristóvão 

    A sede da Ordem dos Advogados de Angola testemunhou mais uma vez a cerimónia de entrega de cédulas e sessão de juramento de advogados profissionais, realizada na passada sexta-feira, 31, onde, entre vários formados, destaca-se a apresentadora, radialista e empresária Carla Yara Mosquito Faria ou simplesmente Yara Mosquito.

    Após 11 anos dedicada ao Direito, tendo feito o primeiro ano da Universidade em 2009, na altura com 17 anos de idade, Yara Mosquito viu materializar o grande sonho de receber a cédula profissional de advogada, pois, desde os 6 anitos, já dizia que queria ser advogada e lutar por causas de mulheres, crianças e idosos. “Sempre tive isso em mente.”

    “Terminei o quinto ano de Direito na Universidade Lusíada, em 2013, recebi o meu diploma em 2014, e em 2017 inscrevi-me na ordem dos advogados, tendo começado a exercer advocacia como estagiária em Agosto de 2018, e agora, em 2020 mudo-me para a cédula profissional de advogada.” Contou, em entrevista ao PLATINALINE. 

    “É mais um sonho realizado, sinto que conclui mais uma etapa, e que outra se inicia”, disse, feliz.

    Não obstante os seus tutores, a também Miss Huambo 2014 destacou o papel da família nesta longa empreitada. “Família é base, a estrutura familiar sempre foi meu apoio.”

    Questionada se de agora em diante levará a cabo apenas esta profissão, a recém advogada diz: “A advocacia permite-nos exercer várias actividades, sou uma pessoa motivada por desafios e o mundo dos negócios é uma paixão”, concluiu.

    Share this
    Tags

    A Bombar

    Divisão de Luanda dará surgimento a uma região Litoral

    A província de Luanda poderá ser dividida em uma região Litoral, com a excepção de Cacuaco, e uma outra que vai comportar os municípios...

    Angola paga USD 176 milhões da sua dívida com FMI

    Cerca de 176 milhões de dólares norte-americanos é o valor que o Governo angolano já pagou ao Fundo Monetário Internacional (FMI) desde 2021 até...

    Feira da saúde Pumangol apoia gratuitamente população carenciada

    No distrito urbano do Benfica Luanda, 21 de Junho de 2024 – A Pumangol arrancou hoje com a Feira de Saúde Anual, que decorre de...

    - Publicidade -

    Artigos Recentes

    - Publicidade -

    Mais como isto