Por: Hélio Cristóvão
A sede da Ordem dos Advogados de Angola testemunhou mais uma vez a cerimónia de entrega de cédulas e sessão de juramento de advogados profissionais, realizada na passada sexta-feira, 31, onde, entre vários formados, destaca-se a apresentadora, radialista e empresária Carla Yara Mosquito Faria ou simplesmente Yara Mosquito.
Após 11 anos dedicada ao Direito, tendo feito o primeiro ano da Universidade em 2009, na altura com 17 anos de idade, Yara Mosquito viu materializar o grande sonho de receber a cédula profissional de advogada, pois, desde os 6 anitos, já dizia que queria ser advogada e lutar por causas de mulheres, crianças e idosos. “Sempre tive isso em mente.”
“Terminei o quinto ano de Direito na Universidade Lusíada, em 2013, recebi o meu diploma em 2014, e em 2017 inscrevi-me na ordem dos advogados, tendo começado a exercer advocacia como estagiária em Agosto de 2018, e agora, em 2020 mudo-me para a cédula profissional de advogada.” Contou, em entrevista ao PLATINALINE.
“É mais um sonho realizado, sinto que conclui mais uma etapa, e que outra se inicia”, disse, feliz.
Não obstante os seus tutores, a também Miss Huambo 2014 destacou o papel da família nesta longa empreitada. “Família é base, a estrutura familiar sempre foi meu apoio.”

Questionada se de agora em diante levará a cabo apenas esta profissão, a recém advogada diz: “A advocacia permite-nos exercer várias actividades, sou uma pessoa motivada por desafios e o mundo dos negócios é uma paixão”, concluiu.