Tudo por causa da nova música de Sixckim “Minha Lenda” ft Genuíno. O músico tem estado a surpreender cada vez mais o público e nota-se que há uma onda de apoio cada vez maior. Nas últimas semanas, alguns internautas usaram as suas redes sociais, afirmando que Sixckim é o “Drake” em Angola, porque interpretou com mestria e classe dois versos com estilos diferentes na música “Minha Lenda”.
Ainda este ano, Sixckim surpreendeu a todos ao cantar o Semba “Tenha Fé”, com muita facilidade, o que inspirou vários músicos de renome e não só, a fazerem também músicas de motivação e superação.
Sixckim, por sua vez, agradeceu os elogios e afirmou que é fã do rapper “Drake”, principalmente por este ter dado espaço à música africana nos seus trabalhos com o artísta nigeriano “Wizkid” e outros. “Graças ao Drake e mais outros como a Beyoncé, temos agora mais africanos a ganharem prémios internacionais de renome a nível mundial”. Disse o cantor.
Sixckim é de opinião que a intervenção do artista nigeriano Burna Boy, em 2021, ao defender publicamente o rapper sul-africano Nasty C dos vários ataques que tem sofrido nos EUA por causa da fama e do sucesso, foi um gesto pertinente e é um exemplo que os artistas angolanos devem seguir para internacionalizar mais a música angolana e africana.